[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boas malta.
Troquei a TV por avaria, mas a nova TV não é detectada pela Sound Bar (Samsung Q600T) como acontecia com a antiga.
A antiga TV era uma Sony com pouco tempo (4 anos) e quando a ligava, a SB detectava essa ação e ligava também sendo que fazia a mesma coisa quando a desligava, mas a nova TV (TCL C805) não acontece isso, tenho sempre de ligar manualmente a SB.
Alguma ideia?

Obrigado a ambos pela actualização de preços das soundbars, ainda pus a 990d no carrinho da Amazon para depois decidir se avançava com a compra ou não...passado uma hora já estava esgotada.
A verdade é que quando fui ver o cesto era para avançar com a compra, fui hesitante e lixei-me vou ver se entretanto aparece novamente a esses preços mas se calhar já não tenho sorte.
A 930d também parece boa mas agrada-me mais a 990d por ter 2 entradas Hdmi em vez de apenas 1.
Nesses casos em que aparecem grandes promoções de produtos caros, o que eu faço é comprar com um cartão de 5€, isso permite ter 5 dias para atualizar o pagamento e ficas sempre com o produto reservado. Quando são compras um bocado por impulso costumo fazer isso, a 930d que comprei foi assim. Precisei de 1/2 dias para preparar terreno em casa. :D

Boas malta.
Troquei a TV por avaria, mas a nova TV não é detectada pela Sound Bar (Samsung Q600T) como acontecia com a antiga.
A antiga TV era uma Sony com pouco tempo (4 anos) e quando a ligava, a SB detectava essa ação e ligava também sendo que fazia a mesma coisa quando a desligava, mas a nova TV (TCL C805) não acontece isso, tenho sempre de ligar manualmente a SB.
Alguma ideia?
Vê se é isto que falta configurar:

Nesses casos em que aparecem grandes promoções de produtos caros, o que eu faço é comprar com um cartão de 5€, isso permite ter 5 dias para atualizar o pagamento e ficas sempre com o produto reservado. Quando são compras um bocado por impulso costumo fazer isso, a 930d que comprei foi assim. Precisei de 1/2 dias para preparar terreno em casa. :D
Não percebi essa coisa do cartão de 5€. Podes explicar melhor? Obrigado

Boas.

Tenho uma TCL 65. C805 (muito satisfeito).
Agora estava a pensar investir numa soundbar (algo simples até 150€).
Não sou muito exigente, e já percebi que sem colunas traseiras não vou ter grande sourround.
A sala tem 29 metros quadrados, e a TV fica a cerca de 3mm do sofá (mais ou menos).

Assim sendo a pergunta direta é.
Até um Budget de 150€ qual seria a melhor opção viável para tirar partido das opções da própria TV e a melhor relação qualidade preço.

Devo ainda, vir a ter um voucher de 75€ da MEO para gastar, mas eles não têm grande escolha.

Muito obrigado desde já.

Samsung mais uma vez a mimar os clientes espanhóis enquanto a malta aqui ao lado fica a chuchar no dedo....agora com campanha de cashback de 200€ na HW-Q990D.
Mete mesmo nojo 🤮

Boas.

Tenho uma TCL 65. C805 (muito satisfeito).
Agora estava a pensar investir numa soundbar (algo simples até 150€).
Não sou muito exigente, e já percebi que sem colunas traseiras não vou ter grande sourround.
A sala tem 29 metros quadrados, e a TV fica a cerca de 3mm do sofá (mais ou menos).

Assim sendo a pergunta direta é.
Até um Budget de 150€ qual seria a melhor opção viável para tirar partido das opções da própria TV e a melhor relação qualidade preço.

Devo ainda, vir a ter um voucher de 75€ da MEO para gastar, mas eles não têm grande escolha.

Muito obrigado desde já.

Estou precisamente na mesma situação e com a mesma TV. Também queria qualquer coisa barata para melhorar o som da tv que não é dos melhores...

Eu nem me queixo muito do som da TV.
Mas era mesmo só para ter algo mais imersivo.
Em princípio vou optar pela Samsung HW-C450/ZF.

Devo ter um voucher da MEO de 75€ por isso deve ficar por cerca de 85€.
Por esse preço, melhor deve ser impossível.

EDIT:
O voucher lá veio.
A compra foi feita.
Caso encerrado.
Por 84,99€ não posso pedir mais 😅

Última edição:
Dúvida.

Na Samsung HW-C450/ZF, ao ligar com cabo óptico, continuo a ter som das colunas da TV.
A dúvida é.
Devo ter som nas colunas da TV, ou cortar e utilizar somente o som da soundbar?
É uma pergunta de ignorância pura.

Dúvida.

Na Samsung HW-C450/ZF, ao ligar com cabo óptico, continuo a ter som das colunas da TV.
A dúvida é.
Devo ter som nas colunas da TV, ou cortar e utilizar somente o som da soundbar?
É uma pergunta de ignorância pura.
Se não houver desfasamento do som ao ter barra de som e colunas de TV ligadas, usas como preferes.

Não me parece haver.
Agora o que é melhor.... Isso é algo que não consigo alcançar 🤣

Entretanto fui as opções de som, e coloquei para ter áudio somente pela saída óptica.
Vamos ver se noto alguma diferença.

Última edição:
Não me parece haver.
Agora o que é melhor.... Isso é algo que não consigo alcançar 🤣

Entretanto fui as opções de som, e coloquei para ter áudio somente pela saída óptica.
Vamos ver se noto alguma diferença.
Pessoalmente, só uso a barra de som, porque as colunas da minha TV estragam o som da barra.

Boas pessoal

Neste momento ate 1000e qual a melhor opção para sistema de som?
Tou inclinado para a 990D .

Sera possivel ainda receber o cupao da Samsung espanhola?

Back