[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Eu estou muito contente com a Yamaha yas-207!. Comprei a 350€ em Novembro passado . Agora tenho uma questão: outras soundbars quando se liga outro input (ex Bluetooth ) mudam o input para o novo input automaticamente. A minha não muda...alguma ideia como posso fazer isto ?
 
cheguei a casa e instalei a soundbar, foi tudo plug and play

O ARC funciona divinamente sem qualquer configuração
Liga junto com a TV
Desliga com a TV
O controlo de volume da TV foi logo controlar a soundbar automaticamente sem nenhum ajuste.
O som está sincronizado quer pela TV quer pelo chromecast (que esta ligado no HDMI 1 da TV e a soundbar está ligada no HDMI 2 da TV)

os pontos mais negativos (e aqui pode ser de eu estar com expectativas elevadas a qualidade do som) :
o volume nao parece mais potente que o das minhas logitech X-530 que custaram 70 euros há 7 anos atras, e a qualidade de som é similar.
Noto que a soundbar está a querer fazer um bocado o papel de woofer deixando os agudos um bocado menos cristalinos e mais amorfos, o sub-woofer em si parece que nao se está a esforçar nada ou seja, da a ideia que estamos a exigir demasiadas frequências graves da barra e a deixar o sub-woofer a fazer um passeio. Ainda nao experimentei a app android para afinar o som e espero que com a rodagem o mesmo fique melhor, não estou a dizer que o som é mau, o som é muito bom, mas estava a espera de algo mais.

Se calhar o facto de ter no PC o som a sair por soundbasterx g5 + beyerdynamic mmx300 (conjunto que custa tanto como esta soundbar) esteja a colocar o meu patamar de expectativa muito elevado.
 
cheguei a casa e instalei a soundbar, foi tudo plug and play

O ARC funciona divinamente sem qualquer configuração
Liga junto com a TV
Desliga com a TV
O controlo de volume da TV foi logo controlar a soundbar automaticamente sem nenhum ajuste.
O som está sincronizado quer pela TV quer pelo chromecast (que esta ligado no HDMI 1 da TV e a soundbar está ligada no HDMI 2 da TV)

os pontos mais negativos (e aqui pode ser de eu estar com expectativas elevadas a qualidade do som) :
o volume nao parece mais potente que o das minhas logitech X-530 que custaram 70 euros há 7 anos atras, e a qualidade de som é similar.
Noto que a soundbar está a querer fazer um bocado o papel de woofer deixando os agudos um bocado menos cristalinos e mais amorfos, o sub-woofer em si parece que nao se está a esforçar nada ou seja, da a ideia que estamos a exigir demasiadas frequências graves da barra e a deixar o sub-woofer a fazer um passeio. Ainda nao experimentei a app android para afinar o som e espero que com a rodagem o mesmo fique melhor, não estou a dizer que o som é mau, o som é muito bom, mas estava a espera de algo mais.

Se calhar o facto de ter no PC o som a sair por soundbasterx g5 + beyerdynamic mmx300 (conjunto que custa tanto como esta soundbar) esteja a colocar o meu patamar de expectativa muito elevado.

Boas, fizeste a actualização de firmware??? aconselho-te também a usar a App Android.
 
Última edição:
Eu acabei de fazer e ou a soundbar já vinha com o atual firmware ou não notei diferença alguma.

Tenho a Alexa emparelhada com a soundbar mas queria que a soundbar trocasse para Bluetooth sempre que a Alexa falasse. É possível? Isto inclui mudar o input automaticamente
 
Compraste onde?? eu comprei na ***** em Dezembro do ano passado e não tinha o Firmware actualizado, só depois da actualização é que o DTS Virtual X começou a funcionar.
 
Boas , estou indeciso entre a yhamaha 207 e lg sj4r o que recomendam?

A funcionalidade é ver filmes e ouvir musica no quarto o facto da sj4r ter 2 colunas traseiras nao será mais vantajoso?

Obrigado
 
a minha ja tem led azul, e realmente a diferenca de som para o modo com o led azul, e todos os outros modos é abismal, da agua para o vinho.

em stereo a coluna nao parece ter mais potencia que as minhas colunas 5.1, hja em surround, upa upa, parece ter o dobro da potencial.
 
Uma das diferenças da 5.1 para 3.1 é a descodificação de DTS.

" The JBL Bar 5.1 transforms from a soundbar into a true wireless 5.1 home theater system for an epic movie and music-listening experience. The soundbar features two detachable battery-powered wireless surround speakers with 10-hours of playtime, 510W of total system power, a 10” wireless subwoofer, three HDMI™ inputs to connect 4K devices and Bluetooth™. With Dolby® Digital, Dolby Pro Logic II and DTS, your movies, music and video games will never sound more incredible. The soundbar features JBL SoundShift®, which allows you to instantly switch between the sound from your TV and the Bluetooth sound from your mobile phone or tablet. The soundbar is programmed to respond to your TV remote, so you can control everything with your existing TV remote control. The JBL Bar 5.1 re-defines the soundbar experience. "

De qualquer das maneiras e tendo a 5.1 n sei como testar !!!
 
Pela descrição que li, essa barra não os reproduz.

Aliás, para que realmente funcionassem, teria de ser uma barra pelo menos 5.1.2 ou 5.1.4 (sendo o .2 e .4, relativos às colunas para atmos ou dts:x).

Existem vários formatos DTS e Dolby
 
Back
Topo