[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Sinceramente achei que a JBL tem um som top. Mas a falta de sub vai sentir-se.

A falta de sub ,já tive oportunidade de testar esta manhã a diferença para entre a JBL SB200 (229€) e a LG ELECTRONICS NB3530A (198€) e fiquei muito mais inclinado para esta última que tem um som a nivel da bar e em conjunto com o subwoofer que me pareceu excelente para o meu objectivo .
 
A falta de sub ,já tive oportunidade de testar esta manhã a diferença para entre a JBL SB200 (229€) e a LG ELECTRONICS NB3530A (198€) e fiquei muito mais inclinado para esta última que tem um som a nivel da bar e em conjunto com o subwoofer que me pareceu excelente para o meu objectivo .

Se não for indiscrição onde encontraste as da LG?
 
Precisava ai de uma ajuda, comprei um LCD e agora é a parte do som, pensei numa soundbar por ser pequena, mas se encontrar uns 5.1 com colunas pequenas também é uma boa opção.

O uso é para filmes, musicas e jogar, também queria ligar o pc.

O pc é um Air, por tanto penso que só dê para ligar por jack 3.5 (Airplay era bonus mas muito mais caro)

Que opções aconselham? e conhecem algum 5.1 acessível com satélites pequenos?
 
Boas,

Queria comprar uma soundbar ate 120\130€ mas não sei qual escolher.

- Samsung HW-F350 ( 108€ )
- Sony CT60BT ( 119€ )
- Energy Soundbar SB5 Bluetooth ( 119.20€ )
- Asus Cine5 5.1 (90€)

Destas a que mais me agrada é a da Energy pela ausência de fios no subwoofer e também por ter colunas detachable que pelo que percebi me permite tirar a coluna da barra e usá-la à parte, corrigam-me se estiver errado. O único senão é que não conheço a marca e não encontro muita informação.

Cumprimentos
 
Energy Sistem suponho.

Tenho um TDT Mpeg4 que funciona às mil maravilhas, sendo que antes disso tive um TDT Mpeg2 também muito bom.

Creio que é uma marca espanhola mas não estou certo disso.

O certo é que por aqui nos Hyper Espanhóis existem mil e um produtos dessa marca.

Penso que quando procurava a Soundbar vi essas no ***** em Badajoz.
 
Sim, é uma marca espanhola está aqui a pagina oficial dessas colunas. Pelas poucas reviews que vi falavam bem deles e das colunas. Será a melhor das que coloquei?
 
No papel é 5* para o preço. Não deves mesmo arranjar melhor.

Se fosse agora até arriscava a comprar essas.

A minha é a Sony HT-CT60BT 2.1 Channel Surround Soundbar and Subwoofer with Bluetooth/NFC Function, mas sem BT.
 
Última edição pelo moderador:
Já agora, como achas que se portam as soundbars? Nunca tive oportunidade de experimentar. Neste momento tenho 5 colunas antigas mas estão ligadas apenas num canal e basicamente produzem todas o mesmo som. Achas que terei uma melhor experiência com uma soundbar? É um quarto relativamente pequeno ( 7x3).
 
Eu comprei umas Philips e são uma desilusão.

Grande porcaria.

Não sei se são todas assim e eu é que sou exigente demais ou é mesmo as Philips que são ruins.

Até estava a pensar veder por metade do preço que comprei mas duvido que alguém as queira...
 
Como já disse, para divisões pequenas acho que uma soundbar desenrasca bem e por valores interessantes.

Mas verdade é que já usei uma soundbar de 800€ e aquilo é um abuso, mas para uma "sala de cinema" não aconselho soundbars.

Agora, jogar, ouvir música e ver filmes num quarto a minha soundbar serve-me muito bem ;)
Nada arrependido mesmo.
 
Acho que vou arriscar, não sou muito picuinhas com o som e acho que vou ficar mais que satisfeito com a da energy. Quando chegar digo qualquer coisa por aqui.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
 
Boas!

Vou aproveitar a thread para pedir a vossa opinião. Comprei uma TV recentemente e gostaria agora de melhorar a qualidade de som. O uso seria essencialmente para cinema, mas se der para ligar um portátil ou um outro dispositivo para ouvir música melhor, apesar de já ter um bom sistema de som no escritório. Soundbar ou sistema 2.1? O meu orçamento será 250 euros no máximo.

O que aconselham?

Obrigado.
 
maior parte das soundbar é 2.1 :)

se tens espaço para ter um sistema de som dedicado, deve ter mais potencia que uma soundbar... a vantagem da soundbar é comodidade, fica ali em baixo da tv, sem fios espalhados (tirando para o Subwoofer, mas tb existem wireless), etc
 
Boas, comprei um soundbar sony ht-ct60 usada mas em bom estado. Comprei porque desisti do 5.1 devido aos fios e estética, apartamento e porque raramente uso 5.1. Estou satisfeito com a soundbar, é suficiente para mim, mas claro que não tem a qualidade nem potência das minhas velhinhas creative inspire 5300 quanto mais de outros sistemas. Penso que a soundbar é suficiente para 90%das pessoas. Onde mais me surpreendeu pela positiva foi ao ouvir musica, muito bom mesmo.

Agora as duvidas. Cada vez que ligo a soundbar tenho de ajustar os parâmetros como quero, é defeito ou a soundbar não grava mesmo as definições? Existe muita diferença entre canais (isto na meo), uns têm muito grave e outros nada, é normal? na xbox com o surround ativo fica pior, é gosto ou é por a xbox 360 ter 5.1? O pior que acho é não ter nenhum tido de display que mostre as definições e volumes seleccionados, mas pelo preço não se pode pedir mais :)
Tenho tudo ligado a TV por HDMI e depois a TV ligada a soundbar por cabo óptico. Há alguma maneira melhor?


Em geral estou satisfeito e para quem quer arrumação, estética e som quanto baste é excelente. Só acho um pouco fraca nos jogos (mas também jogo muito pouco), mas como estou habituado aos tritton 5.1 ax pro, tudo me parece fraco nos jogos em termos de som, mesmo sistemas 5.1 top.
 
É que já vi soundbar apenas com subwoofer e depois soundbar + subwoofer + duas colunas...será 5.1? Do que anda aí no mercado e não ocupe muito espaço e não pese muito na carteira o que aconselham?

Obg.
 
Back
Topo