[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Para quem adquiriu a jbl 5.1 quais as tv a uso? As lojas não tem a barra para testar em frente à TVs para confirmar se rouba ou nao visibilidade

Eu se calhar não sou dos mais viáveis, tenho uma velhota Samsung C650 de 46 polegadas, que irei possivelmente fazer o upgrade para a LG B7/C7 de 55. Tem uma base rectangular, com uma moldura grossa, nada como se vê nas tvs de hoje em dia, a soundbar não tapa a visão. Mesmo com uma mais recente, acho que é tranquilo.
 
Para quem adquiriu a jbl 5.1 quais as tv a uso? As lojas não tem a barra para testar em frente à TVs para confirmar se rouba ou nao visibilidade

LG Oled 55B6, a barra fica à altura certa da moldura da TV. Dependendo da TV pode tapar um pouco ou não.
Por exemplo numa Sony Oled A1 tapa de certeza, e do que vi na loja em que comprei arriscaria dizer que numa LG A7 (a 1080p) não tapa, mas numa C7 talvez tape (pareceu-me que fica um pouquinho de nada mais baixa do que a A7); não comparei com a B7, por exemplo.
Quando encontrares uma barra igual em exposição pedes para tirar um satélite fora e pões à frente de uma tv igual à tua, mas até lá... só mesmo medindo e estimando.
 
Não vejo essa função. Todas as barras têm isso? A minha é Sony HT-SF150

Desculpa, ia tão embalado com a conversa sobre a JBL 5.1 que nem me apercebi.
Estive a procurar e a julgar pelo manual a SF150 não tem a função de ajuste de sincronia de som... as alternativas que vi sugeridas (para outros modelos) eram fazer um reset à barra de som, trocar/verificar cabos e tentar desligar algum tipo de processamento de imagem que possa estar ativo na TV.
Não te posso garantir que alguma destas funcione, claro.
 
Desculpa, ia tão embalado com a conversa sobre a JBL 5.1 que nem me apercebi.
Estive a procurar e a julgar pelo manual a SF150 não tem a função de ajuste de sincronia de som... as alternativas que vi sugeridas (para outros modelos) eram fazer um reset à barra de som, trocar/verificar cabos e tentar desligar algum tipo de processamento de imagem que possa estar ativo na TV.
Não te posso garantir que alguma destas funcione, claro.

Vou mas é devolver a barra, e na volta ainda devolvo a TV tambem!

muitas tv's tem na opcao de som, um setting para ajustes de audio delay. Verifica se existe essa opcao na tua.

Existe sim, mas só existe a opção de atrasar o som.. não existe o inverso. Se o som já está atrasado, eu não consigo colocar em valores negativos.
 
Bom dia,

Já recebi a soundbar JBL 5.1 e liguei-a à minha Hisense H49N5700 através de cabo óptico. Como indicavam nas instruções, tentei ligar o controlo remoto da TV à soundbar, como indicavam no manual. No entanto, ao aumentar/diminuir o volume no comando da TV, não consigo fazer o efeito pretendido na soundbar (ao aumentar no comando estou a diminuir na soundbar, por exemplo). Já tentei repetir o processo mas sem sucesso.

Além disso, ao navegar no menu da Netflix com o comando da TV, estou a aumentar/diminuir o volume da soundbar sem querer ou a mudar a source da mesma. Já tentei desligar a função de remoto TV mas, mesmo indicando "TV REMOTE OFF", o controlo remoto da TV continua a funcionar na soundbar.

Infelizmente o contrário também acontece, ou seja, ao aumentar/diminuir o som com o controlo remoto da soundbar o video da Netflix pára/recomeça enquanto vou carregando no volume + ou -.

Já aconteceu isto a alguém? Sabem se dá, por exemplo, para fazer reset da soundbar para as definições de fábrica?
 
Já aconteceu isto a alguém? Sabem se dá, por exemplo, para fazer reset da soundbar para as definições de fábrica?

Não me aconteceu, no meu caso o comando funcionava de origem.
Quanto ao reset, tens aqui, na página 9: https://media.flixcar.com/f360cdn/Harman_Kardon-2647716812-JBL_Bar_5.1_Owners_Manual_English.pdf; basicamente é carregar nos botões Vol+, Vol- e Source que existem no topo da soundbar ao mesmo tempo durante uns segundos.
Boa sorte!
 
Não me aconteceu, no meu caso o comando funcionava de origem.
Quanto ao reset, tens aqui, na página 9: https://media.flixcar.com/f360cdn/Harman_Kardon-2647716812-JBL_Bar_5.1_Owners_Manual_English.pdf; basicamente é carregar nos botões Vol+, Vol- e Source que existem no topo da soundbar ao mesmo tempo durante uns segundos.
Boa sorte!

Boa! Obrigado pela ajuda. Vi ontem o manual mas não encontrei essa parte das definições de fábrica, talvez porque o estava a ler no telemóvel...

Também tens uma TV hisense? Como ligas a soundbar à TV? Sabes se o cabo HDMI fornecido tem ARC?
 
Boa! Obrigado pela ajuda. Vi ontem o manual mas não encontrei essa parte das definições de fábrica, talvez porque o estava a ler no telemóvel...

Também tens uma TV hisense? Como ligas a soundbar à TV? Sabes se o cabo HDMI fornecido tem ARC?

Não, tenho uma tv da LG... De momento tenho tudo ligado à soundbar e a soundbar à TV por HDMI, a usar o cabo que veio com a barra ligado à porta ARC da TV. Tudo sem problemas.
 
Eu penso que o problema de conectividade da Barra com o comando da TV ...

esteja no facto de estarem a usar cabo óptico e n o HDMI ARC !

A minha com HDMI trabalha na perfeição com o comando da TV.

Liga / Desliga ... Volume ...
 
O uso seja de que TV for é em tudo igual !

Qual a dúvida ou problema que tens ?

Caso seja do Comando ...

já foi dito que por cabo óptico n dà, só por ARC !!!
 
Back
Topo