[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Obrigado pela resposta mas, eu tenho uma samsung ks9000 e fiquei na duvida com o que escreveste, sobre nao fazer pass de sinal 4k nem hdr.
O que significa isso, tendo eu esta tv?
Sou noob e algumas coisas escapam apesar de ir tentando pesquisar
Obrigado mais uma vez

A questão é esta: até agora tens fontes (leitor BluRay, media player, box da operadora) e tens a TV. É só ligar um cabo HDMI de cada um à TV e está feito. A partir do momento em que tens uma barra, todas essas fontes de conteúdos têm que mandar o vídeo para a TV e o áudio para a barra de som. Aí tens duas formas principais de o fazer:

1º - Ou, ligas tudo à barra (ou amplificador) e ligas a barra à TV. Desta forma a barra processa o som e faz a passagem do video para a TV.

2º - Ou, ligas tudo à TV e ligas a barra também à TV, por HDMI-ARC, ou cabo Toslink. Desta forma a TV processa a imagem e faz a passagem do audio para a barra.

A maioria das barras mais básicas só suporta a 2ª forma de ligação, a Fidelio B5 suporta as duas, porque tem duas entradas HDMI, tem uma saída/entrada HDMI-ARC e tem uma entrada toslink.

Só que ligando da 1ª forma, a barra não faz passagem de vídeo 4k ou HDR. O que acaba por não ser problema porque podes sempre ligar da 2ª forma.


A 2ª forma de ligação tem dois contras: por um lado a TV tem que suportar a passagem de audio DTS e DolbyDigital, nem todas suportam. Mas uma KS9000 de certeza absoluta que o faz. Por outro lado nem o protocolo HDMI-ARC, nem o toslink, têm largura de banda para passar audio HD, pelo que para quem quiser audio HD esta forma de ligação não serve. Mas como a Fidelio B5 não suporta esses formatos, também não é um problema.
 
mundano, muito obrigado pela resposta e esclarecimento.
Em princípio vai ser a b5, apesar dos anos, parece ser das melhores, mesmo o preço sendo puchadote.
E sim, a ks suporta dts e dolby.
Abraço e mais uma vez obrigado
 
Boa Noite,

Decidi adquirir uma soundbar para completar o meu cinema caseiro. Tenho uma Samsung J6200 de 48", e gostavas de saber o que me aconselham para este televisor, sem exceder os 250€. A minha sala é bastante pequena por isso se considerarem que é preferível um investimento mais baixo ainda melhor.

Enviei um email à Samsung, foram uns queridos, mandaram-me ir ao site escolher um porque todos são compatíveis com a minha TV através de cabo audio óptico... lol

PS: A minha patroa gostava que fosse também da Samsung para fazer pandã com a TV... enfim... "gajas" LOL
 
Lol não sei se por esse valor já haverá algo entrada de gama, ou modelos descontinuados Yamaha... Mas se houver compra...e pelo q dizem, depois mostra o som à tua mulher e vais ver q ela nunca mais fala no pandã
 
Boa noite pessoal. Tenho neste momento uma LG C6V de 55'. Estava neste momento à procura de uma soundbar em que fosse possível ser feita uma ligação por wireless também ao meu iPhone. Isto porque no espaço em que vou estar, também vou precisar/querer ter um bom som em outras partes da casa. Na minha anterior TV tinha uma soundbar da samsung que na altura me custou quase 400€ mas estava sempre fixa e só era usada com a TV.
Agora, que pretendo uma coisa mais "portátil" para poder também depois ligar um iPhone sem fios, o que recomendam?
 
JBL Charge 3 ou Beats Pill+

vê se isso te serve.

eu tenho a Pill+, e se não for para um espaço muito aberto, é surpreendente a qualidade do som.
 
Boas, tendo em conta a promoção numa loja pt com 25% em soundbars, eu queria saber a vossa opinião sobre a Sony HT-CT80 e LG SJ2, que estão a custar 116 e 120 respectivamente.
O uso que vou dar á soundbar vai ser relacionado com filmes e ps4 a maioria do tempo.

Ou será que devo guardar o dinheiro e tentar algo um pouco mais caro mas com melhor qualidade?
 
Comprando na amazon uk, a conversao é feita automaticamente para euros na hora da compra ? E é seguro usar cartao de credito ou é mais seguro por outro método ?

A conversão é feita pelo teu banco ou pela Amazon se escolheres essa opção ao pagar.

Deve ser mais seguro usar o cartão de crédito na Amazon do que em qualquer loja normal de rua ou centro comercial em Portugal.

Boas, tendo em conta a promoção numa loja pt com 25% em soundbars, eu queria saber a vossa opinião sobre a Sony HT-CT80 e LG SJ2, que estão a custar 116 e 120 respectivamente.
O uso que vou dar á soundbar vai ser relacionado com filmes e ps4 a maioria do tempo.

Ou será que devo guardar o dinheiro e tentar algo um pouco mais caro mas com melhor qualidade?

Deves guardar o dinheiro para comprar algo melhor.
 
Eu tenho uma Sony HT-CT60 e para o tamanho da minha sala é mais que suficiente. Agora como é obvio tudo depende da qualidade de som que cada qual procura. Há que dê ~200€ por uma placa de som para o PC e eu contento-me perfeitamente com a onboard. Há quem dê centenas de euros por um headset e eu contento-me com uns de 70€.
 
Olá bom dia, eu queria comprar uma Soundbar para a minha TV, a minha questão é, como eu tenho tambem a PS4 ligada a essa TV, o som tambem vai sair pela soundbar?


Cumps!
 
Depende da ligação, se ligares aparelho a aparelho com a limitação do numero e tipo de ligações disponíveis, então dará o som do aparelho q estiver a funcionar desde q esteja ligado, caso ligues a soundbar diretamente à TV, tudo o que sair da TV poderás ouvir na soundbar.

Eu tenho assim, a TV ligada por saída óptica à soundbar, depois para conteúdos adicionais q não passam pela TV (tablet e telemóvel) uso o Bluetooth.
 
Depende da ligação, se ligares aparelho a aparelho com a limitação do numero e tipo de ligações disponíveis, então dará o som do aparelho q estiver a funcionar desde q esteja ligado, caso ligues a soundbar diretamente à TV, tudo o que sair da TV poderás ouvir na soundbar.

Eu tenho assim, a TV ligada por saída óptica à soundbar, depois para conteúdos adicionais q não passam pela TV (tablet e telemóvel) uso o Bluetooth.

Então basta a soundbar estar ligada por saída ótica certo?
 
Boas. Queria pedir a vossa ajuda.
Tenho uma OLED C7V e comprei recentemente uma soundbar LG SJ8. Liguei a soundbar à tv através do HDMI ARC + cabo ótico e tenho depois a box Vodafone, a PS3 e uma box Android ligadas à TV, todas por HDMI.
Acontece que apenas com a BOX Android funciona o HDMI ARC. Com a box da Vodafone, ou até mesmo vendo um filme por USB, apenas consigo ligar o som à soundbar por cabo ótico.
Alguém me consegue explicar o que posso estar a fazer mal, ou se isto é normal?
Obrigado.
 
Porque ligas ao mesmo tempo por HDMI-Arc e óptico? Em princípio só precisas de um ou do outro.

Depois vê se tens o Simplink (HDMI-CEC) ligado na TV, para que ela reconheça e auto configure a barra.

Se tiveres vários dispositivos HDMI-CEC ao mesmo tempo isso pode interferir, o que recomendo é que desligues o HDMI-CEC em todos os outros aparelhos, nomeadamente na box Android.

Eu tenho uma OLED B6v e tenho uma barra ligada na porta HDMI-Arc e várias coisas ligadas à TV e funciona tudo na perfeição, só tive foi que desligar o HDMI-CEC de uma box que tenho, porque a barra deixava automaticamente de ser reconhecida pela TV.
 
Testei e funciona, mas tenho de ter sempre ambas as boxes ligadas. Caso a box Android esteja desligada, não tenho som nos conteúdos da box Vodafone. Parece ser mesmo uma interferência gerada pela box Android.
 
Também acontece comigo. Pelo que percebo é uma má implementação do HDMI-CEC/Symplink por parte da LG. Aliás, o HDMI-CEC quando se mistura vários aparelhos e várias marcas raramente funciona bem, porque poucos fabricantes seguem as especificações a 100%...

Como estas boxes gastam tão pouco deixo a minha sempre ligada.
 
Back
Topo