[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Viva

Tenho a oportunidade de comprar hoje a YSP-1600 por 250€, nova, diretamente duma loja.
@Rui Carlos, já experimentaste mais a coluna? Que tal sentes que se porta com séries e jogos?

Sei bem que cada caso é um caso, e do que ouvi na loja pareceu-me bem, ainda para mais dado o preço, mas preferia ter um bocado mais de informação sobre a utilização em cenário real.

As alternativas que andamos a "namorar" são a LG SJ8 ("casa bem" visualmente com a 55B6), a Samsung K550 (por ser 3.1) e, eventualmente, a JBL Bar 3.1 quando a conseguir ouvir algures...

Todas estas são mais caras, e em contexto de grande superfície não deu para notar grande diferença entre as primeiras e a Yamaha.... :|

Sugestões/opiniões são bem-vindas.


Atualização: Depois de medir tudo lá em casa e de voltar a ver a YSP-1600 ao vivo... deixei passar a oportunidade. Não ia ter muito espaço no móvel e altura da coluna em relação à TV também não era ideal. Além disso, chumbou no "fator de aceitação estético" :p
A busca continua, ver se me decido entre a M550, JBL Bar 3.1 e a SJ8.
 
Última edição:
Boa Noite,

ando indeciso entre 3 opções :

- Samsung HW-M550 + SWA9000S - 500 Euros

- Samsung HW-M6501 + SWA9000S - 650 Euros

- JBL Bar 3.1 - 550 Euros

...

Nas opções Samsung ... ambas viriam com satélites traseiros !

A M550 tem Sub externo, a M6501 é apenas a barra, mas uma série / modelo superior que a M550.

A JBL n tem colinas traseiras.

Opiniões destes modelos e outras sugestões.

Será para ver TV normal / novelas ... Música / YouTube e alguns filmes.

Obrigado
 
Viva

Tenho a oportunidade de comprar hoje a YSP-1600 por 250€, nova, diretamente duma loja.
@Rui Carlos, já experimentaste mais a coluna? Que tal sentes que se porta com séries e jogos?

Sei bem que cada caso é um caso, e do que ouvi na loja pareceu-me bem, ainda para mais dado o preço, mas preferia ter um bocado mais de informação sobre a utilização em cenário real.

As alternativas que andamos a "namorar" são a LG SJ8 ("casa bem" visualmente com a 55B6), a Samsung K550 (por ser 3.1) e, eventualmente, a JBL Bar 3.1 quando a conseguir ouvir algures...

Todas estas são mais caras, e em contexto de grande superfície não deu para notar grande diferença entre as primeiras e a Yamaha.... :|

Sugestões/opiniões são bem-vindas.


Atualização: Depois de medir tudo lá em casa e de voltar a ver a YSP-1600 ao vivo... deixei passar a oportunidade. Não ia ter muito espaço no móvel e altura da coluna em relação à TV também não era ideal. Além disso, chumbou no "fator de aceitação estético" :p
A busca continua, ver se me decido entre a M550, JBL Bar 3.1 e a SJ8.


Boas,

onde viste a Yamaha YSP 1600 a 250€?
 
Pessoal,

olhem a ajuda, duvidas ... aqui nas Soundbar ...

estou indeciso entre a JBL BAR 3.1 e alguns modelos da Yamaha, caso YAS 207 ou da YSP 1600, ja li alguns reviews das Yamaha, mas gostaria de saber qual as principais diferencas entre ambas.

Quanto a JBL, alguem que tenha ?

Testei em loja e fez tirar as Samsung da ideia, do dia para a noite a diferenca de qualidade.

Para terminar, vejo precos bastante baixos, para algumas aquisicoes da Yamaha, aqui no forum ... gostaria de saber onde foram compradas, se possivel.

Obrigado,

Raul
 
Mais um com essa dúvida, YAS 207 vs YSP 1600

Sei que são produtos diferentes com preços diferentes, mas overall qual será o melhor investimento ?

Pergunta um bocado noob:
A 1600 não passa HDR, certo?
 
Última edição:
" devoted " ...

estava com a mesma dúvida que tu, e experimentei ambas e tb a HW-M6501 ...

e em qualidade de som a a JBL da 10 a 0, quando comparada com a K550 ou M550 ou M6501 !
 
Mais um com essa dúvida, YAS 207 vs YSP 1600

Sei que são produtos diferentes com preços diferentes, mas overall qual será o melhor investimento ?

Pergunta um bocado noob:
A 1600 não passa HDR, certo?


Boas,

eu tenho a Yamaha Ysp 1600. Tem um som brutal mas não passa HDR, passa 4k a 60mhz e tem hdcp2.2. Talvez surja um firmware para HDR ....... só tenho a dizer bem e o preço a que comprei foi divinal.............
 
Testei ontem a YSP-2700 na ***** e fiquei desiludido ... pelo menos, no pouco que ouvi, n me surpreendeu !

Até agora e do pouco que testei, a Yamaha e algumas Samsung's, ( HW-M550 e HW-M6501 ) ...

o que mais gostei e bastante, foi a JBL BAR 3.1 !
 
Não tinha visto o tópico!
A YSP1600 estava nos 250 nos saldos na loja de eletrónica ao lado da grande superfície do Norteshopping, no Porto, mas alegadamente era só até aquele dia...

@RataCups, onde testaste a 3.1? Tenho mesmo curiosidade em experimentá-la, principalmente por algumas reviews e relatos de utilizadores referirem que as os médios são pouco consistentes e parecem “finos”...
De resto, o que me deixa de pé atrás com ela, no papel, é que não descodifica DTS, só mesmo a 5.1 é que faz isso - mas é outro campeonato de preços! :/
 
Testei a Bar 3.1 na ***** ...

Penso que seja em tudo igual à 5.1.

Acho que a 5.1 apenas tem os satélites que trabalham por carregamento e duram cerca de 10 horas.

A YSP-1600 deixa-me de pé atrás como a M-6501 por n ter Sub externo.
 
Última edição pelo moderador:
Hummm. Num dos lados é a janela da varanda.. será exequível? Ou seria a 207 uma aposta mais segura?
provavelmente n teras problemas.
por alguma razao o tapatalk n me esta a deixar colocar fotos aqui no forum.

vai ao google, coloca ysp 2700 manual, abre o segundo link "owners manual" pdf
e vai à pagina 15/16.

Tens lá os varios diagramas de colocação da barra consoante varios tipos de sala, e as distâncias máximas.
 
Testei a Bar 3.1 na ***** ...

Penso que seja em tudo igual à 5.1.

Acho que a 5.1 apenas tem os satélites que trabalham por carregamento e duram cerca de 10 horas.

Não é permitido referenciar nomes de lojas diretamente, no fórum. :p
Já agora, a que preço estava? Vi a 2.1 a 399€ numa loja física, e 5.1 está listada na mesma loja e que vi a YSP-1600 a 799€, o que me faz "temer" que a 3.1 vá para os 600€ nas lojas mais tradicionais. Por esses valores, fica fora de hipótese (já que no comparador se arranja por 470€ aproximadamente).

Quando às soundbars, infelizmente não são idênticas em tudo exceto nos satélites, já que a 5.1 descodifica DTS e a 3.1 não. (Na página https://www.jbl.com/soundbar.html, em baixo, há uma tabela comparativa entre os modelos atuais).

Genericamente, ainda só encontrei a 2.1 em exposição numa loja grande em Gaia, mas acabei por não a ouvir porque não tinha tempo. As opiniões online de quem as tem e dos sites da área são bastante consistentes, fora umas poucas exceções, e referem sempre que os baixos são fabulosos (demasiado potentes, até), os altos muito bons, mas os médios muito, muito fraquinhos... é basicamente isso que me preocupa e gostava de a conseguir ouvir num ambiente mais ou menos controlado, senão prefiro gastar menos dinheiro e comprar outra coisa qualquer para desenrascar.

A YSP-1600 deixa-me de pé atrás como a M-6501 por n ter Sub externo.

Sim, a YSP-1600 tem um mini subwoofer incorporado em cada ponta, mas não há milagres... mas juntas-lhe um subwoofer externo e, diz-se, ganha outra vida. Nunca ouvi, não posso confirmar (e mesmo que pudesse... era só a minha interpretação da coisa.)
 
Última edição:
Pois,

o mesmo acontece com a M-6501 que sempre tive em mente, só que o Sub externo deles, custa mais de 500 Euros :( !

As duas coisas coisas ficava mais caro que a YSP-2700.
 
Tenho uma YSP-2700 e bem configurada para a sala, por vezes disfarça ser uma 5.1. Já apanhei alguns cagaços com o som que ela projecta para trás .
Acho que não vale o preço se se tiver espaço. Eu como não tinha, desenrasquei-me com esta.
 
Pois,

o mesmo acontece com a M-6501 que sempre tive em mente, só que o Sub externo deles, custa mais de 500 Euros :( !

As duas coisas coisas ficava mais caro que a YSP-2700.

Não tenho a certeza, mas acho que enquanto que com a M6501 tens de usar o sub da Samsung, com as soundbars 2.0/3.0 que tenham saída para subwoofer podes usar qualquer sub alimentado que queiras.

Já agora, a que preço estava a Bar 3.1?
 
Back
Topo