[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Viva TRex, continuas satisfeito com a soundbar?

Sinto-me tentado a comprar uma, mas tenho lido algumas reviews que me deixam um pouco de pé atrás. Um dos problemas tem a ver com falhas no lipsync e outro de alguns bugs algo irritantes que obrigam a desligar a soundbar e a tv para que a mesma seja reconhecida.
Até agora 100% satisfeito. Não tive qualquer dos problemas que referes. Já vi conteúdos com dolby atmos e dts-x e de facto é muito boa a reproduzir esses conteúdos.
Para música tb é top.
Quem puder comprar as colunas traseiras então fica com um sistema de som espectacular. Venho de um sistema 6.1 tradicional e não estou nada arrependido. No outro dia desliguei por engano a bar e o som começou a sair da tv. Parecia que tinha voltado atrás no tempo uns 20 anos...
Até ao momento só posso recomendar.
 
Depois de tudo o que li, estou mais inclinado para a LG SJ3..
Sendo todas de gama baixa, esta é a mais potente e a que consigo mais barata..

Só tem duas coisas que não gosto, altifalantes á mostra e não tem suportes para pendurar na parede

Pelo facto de ter 6 altifalantes deve de tocar melhor que uma que tenha só 2, já a vi de perto mas não a tocar
 
Quero comprar um suondbars , tive a ver o Soundbar LG SK10Y 5.1.2 ,quero um conselho antes de comprar.
A minha TV é uma LG Oled 65B7V e esta barra fica na medida da TV -- 1,44m
Thanks
 
Boas malta.

Já ando à um tempo para adquirir uma soundbar.
Comecei por andar a ver umas de valor mais baixo na casa dos 200€-300€ mas não fiquei satisfeito, entretanto andei a ver as topo de gama, mas acho um exagero de dinheiro por uma soundbar cerca de 800€ + Sub à parte, então andava muito inclinado para a JBL BAR 5.1 que já aqui li muito bem sobre essa soundbar neste forum principalmente.
Acontece que hoje fui a uma loja "Hiper" e tive oportunidade de ouvir a JBL BAR 3.1 e sinceramente fiquei desiludido com o som, parece que tem um tampo ou um pano a tapar o som, principalmente nos médios e agudos. E não me está apetecer investir 600€ e ter um som que não é límpido.

Então voltei a andar à procura e li aqui a malta a falar bem da Sony HT-ZF9. Então coloco as minhas dúvidas:

- Tem um som límpido nos médios/agudos?
- Em relação ao som tiveram a oportunidade de comparar com outras tipo a JBL 3.1 ou 5.1?
- O sistema de Dolby Atmos funciona mesmo ou é treta?
- A questão das colunas a adquirir à parte para fazer o 5.1 tem que estar sempre ligadas à corrente ou é por baterias?
- Apanharam alguma promoção em alguma loja?
- Qual o valor que andam à venda +/- ?

Já agora se tiverem alguma solução melhor para estes valores de 500 - 600€ avisem!

Obs. O principal uso será para enfim ver TV e filmes, visto que eu queria uma que fizesse surround!

Peço desculpa pelo longo post! ;-)
 
Última edição:
Boas malta.

Já ando à um tempo para adquirir uma soundbar.
Comecei por andar a ver umas de valor mais baixo na casa dos 200€-300€ mas não fiquei satisfeito, entretanto andei a ver as topo de gama, mas acho um exagero de dinheiro por uma soundbar cerca de 800€ + Sub à parte, então andava muito inclinado para a JBL BAR 5.1 que já aqui li muito bem sobre essa soundbar neste forum principalmente.
Acontece que hoje fui a uma loja "Hiper" e tive oportunidade de ouvir a JBL BAR 3.1 e sinceramente fiquei desiludido com o som, parece que tem um tampo ou um pano a tapar o som, principalmente nos médios e agudos. E não me está apetecer investir 600€ e ter um som que não é límpido.

Então voltei a andar à procura e li aqui a malta a falar bem da Sony HT-ZF9. Então coloco as minhas dúvidas:

- Tem um som límpido nos médios/agudos?
- Em relação ao som tiveram a oportunidade de comparar com outras tipo a JBL 3.1 ou 5.1?
- O sistema de Dolby Atmos funciona mesmo ou é treta?
- A questão das colunas a adquirir à parte para fazer o 5.1 tem que estar sempre ligadas à corrente ou é por baterias?
- Apanharam alguma promoção em alguma loja?
- Qual o valor que andam à venda +/- ?

Já agora se tiverem alguma solução melhor para estes valores de 500 - 600€ avisem!

Obs. O principal uso será para enfim ver TV e filmes, visto que eu queria uma que fizesse surround!

Peço desculpa pelo longo post! ;-)
Acho que dentro do que pretendes a melhor escolha é a Sony HT-Z9F. Dá uma olhada e depois decide. Tem Dolby Atmos e DTS-X, e ainda o novo virtual surround engine da Sony. É s a escolha lógica e encontras por 649 euros.
 
Viva pessoal. Alguém daqui possui a Sony HT-CT290 ? Comprei-a para fazer par com a minha Sony, mas quando faço um search no google só leio sobre delays no som. Alguém tem experiencia com esta soundbar? Como ainda não a instalei, ainda vou a tempo de a trocar. Preferia isso a ter problemas depois.
 
Boas estou indeciso por duas Soundbar...

A LJ SJ3 - 130€ loja nacional
E Samsung HW-k430 - 140€ Amazon.es

A LJ tem 300W mais barata e modelo atual, não dá para pendurar na parede (mas inventasse) a Samsung tem 220W penso q está descontinuada tras suportes para pendurar na parede, e esteticamente gosto mais da barra com os speakers escondidos, ambas com sub wireless, a Samsung dá para expandir para em 4.1 (não minha intenção).

E para pôr num quarto para melhorar o som da TV (Samsung 40mu6125) q tem 17m2.

Qual a melhor escolha ou existe alguma alternativa?

Cumprimentos
 
Não aparece aqui ninguém para reavivar este tópico? Também precisava de indicações das melhores soundbars até 300€. É difícil obter informações e comparações destes produtos na internet.
 
Comprei uma LG SK6F quando esteve a 299€ na *****.

Tem radio e Wi-Fi, o que dá jeito para o Spotify sem ter que ter o telemóvel por perto.

Estou bastante satisfeito, embora o único modo que me satisfaz é o DTS X. Os outros são muito fracos.
 
Uma soundbar, que tem um Subwoofer ligado por bluetooth pode vir a ter mais colunas/subwoofer tambem ligadas por bluetooth?
Tipo: se por exemplo o subwoofer avariar um outro de outra marca e/ou caracteristicas que tambem tenha ligação por bluetooth pode ser emparelhado?
ou obrigatoriamente tem que ser o mesmo modelo?
 
Back
Topo