[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Essa Q7 está desesperadamente a pedir uma calibração. Os brancos estão a puxar demasiado para o cor-de-rosa, o que indica excesso de vermelho e azul no DCI P3.

LOLOL é o modo "ambiente" consegues ver progressivamente a perder brilho e os tons e as cores a ficarem "estranhos" quando entra neste MODO, é propositado e "engana" muito bem quem não conhece! Quando sais deste modo fica tudo normal :)
 
LOLOL é o modo "ambiente" consegues ver progressivamente a perder brilho e os tons e as cores a ficarem "estranhos" quando entra neste MODO, é propositado e "engana" muito bem quem não conhece! Quando sais deste modo fica tudo normal :)

Por acaso eu até conheço, e por acaso até posso garantir que tens os tons frios a puxar para o vermelho e azul e que o brilho não tem nada a ver com as cores mal calibradas. E por acaso posso também apostar contigo que não tens a TV devidamente calibrada. ;)

Mas tudo bem. Nem sequer vou alimentar a conversa. Quando me respondem com “LOLOL” a uma constatação óbvia, está tudo dito.

PS: Eu não estou a criticar de forma alguma a TV, que dentro dos LCDs é muito boa. Não quero que leves a mal o meu comentário, e parece-me que levaste pois respondeste com o “LOLOL”. Todas as TVs necessitam de calibração precisamente porque de origem vêm com os padrões RGB desviados. Todas, mesmo. Umas a tender mais para o azul (regra geral OLEDs), outras a tender mais para o rosa (regra geral LCDs) e outras a tender mais para o verde (Plasmas da Panasonic).
 
Última edição:
Por acaso eu até conheço, e por acaso até posso garantir que tens os tons frios a puxar para o vermelho e azul e que o brilho não tem nada a ver com as cores mal calibradas. E por acaso posso também apostar contigo que não tens a TV devidamente calibrada. ;)

TVs não é o meu forte e percebo zero de calibrar a mesma! :) por isso também não te posso alimentar nisso lol :D mas sei que é uma foto de tlm a um LCD que nunca representa a realidade nem lá perto, acredita que ao vivo é completamente diferente! Quando entro no modo ambiente como deves saber aquilo é progressivo, o brilho diminui imenso para simular um quadro com cor matte, e vês os brancos etc a mudarem o tom para cores tipo pastel que são carregados de magenta azul e amarelo para mais uma vez simularem um quadro. Com isto tudo não quer dizer que a TV esteja bem qualibrada :) nem sei como o fazer... terei que pesquisar... posso também tirar uma foto no modo normal para veres se está mal calibrada... mas agora estou mais preocupado com o SOM lol :D e com o raio do DTS :p
 
Nao uses o modo normal, aconselho-te a usares esta configuração:

Naz1YIp.jpg

(cortesia Flatpanels)

Um abraço. :)
 
Quando me respondem com “LOLOL” a uma constatação óbvia, está tudo dito.

PS: Eu não estou a criticar de forma alguma a TV, que dentro dos LCDs é muito boa. Não quero que leves a mal o meu comentário, e parece-me que levaste pois respondeste com o “LOLOL”. Todas as TVs necessitam de calibração precisamente porque de origem vêm com os padrões RGB desviados. Todas, mesmo. Umas a tender mais para o azul (regra geral OLEDs), outras a tender mais para o rosa (regra geral LCDs) e outras a tender mais para o verde (Plasmas da Panasonic).

Enquanto estava a escrever tu editaste e adicionaste mais informação :) por isso para não ficar fora de contexto LOL sou do tempo do MIRC sim o velhinho, por isso usar LOL é feitio e não defeito :) (na altura o lol era mesmo riso ou brincadeira, se calhar agora é entendido como sarcasmo :) o que não foi a minha intenção sorry)
Como te disse de TVS percebo BOLHA :D zero nienteeeeee... muito menos de calibragem de cores etc. para ti é obvio para mim é uma novidade hehehe e obrigado pelo conselho e pela imagem com os dados para calibragem, vou ligar o sistema de som, já chegou tudo e no fim quando estiver sentadinho vou ver isso que me dizes e confirmar os parâmetros!

Não entrando muito offtopic :D no que toca às Soundbar, vejo lá fora muitas pessoas a mudarem da 650 para 750, parece que tem um pouco de mais power (mais alta) e as duas colunas extra também ajudam!

No meu caso, com o SUB, supostamente a qualidade de som da Soundbar aumenta porque lhe vai cortar totalmente o bass e apenas se dedica ao resto, tenho mesmo que experimentar... mas acho que vou ligar as coisas aos poucos para notar essas diferenças!

ps: já guardei a imagem :) outro abraço
 
Todas as TVs necessitam de calibração precisamente porque de origem vêm com os padrões RGB desviados. Todas, mesmo. Umas a tender mais para o azul (regra geral OLEDs), outras a tender mais para o rosa (regra geral LCDs) e outras a tender mais para o verde (Plasmas da Panasonic).

Por acaso ainda não calibrei a minha oled 55b8 mas tens razão quando dizes que todas as tvs tem de ser todas calibradas. A minha tende para o azul e coloquei com cores warm para reduzir um pouco isso.
 
Pôr a funcionar o DTS na minha Soundbar YAMAHA Yas-207 ?????

Segundo li o DTS está a funcionar se tiver a luz vermelha acesa... Mas até agora só consigo ver na Soundbar luzes verdes e 1 Azul que é do Surround.

Tenho a minha Android Mi Box S ligada directamente à barra e desta à TV por HDMI Arc.

Se alguém souber o que poderá estar mal, agradeço desde já a ajuda.
 
Pôr a funcionar o DTS na minha Soundbar YAMAHA Yas-207 ?????

Segundo li o DTS está a funcionar se tiver a luz vermelha acesa... Mas até agora só consigo ver na Soundbar luzes verdes e 1 Azul que é do Surround.

Tenho a minha Android Mi Box S ligada directamente à barra e desta à TV por HDMI Arc.

Se alguém souber o que poderá estar mal, agradeço desde já a ajuda.

O DTS só liga quando a fonte tiver som DTS!!!!!
 
Essa não sei, mas comprei a YAMAHA Yas-207, e foi das melhores compras que fiz na vida, aquilo é mesmo fenomenal.
De todo o modo penso que estejas a pensar adquirir na *****, da minha experiência são muito prestáveis , deves poder experimentar inclusive.

E não tiveste nenhum dos problemas que já vi sobre o subwoofer e tal?
 
E não tiveste nenhum dos problemas que já vi sobre o subwoofer e tal?

Até agora , não .
Comprei em superfície comercial cá em Portugal.
Já vinha com o ultimo firmware acho eu, já que a luzinha azul que indica o DTS Virtual:X, acendeu de inicio.
De todo o modo, a minha utilização não é muito intensiva, utilizo principalmente para ouvir musica e ver filmes, não utilizo para ver televisão.
Até agora, 0 problemas, Graças a Deus.
E devo te dizer, pena mesmo, só a lotaria do problema do subwoofer, fora isso é um produto fenomenal.
 
Back
Topo