[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Que Soundbars recomendam até 150 euros?

A utilização dela seria mais para ver filmes, mas não necessita suportar Atmos, apenas DTS.

Andava a pensar em uma Sony HT-SF150 (https://www.*****.pt/Soundbar-Sony-...=33&oref=59eacae1-5b2d-e033-86ac-7370d4904feb), sabem se suporta DTS?

EDIT: E é para um quarto pequeno, não necessita de ser muito potente.
 
Que Soundbars recomendam até 150 euros?

A utilização dela seria mais para ver filmes, mas não necessita suportar Atmos, apenas DTS.

Andava a pensar em uma Sony HT-SF150 (https://www.*****.pt/Soundbar-Sony-...=33&oref=59eacae1-5b2d-e033-86ac-7370d4904feb), sabem se suporta DTS?

EDIT: E é para um quarto pequeno, não necessita de ser muito potente.

Tens a LG SJ3 por menos de 120€ em lojas nacionais, tem é senão para mim q são o design sem grelha q para quem tem putos é péssimo pq lixam logo os speakers e para pendurar na parede tens q andar a inventar, de resto em specs e som não tens melhor pelo preço q custa.
 
Tens a LG SJ3 por menos de 120€ em lojas nacionais, tem é senão para mim q são o design sem grelha q para quem tem putos é péssimo pq lixam logo os speakers e para pendurar na parede tens q andar a inventar, de resto em specs e som não tens melhor pelo preço q custa.
Eu era para ter comprado esse, mas o preço subiu e eu não queria dar mais de 150€ pela soundbar.
 
Tenho 2 soundbars em vista:

- LG SK 5: 240€
- LG SJ4R: 250€

Esta última tem mais 2 colunas traseiras. No entanto, se globalmente for melhor que a SK 5, não me importo de ter essas duas colunas extra.
Para aproveitar o preço da SK 5, tenho que decidir até dia 19.07

Estou aberto outras sugestões a rondar estes preços (até 300€ na loucura). Vai ser para uma sala pequena onde também tenho um PC ligado à TV só para consumo multimédia (navegar pelas internets e séries/filmes).
 
Que Soundbars recomendam até 150 euros?

A utilização dela seria mais para ver filmes, mas não necessita suportar Atmos, apenas DTS.

Andava a pensar em uma Sony HT-SF150 (https://www.*****.pt/Soundbar-Sony-...=33&oref=59eacae1-5b2d-e033-86ac-7370d4904feb), sabem se suporta DTS?

EDIT: E é para um quarto pequeno, não necessita de ser muito potente.

Alguma desmistificação que tem que ser feita sobre o DTS.

Principal diferença entre o Dolby e o DTS

"The main difference between DTS and Dolby Digital is seen in the bit rates and compression levels."

"In theory, the lesser the compression used in the encoding, the more realistic the sound becomes as it better represents the original source. What this means is that DTS has the potential to produce better sound quality than Dolby Digital."

Mas as coisas não serão assim tão simples.

By looking at the specs above, DTS seems to have an edge against Dolby due to the higher bitrate in all of its three versions. However, higher bitrates don’t always mean higher quality. There are other factors such as signal to noise ratio and dynamic range that some audiophiles might consider better in Dolby rather than DTS."

A grande maioria de nós nem irá notar grandes diferenças.

"Comparing DTS and Dolby Digital in consumer applications reveals that both standards are closer in terms of audio performance."

Portanto, e não estando a dizer que o DTS não possa realmente ter uma ligeira maior qualidade no som em relação ao Dolby Digital, este tema não gera total consenso, e é preciso ser um audiófilo (ter um ouvido com uma audição muito apurada e acima do normal) para poder detetar eventuais diferenças de qualidade.

Retirado daqui

Resumindo, a verdade é esta:

"Embora alguns digam que esse sistema é melhor do que o seu concorrente, em sistemas de áudio domésticos não é possível perceber a diferença entre eles."

Retirado daqui

Tenho uma soundbar da Sony, o modelo CT 290 (que não tem DTS), tenho uma sala de 35m2, e metendo a potência do sistema a meio volume dá uma jarda do caraças. Não sou perito em som mas tanto em potência de volume (tem 300 watts na totalidade), como na definição do mesmo os resultados agradam-me. E tenho noção que este modelo até pode nem ser uma das melhores soundbars de gama de entrada do mercado (na relação qualidade/preço).
 
Última edição:
Na sala tenho um Harmman Kardom AVR 142 com um kit de colunas 5.1 tb deles não me lembro da referência (dentro da Gama deles é dos mais baratos e já tem uns 8 anos) e noto diferenças da mesma source do DD para o DTS dando preferência ao DTS q é mais defenido e mais forte.

Essa CT 290 experimentei numa ***** e até gostei.
 
Alguma desmistificação que tem que ser feita sobre o DTS.

Principal diferença entre o Dolby e o DTS

"The main difference between DTS and Dolby Digital is seen in the bit rates and compression levels."

"In theory, the lesser the compression used in the encoding, the more realistic the sound becomes as it better represents the original source. What this means is that DTS has the potential to produce better sound quality than Dolby Digital."

Mas as coisas não serão assim tão simples.

By looking at the specs above, DTS seems to have an edge against Dolby due to the higher bitrate in all of its three versions. However, higher bitrates don’t always mean higher quality. There are other factors such as signal to noise ratio and dynamic range that some audiophiles might consider better in Dolby rather than DTS."

A grande maioria de nós nem irá notar grandes diferenças.

"Comparing DTS and Dolby Digital in consumer applications reveals that both standards are closer in terms of audio performance."

Portanto, e não estando a dizer que o DTS não possa realmente ter uma ligeira maior qualidade no som em relação ao Dolby Digital, este tema não gera total consenso, e é preciso ser um audiófilo (ter um ouvido com uma audição muito apurada e acima do normal) para poder detetar eventuais diferenças de qualidade.

Retirado daqui

Resumindo, a verdade é esta:

"Embora alguns digam que esse sistema é melhor do que o seu concorrente, em sistemas de áudio domésticos não é possível perceber a diferença entre eles."

Retirado daqui

Tenho uma soundbar da Sony, o modelo CT 290 (que não tem DTS), tenho uma sala de 35m2, e metendo a potência do sistema a meio volume dá uma jarda do caraças. Não sou perito em som mas tanto em potência de volume (tem 300 watts na totalidade), como na definição do mesmo os resultados agradam-me. E tenho noção que este modelo até pode nem ser uma das melhores soundbars de gama de entrada do mercado (na relação qualidade/preço).
Muito obrigado pelas informações, vou tê-las em conta quando me decidir na soundbar.
Neste momento estou a pensar comprar uma LG SJ3.
 
O que aconselham até 250€? Se for menos de 200€ ainda melhor :cool:
Alguem me sabe explicar como funciona a ligação HDMI ARC?
A minha TV tem 3 entradas HDMI, uma delas é ARC e neste momento estão todas ocupadas: 1 box Meo, 1 PS4 e 1 box android, se quiser ligar uma soundbar por HDMI ARC tenho que desligar uma das coisas ou posso por exemplo ligar a box Meo à Soundbar e depois esta a TV por HDMI Arc e fica tudo a funcionar? É esta parte que não percebo muito bem.
Sei que também posso ligar por cabo fibra óptica mas depois não consigo usar o comando da TV para controlar o som, certo?
Outra questão, a minha TV é LG, terei alguma vantagem prática em comprar da mesma marca? As LG dão bom som? Julgo que as SJ4, SJ5 e SJ6 cabem no orçamento, ainda não percebi bem a diferença entres estas duas últimas.
 
Essa têm 4 colunas e eu não pretendo ter que arranjar suportes para colocar as colunas traseiras nem passar cabos na sala para alimenta-las, uma soundbar e um subwoofer acho que dá bem para o que pretendo.

Então somente a SJ4 que não tem as colunas traseiras ;)

Está em promoção numa loja nacional
 
Assim não servem mesmo para o que quero...

eu ainda esta semana devo encomendar as minhas sj4r... a ideia das colunas traseiras parece me bem e além disso pelo preço/qualidade é uma compra muito boa, apesar de estar ao mesmo preço da nova sk5, mas ainda é muito recente nem há reviews decentes ainda, nem tem as colunas extra...
 
Back
Topo