[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

O problema não tem nada a ver com as fontes. Já tentei explicar, com o meu parco conhecimento qual é o motivo disto acontecer. É uma questão de utilizarem a internet, avsforum nomeadamente e encontram lá imensa informação.

Entretanto ontem vi mais um filme sem grandes problemas. A qualidade do som do ficheiro não era grande coisa e curiosamente isso notou-se e bem (não era dd nem dts sequer). Vou aguentar até mais perto do limite para decidir se vou devolver, pois o som parece-me sem duvida muito bom para o preço - se começar a ter muitas vezes os problemas, logo devolvo.

Vai dando feedback.
 
O problema não tem nada a ver com as fontes. Já tentei explicar, com o meu parco conhecimento qual é o motivo disto acontecer. É uma questão de utilizarem a internet, avsforum nomeadamente e encontram lá imensa informação.

Entretanto ontem vi mais um filme sem grandes problemas. A qualidade do som do ficheiro não era grande coisa e curiosamente isso notou-se e bem (não era dd nem dts sequer). Vou aguentar até mais perto do limite para decidir se vou devolver, pois o som parece-me sem duvida muito bom para o preço - se começar a ter muitas vezes os problemas, logo devolvo.

Eu não consigo entender o vosso problema??? tenho o Subwoofer do lado esquerdo do móvel," ver foto"
https://imgur.com/a/azaTpki

Agora dizer que o problema é só em certos canais ou em filmes com som duvidoso??? mas nos canais HD ou em filmes com som capaz não tem problema, eu gostava de perceber a que distancia estão do subwoofer e onde é que está colocado para se aperceberem do dito problema.
 
Eu não consigo entender o vosso problema??? tenho o Subwoofer do lado esquerdo do móvel," ver foto"
https://imgur.com/a/azaTpki

Agora dizer que o problema é só em certos canais ou em filmes com som duvidoso??? mas nos canais HD ou em filmes com som capaz não tem problema, eu gostava de perceber a que distancia estão do subwoofer e onde é que está colocado para se aperceberem do dito problema.

Aqui em casa também tudo normal. E tenho o subwoofer mais longe que o teu.

Mas realmente na net falam de um problema
 
@Pateco o meu sub esta no outro lado do móvel mas com alguma distancia do mesmo e estou sentado a 2m e pouco dele. Reparei que na foto tens o dts ligado, não sei o que se passa, mas ainda não consegui ter o dd/dts ligado, pelo menos a luz indicadora como fizeste para o teres ligado???
 
@Pateco o meu sub esta no outro lado do móvel mas com alguma distancia do mesmo e estou sentado a 2m e pouco dele. Reparei que na foto tens o dts ligado, não sei o que se passa, mas ainda não consegui ter o dd/dts ligado, pelo menos a luz indicadora como fizeste para o teres ligado???

Está ligado o Dolby Digital o "DTS fica a vermelho", porque o canal que eu estou a ver é por Satélite e tem som 5.1 Dolby Digital.
No teu caso como no geral de todos os Portugueses as nossas operadoras de TV só têm som estéreo, por isso eu tenho sempre dito para só usarem a opção stereo, mas como tu ligas a opção surround então tens ligado o DPL " Dolby Pro Logic".
Como podes verificar nas fotos que vou enviar um simples canal livre Alemão o Das Erste HD tem opção para alterar o som.
https://imgur.com/a/iblA9UK
https://imgur.com/a/FaI67Fr
 
Última edição:
Hoje acho que notei o primeiro problema com o subwoofer (falo da YAS 207).

Estava a ver tv e mudei para a Apple TV, para ver um filme na Netflix.

Percebi que o sub estava meio “calado”, desliguei e liguei a soundbar e aí os sons graves do sub voltaram
 
Pessoal, alguma das soundbars disponiveis no site da loja do povo vale a pena?
Tenho um vale para gastar lá e não sei se algum dos modelos que eles tem vale a pena..
Queria um com colunas traseiras wireless, mas não encontro nada de jeito em lado nenhum, muito menos lá..
 
pois é pessoal os problemas continuam, agora quando ligo a tv a soundbar liga como normalmente faz mas uma vezes dá som outras não, tenho que a desligar no comando dela e voltar a ligar e fica normal. Mais alguem com problemas destes?
 
pois é pessoal os problemas continuam, agora quando ligo a tv a soundbar liga como normalmente faz mas uma vezes dá som outras não, tenho que a desligar no comando dela e voltar a ligar e fica normal. Mais alguem com problemas destes?

Provavelmente não são muito compatíveis a TV e a barra.
Qual é o modelo da tua TV?
 
pois é pessoal os problemas continuam, agora quando ligo a tv a soundbar liga como normalmente faz mas uma vezes dá som outras não, tenho que a desligar no comando dela e voltar a ligar e fica normal. Mais alguem com problemas destes?

Boas, aqui nunca aconteceu, não será mais problema da TV que da Soundbar????
 
E não é que andei um mês com a minha sk5r mal configurada...

Já estava mais que arrependido.

Hoje fui buscar um cabo optico para ter o som da B8 a sair da tv e da soundbar ao mesmo tempo, meti-me a testar todas as opções e mais alguma e qual não é o meu espanto quando vou testar com uma música e... BRUTAL!!!

Que loucura.

Valeu passar um mês desapontado só pela surpresa bombastica de hoje.
 
Pessoal, alguma das soundbars disponiveis no site da loja do povo vale a pena?
Tenho um vale para gastar lá e não sei se algum dos modelos que eles tem vale a pena..
Queria um com colunas traseiras wireless, mas não encontro nada de jeito em lado nenhum, muito menos lá..

Alguem? Ninguem? :)
 
Não são grande coisa mas sk5, 6 ou 8 não são más.
Mas se puderes comprar outra coisa sem ser soundbar, é melhor

Pois, é que não ha la nada que queira/necessite e estou com este saldo nas mãos e sem soundbar..
Dai estar a ver o que eles tem e que poderá ser opção, mas a gama deles é quase inexistente..
Estou tramado :/
 
Back
Topo