[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boa Noite,

na ligação da SoundBar à TV é melhor por cabo HDMI ou cabo óptico ?

A opção do cabo HDMI, vem com 2 resistências uma em cada ponta, n cabendo na calha que tenho ... poderei trocar por um cabo HDMI de qualidade, sem resistência ???

Obrigado,

Raul
 
como disseram mais acima, por hdmi é melhor:

pois tem uma maior largura de banda, o que te permite ter audio/video nos melhores formatos da actualidade.

Boa Noite,
A opção do cabo HDMI, vem com 2 resistências uma em cada ponta, n cabendo na calha que tenho ... poderei trocar por um cabo HDMI de qualidade, sem resistência ???
Obrigado,
Raul

eu utilizo cabos sem resistencia e até agora nada a assinalar ;)
 
Tenho algumas questões que precisava da vossa ajuda.
Tenho uma YSP1600 ligada a uma thomson via HDMI (ARC).
Ligados à tv tenho uma Xbox X, uma box MEO Jogos Arris, uma Apple TV e volta e meia ligo o iMac via cabo HDMI também.

A soundbar apenas tem uma entrada HDMI. Estava a pensar em ligar a Apple TV à box e depois à tv. A box da MEO não tem grande qualidade de som em que obtenha melhores resultados ligar primeiro à barra. A xbox tenho receio que fique com mais lag. ligar o iMac via a soundbar também não vejo assim grande beneficio pois faço mais streaming que outra coisa.

Obteria melhores resultados se ligasse o cabo optimo a algum dos aparelhos? Tendo em conta que tenho a opçao com ARC o cabo optimo à tv acaba por não fazer nada, correto?
Sei que o ideal é sempre passar tudo pela soundbar, mas tendo em conta que apenas tenho uma entrada, qual o aparelho em que obteria maiores benefícios?

Edit: mais uma questão, já recomendaram alguns subwoofers nesta tread (Gemini e numa versão mais low cost o Jamo). Li alguns fóruns onde também aconselhavam o Yamaha 030. O que tenho de ter em consideração na compra de um? E já agora, a que distância devo colocar a soundbar do subwoofer?

Edit 2: o Yamaha FSW050 valerá alguma coisa ou pouca diferença vou notar para os já existentes na barra?

Desde já o meu obrigado
 
Última edição:
Boa Tarde, à cerca de um mês atrás comecei a minha busca por uma Soundbar de forma a trocar o meu Sistema Home Cinema da Yamaha 3125 HD ...

a ideia seria conseguir uma sala mais " clean ", de colunas e fios !!!

A primeira opção foi para a Samsung HW-M6501, com os satelites SWA-9000S ...

tendo experimentado algumas Soundbars recentes, não olhando a valores.

A M6501 deixou-me mesmo antes de a testar, de pé atrás por n ter Subwoofer externo, ou melhor, ser uma opção com um valor só para o Sub de perto de 600 Euros.

O que somado a mais de mais outros 500 da Barra e quase 200 dos Satelites, faria pensar-me muito seriamente na Yamaha YSP-2700, por 900 Euros !!!

Com a inclinação para a Samsung, vou tentar ouvir / testar e n é que no sitio escolhido tenho tb a opção de experimentar a Yamaha.

Juntamente com estas duas opções, estava também uma Harman Kardon de gama média, com um valor de 350 euros, que me surpreendeu a nivel de som mais que a Samsung e a Yamaha, n me agradando apenas no aspecto / design ... ponto que também tinha em consideração.

Depois de ouvir as 3 e também a Sony, um modelo compacto, com uma Barra muito pequena em comprimento, e um Sub bastante fino, que pode trab deitado debaixo de um sofá ... sou convidado a ouvir uma novidade acabada de chegar e modelo deste ano, tratando-se da JBL BAR 3.1 !

Posso dizer para abreviar, que comparado a tudo o resto, a diferença é do Dia para a Noite, pelo menos, ali ... naquele momento.

Não quis saber de mais nada ... e vim para casa, informa-me melhor do modelo, ver preços mais em conta ... etc.

No site da marca, vejo que há também a opção " BAR 5.1 ", quase em tudo idêntica à 3.1, mas com 2 satelites a bateria e descodificação de DTS.

Não encontro nenhuma grande superfície, com este modelo disponível, que têm um preço de 800 Euros. Opção, algumas lojas físicas, por 700 Euros, ( n sabendo se haveria disponível ).

Trocando alguns mail´s com a JBL, à cerca de algumas duvidas em relação aos Satelites da 5.1 ... decido que seria mesmo a opção a escolher.

Alguns dias atrás tenho ir a uma grande superfície, " Alfragide ", onde já tinha estado ... e n é para meu espanto, estavam a desembalar para apresentação / demonstração e acabada de chegar, a JBL BAR 5.1 !

De olhos esbugalhados ... e depois de ter delirado com a 3.1 ... fiquei K.O. pela 5.1 ... a todos os níveis possíveis.

Qualidade de Som e Design ... TOP 5 !!!

Por ser novidade, ainda n tinha preço, tendo lá voltado no dia seguinte.

Nessa noite, aparece como opção no site de outra grande superfície, com o valor de 800 Euros, tendo ligado e sendo-me dito, que ainda n tinham disponível.

Voltei no dia seguinte a Alfragide e deparo com um preço, que n vi em lado nenhum, nem mesmo mandando vir, sem contar com os portes, ou valores de lojas fisicas cá.

Com um preço base de 800 Euros, comprei na hora por 570 Euros, única unidade disponível, nova e selada.

O pk deste valor, n faço ideia ... sei que é mais ou menos o valor da 3.1 ... que estava, por menos 20 euros.

Saliento a caixa e cuidados / pormenores na embalagem ... que nunca tinha visto em nenhuma outra marca.

Tb antes da compra tive oportunidade de experimentar a LG e a Cambridge.

Conclusão, estou mto contente satisfeito.

Saliento da Barra, os Satelites com 10 Horas de autonomia e carregam na própria barra ou por mini-usb ... e o aspecto imponente do Sub de 10.


...

Algumas duvidas :

Já posto em cima, tendo vários aparelhos ligados, e várias entradas HDMI's na Barra ... o melhor é ter tudo ligado à TV e ligar apenas um HDMI, pelas entradas ARC da Barra à TV ou directamente de cada aparelho à Barra ?

Queria também saber o que é o " Audio SYNC ".

Obrigado,

Raul Seixas

HQOLhF.jpg


pYUgbX.jpg


LS8wZF.jpg


dGlC1n.jpg


Jcwx3D.jpg


3qry0U.jpg


I21bTk.jpg


DjxRZK.jpg


3RgHV2.jpg


eDbDRd.jpg


bfzSql.jpg


ynnyyz.jpg


ab7yop.jpg
 
Vi essa em Alfragide no fim de semana passado, por esse preço, e estive MESMOOOOO para a trazer. Fico contente que a tenhas ido buscar, agora é experimentares e fazeres uma review aprofundada :p
 
Boa tarde,

Queria comprar soundbar ou até home cinema para melhorar o som da TV que é um plasma da LG e ouvir música a partir do Telemóvel. Tive a ver o sound bar MT500 da Sony e home cinema Home Cinema LG LHB655. O que acham? Sou leiga na matéria e queria a vossa ajuda. Queria um bom som e o valor máximo que queria dar 400€. O mínimo de fios. Obrigada desde já pelas respostas.
 
Última edição:
Bom Dia, Lua ...

por esse valor têm em conta a Samsung HW-M6501 ...

uma barra com 9 colunas, sem sub ...

que tinha um valor de 550 Euros e encontras em várias superfícies a 399 !
 
Boa tarde,

Queria comprar soundbar ou até home cinema para melhorar o som da TV que é um plasma da LG e ouvir música a partir do Telemóvel. Tive a ver o sound bar MT500 da Sony e home cinema Home Cinema LG LHB655. O que acham? Sou leiga na matéria e queria a vossa ajuda. Queria um bom som e o valor máximo que queria dar 400€. O mínimo de fios. Obrigada desde já pelas respostas.

por 450€ também podes considerar a JBL 3.1
 
Vou tentar neste tópico:
Boas!
Tenho uma TV Toshiba 50L4333DF e uma soundbar Sony HT-CT60, ligada por cabo óptico à TV. Desde sempre que noto um problema, que vou tentar explicar: quando algum som é interrompido ou pára, noto que a soundbar fica com um freeze e não emite logo som.

Exemplo prático: ao ver um debate, ou o telejornal, quando alguém terminar uma frase, não vou conseguir ouvir as primeiras palavras da próxima frase. Isto só acontece se estiver apenas a pessoa a falar, sem barulhos ou música. Dá ideia que quando fica em silêncio total a soundbar demora a "arrancar".


Se vir este vídeo na TV com o som da soundbar não ouço nada.

Há forma de resolver isto?
 
N vejo o pk de ires para um Home-Cinema ...

com a qualidade das Soundbar's actualmente, ficas mto bem servida.

Eu saí de um Home-Cinema para a JBL BAR 5.1 e estou mto satisfeito.

Para além da qualidade, fica com um aspecto mais clean.
 
Back
Topo