[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boas pessoal,

agradeço a vossa ajuda para qual melhor Soundbar entre estas 2:

- JBL 5.1
- LG SK10Y COM DOLBY ATMOS

Estão ambas mais ou menos à volta do mesmo valor.


e qual o melhor Subwoofer ( qualidade / preço ) para ligar a Soundbar Yamaha YSP 1600.


Aguardo os vossos comentários.

Cumpts.,

Rui


Boas pessoal,

alguem me pode aconselhar ao pedido acima?
 
Estou interessado na YAS-207, já a vi ao vivo e gostei bastante, só tenho uma dúvida. Como é que posso liga-la à Box Android TV e à PS4 ? A TV em questão é uma LG 47" de 2009, não sei precisar o modelo. :\
A barra possui entrada e saida hdmi e faz passthrough em standby. Logo, você poderia, por exemplo, ligar o box via hdmi na barra e de lá para a tv e o ps4 direto na tv e vindo para a barra pela saida optica (se a tv tiver). Essa é apenas uma das alternativas. Não faz tanta diferença quem você irá ligar diretamente na barra, uma vez que pelo optico virá da tv tb o dolby ou dts (a não ser que ela nao envie, ai é preferivel ligar na barra o dispositivo que você usara para ver filmes).
 
Comprei há 15 dias numa grande superfície uma Polk Signa S2 por 186€ (agora está a 199€ mas também já esteve a 184€, 209€ e 249€ num curto espaço de tempo). Já tinha ouvido a S1 que gostei bastante mas o facto de não ter HDMI levou-me a esperar pela S2 que já tinha saído nos Estados Unidos. Recomendo vivamente esta soundbar comparativamente com soundbars da mesma gama mas de marcas cuja especialidade não é o áudio, ao contrário do que sucede com a Polk.
Apesar da boa promoção da Yamaha ATS-2070 a 249€ na mesma superfície não estou a pensar trocar pois como referi estou muito satisfeito com a Polk e não gosto de fazer trocas por respeito a quem compra uma soundbar nova que deve estar por estrear.
Quando a comprei só tinham duas unidades, a que trouxe e a de exposição, e vinham mais duas a caminho. Provavelmente mais virão dada a excelente qualidade deste produto.
Aqui fica o meu testemunho.
Obrigado.
 
Sabado montei as LG SK5R e as primeiras impressões são muito boas.
A barra tem saida optica e hdmi arc, no entanto liguei por cabo optico pois a minha tv não tem arc.
Algo que fiquei um pouco descontente foi por a barra não trazer nenhum cabo optico nem hdmi, ao contrario das Samsung que tinha e avariaram, que trazia cabo optico.
Fora isso, estou bastante contente.
O som é bom e limpo.. O tal sorround já falado é mesmo excelente e dá uma vida completamente diferente a barra e ao conjunto em si..
Para mim vale bem a pena, só peca no sentido de que não tem um display nem forma de se saber o volume, tem de ser tudo por ouvido.
O comando permite controlar 3 volumes diferentes, o geral, do sub e das colunas traseiras.
Sem qualquer visor é impossivel saber se está algo ou baixo, a calibração tem de ser feita por ouvido e é um pouco dificil de acertar quando o que estamos a usar como sample não é constante lol mas faz-se.
Fiquei impressionado com elas, não esperava que o sorround fosse tão bom como é.
 
@netorc não há sequer uma app para controlar isso? um pouco desapontante :/

Penso que não, pelo menos não encontrei nada..
Vi um topico num forum em que falam desde conjunto e dizem o mesmo sobre os controlos e tambem não falam na existencia de qualquer app.
Mesmo sem isso, continuo a gostar do conjunto, obvio que seria muito mais simples e melhor se tivesse uma forma de conseguir definir os controlos melhor.
 
Penso que não, pelo menos não encontrei nada..
Vi um topico num forum em que falam desde conjunto e dizem o mesmo sobre os controlos e tambem não falam na existencia de qualquer app.
Mesmo sem isso, continuo a gostar do conjunto, obvio que seria muito mais simples e melhor se tivesse uma forma de conseguir definir os controlos melhor.
Para a Lg sk9, tenho uma apk que me permite controlar tudo isso.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lge.media.lgsmartspeaker

Provavelmente também dará para a tua... Experimenta [emoji6]
 
Instalei a app e reparei que ela ta a pedir para usar wifi..
A minha barra não tem wifi, apenas bluetooth.. Não sei se irá funcionar, mas vou testar na mesma..
 
Sabado montei as LG SK5R e as primeiras impressões são muito boas.
A barra tem saida optica e hdmi arc, no entanto liguei por cabo optico pois a minha tv não tem arc.
Algo que fiquei um pouco descontente foi por a barra não trazer nenhum cabo optico nem hdmi, ao contrario das Samsung que tinha e avariaram, que trazia cabo optico.
Fora isso, estou bastante contente.
O som é bom e limpo.. O tal sorround já falado é mesmo excelente e dá uma vida completamente diferente a barra e ao conjunto em si..
Para mim vale bem a pena, só peca no sentido de que não tem um display nem forma de se saber o volume, tem de ser tudo por ouvido.
O comando permite controlar 3 volumes diferentes, o geral, do sub e das colunas traseiras.
Sem qualquer visor é impossivel saber se está algo ou baixo, a calibração tem de ser feita por ouvido e é um pouco dificil de acertar quando o que estamos a usar como sample não é constante lol mas faz-se.
Fiquei impressionado com elas, não esperava que o sorround fosse tão bom como é.

Eu tenho a LG sh5, o teu modelo 2.1 mas de há 2 anos atrás e tem visor e aparece todos os volumes e calibrações, que estranho.
 
É a mesma. Esse site não é credível. Se procurares mais sites vais ver que encontras essa informação.

São exatamente o mesmo modelo?
Já li em alguns sítios que só difere o nome para certas superfícies No entanto, aparece sempre como 2.1 e a yas-207 como 5.1,alguma razão em particular para isto?

Vi a agora disponível por 249 e fiquei interessado em comprar mas gostava de tirar isto a limpo primeiro
 
São exatamente o mesmo modelo?
Já li em alguns sítios que só difere o nome para certas superfícies No entanto, aparece sempre como 2.1 e a yas-207 como 5.1,alguma razão em particular para isto?

Vi a agora disponível por 249 e fiquei interessado em comprar mas gostava de tirar isto a limpo primeiro

A meu ver são todas 2.1 porque só tem 2 speakers frontais apesar de produzir um som surround.
O firmware é o mesmo para as duas e não há nada que digam que são diferentes todas as specs são iguais.
 
Eu tenho a LG sh5, o teu modelo 2.1 mas de há 2 anos atrás e tem visor e aparece todos os volumes e calibrações, que estranho.

As que tenho não são as SH5 mas sim SK5R. Esta não tem visor onde se possa ver as definições, aquilo que tem é apenas leds indicativos da função em que está a funcionar, por exemplo, se está com saida por optico, bluetooth, etc..
 
Alguém tem uma LG SJ3? Ou pelo menos, tem alguma ideia da sua qualidade?
Não sou muito picuínhas com o som (sou muito mais com a imagem), a minha Sony CT60 servia perfeitamente, até que deixou de dar.

Para mim o importante é que dê para ter volume mais alto sem se começar a ouvir estática nem ruído.

Pessoal entre
Soundbar Wireless 2.1 LG SJ3
Soundbar 2.1 SONY HT-CT290
Qual a melhor?

Já passou muito tempo, mas chegaste a decidir entre estas duas? São as que estou a ponderar também.

Fikem bem!
 
Última edição:
São exatamente o mesmo modelo?
Já li em alguns sítios que só difere o nome para certas superfícies No entanto, aparece sempre como 2.1 e a yas-207 como 5.1,alguma razão em particular para isto?

Vi a agora disponível por 249 e fiquei interessado em comprar mas gostava de tirar isto a limpo primeiro
Aproveitei essa promoção

Não tenho base de comparação, mas a tecnologia digital surround é muito boa para quem, como eu, não pode andar a passar fios pela sala [emoji21][emoji21]
 
Alguém tem uma LG SJ3? Ou pelo menos, tem alguma ideia da sua qualidade?
Não sou muito picuínhas com o som (sou muito mais com a imagem), a minha Sony CT60 servia perfeitamente, até que deixou de dar.

Para mim o importante é que dê para ter volume mais alto sem se começar a ouvir estática nem ruído.



Já passou muito tempo, mas chegaste a decidir entre estas duas? São as que estou a ponderar também.

Fikem bem!

Soundbars [Tens aqui a resposta :)]
 
Alguém tem uma LG SJ3? Ou pelo menos, tem alguma ideia da sua qualidade?
Não sou muito picuínhas com o som (sou muito mais com a imagem), a minha Sony CT60 servia perfeitamente, até que deixou de dar.

Para mim o importante é que dê para ter volume mais alto sem se começar a ouvir estática nem ruído.



Já passou muito tempo, mas chegaste a decidir entre estas duas? São as que estou a ponderar também.

Fikem bem!
A minha CT60 também avariou, ontem... A tua liga e desliga?!

Ando à procura de algo até 100€. Esta CT60 era perfeita para o uso em questão.

Se alguém souber de algo até esse valor que diga pf.
 
Back
Topo