[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Duvido que alguém recomende alguma barra nesses valores...

Há uns tempos mandei vir uma da GB ou da BG por 30€... o som é bem melhor do que o da TV de 32" que os meus pais têm na casa de fim de semana - acima de tudo, as vozes são bem mais perceptíveis, o que para gente de mais idade faz toda a diferença. Agora outro familiar tem o mesmo problema e pediu uma. Já que lhe vou comprar algo, aproveito e compro o melhorzito que consigo com este orçamento. Há uma da Creative que fica em 50€ na Amazon.es. Se houver melhor pelo preço aproveito.
 
Alguém tem uma LG SJ3? Ou pelo menos, tem alguma ideia da sua qualidade?
Não sou muito picuínhas com o som (sou muito mais com a imagem), a minha Sony CT60 servia perfeitamente, até que deixou de dar.

Para mim o importante é que dê para ter volume mais alto sem se começar a ouvir estática nem ruído.



Já passou muito tempo, mas chegaste a decidir entre estas duas? São as que estou a ponderar também.

Fikem bem!

Sugiro ouvir a Polk Signa S2 que está a 185€.
 
Concordo contigo. A meu ver as marcas dedicadas só a som são melhores que marcas que fazem tudo como é o caso da LG, isto claro na mesma fama de preços.

Discordo um bocado com essa teoria.. As colunas da LG que comprei, em termos de som são mesmo muito boas. As que tinha semelhantes e na mesma gama de preço que eram da Samsung, não tinham um som tão bom.
Comparo tambem ainda com um outro modelo tambem da Samsung tambem na mesma gama de valores e a qualidade de som é ligeiramente superior.
Posso tambem dar um exemplo de um frigorifico da Samsung (que desconhecia que faziam estas máquinas) e é simplesmente excelente.
Não interessa muito se as marcas fazem tudo ou não, interessa sim a qualidade dos materiais usados.
O investimento feito pelas marcas, essa é que é a parte mais importante, a meu ver..
 
A minha CT60 também avariou, ontem... A tua liga e desliga?!

Ando à procura de algo até 100€. Esta CT60 era perfeita para o uso em questão.

Se alguém souber de algo até esse valor que diga pf.

Liga, após insistir muito, mas não faz seja o que for. Alias, o LED que liga é mesmo o de estar ligada. Nem desliga depois, tenho que desligar na tomada directamente.

O problema da minha eu sei qual foi, foi a minha filha a mandar ao chão várias vezes, estava destinado a avariar mais cedo ou mais tarde.

Essa Polk S2 já foge do que eu gastaria em uma Soundbar. Vou tentar decidir entre a SJ3 e a CT290, mas admito que a CT290 parece ser superior.

Fikem bem!
 
Discordo um bocado com essa teoria.. As colunas da LG que comprei, em termos de som são mesmo muito boas. As que tinha semelhantes e na mesma gama de preço que eram da Samsung, não tinham um som tão bom.
Comparo tambem ainda com um outro modelo tambem da Samsung tambem na mesma gama de valores e a qualidade de som é ligeiramente superior.
Posso tambem dar um exemplo de um frigorifico da Samsung (que desconhecia que faziam estas máquinas) e é simplesmente excelente.
Não interessa muito se as marcas fazem tudo ou não, interessa sim a qualidade dos materiais usados.
O investimento feito pelas marcas, essa é que é a parte mais importante, a meu ver..

No caso dos frigoríficos eles tornaram-se dos melhores nesta área.
No caso das soundbars não concordo, acho que yamaha, harman kardon, jbl, polk, klipsch, bose, sonos e por aí fora possuem qualidade acima das marcas tipo lg, Samsung, até mesmo a Sony na mesma faixa de preço. Tenho duas soundbar da mesma gama de preço, uma LG e outra Harman kardon e está última é bem melhor, som mais equilibrado.
 
No caso dos frigoríficos eles tornaram-se dos melhores nesta área.
No caso das soundbars não concordo, acho que yamaha, harman kardon, jbl, polk, klipsch, bose, sonos e por aí fora possuem qualidade acima das marcas tipo lg, Samsung, até mesmo a Sony na mesma faixa de preço. Tenho duas soundbar da mesma gama de preço, uma LG e outra Harman kardon e está última é bem melhor, som mais equilibrado.

Não digo que não, apenas estava a dar o exemplo de que lá por estarem em varios sectores do mercado, não quer dizer que tenha menos qualidade :)
 
Liga, após insistir muito, mas não faz seja o que for. Alias, o LED que liga é mesmo o de estar ligada. Nem desliga depois, tenho que desligar na tomada directamente.

O problema da minha eu sei qual foi, foi a minha filha a mandar ao chão várias vezes, estava destinado a avariar mais cedo ou mais tarde.

Essa Polk S2 já foge do que eu gastaria em uma Soundbar. Vou tentar decidir entre a SJ3 e a CT290, mas admito que a CT290 parece ser superior.

Fikem bem!
Pelo que vi a diferença de preço entre a Sony e a Polk é de apenas 5€. Mas confesso que não fiz uma grande pesquisa sobre o preço da Sony.
 
Pelo que vi a diferença de preço entre a Sony e a Polk é de apenas 5€. Mas confesso que não fiz uma grande pesquisa sobre o preço da Sony.

Só vi a Polk a valores perto dos 200€, e só em compras "estrangeiras". Por cá não vejo loja alguma a vendê-la.
(se souberes de alguma loja, avisa-me por PM sff)

A SJ3 fica por 109€ e a CT290 por 170€.

Fikem bem!
 
Pode ser muito "parvo" da minha parte, mas a única loja que aparece, não tem sequer disponibilidade.

Fikem bem!
De facto hoje aparece como indisponível online mas isso não significa que não tenham nas lojas físicas. Aliás no site diz para consultar a disponibilidade nas lojas, basta ligares para uma loja. De qualquer forma até podem não ter pois como referi vieram poucas unidades. Caso não tenham podes sempre pedir para reservar uma ao preço actual se tiverem mais unidades encomendadas.
Aproveita!
 
@]cool[ , a do "parvo" foi uma dica onde encontrar.. ;)
Está no mercado nacional a S2 a 185 .. nessa mesma loja :)

Peço desculpa nesse caso. Não vejo televisão, nem muitos meios que contenham publicidade, mas quando disseste isso, lembrei-me de um antigo com escuteiros ou lá que era, quando a loja abriu em Portugal. :D

Vou tentar ver isso no site deles a ver se surge alguma coisa.

Fikem bem!
 
Alguém que tenha a yas-207 ligada poderia fazer um teste? É algo simples de fazer: colocar no volume "5" da barra (pela escala do app, ou "10" considerando a escala da tv), com dts virtual x ligado, assim como bass extension e clear voice, num canal de tv qualquer, ficar a cerca de 2m da barra e verificar se consegue distinguir os sons que saem de lá. Na minha barra o som que é emitido nessas condições mencionadas é indistinguível por ser muito baixo, praticamente inaudível. Para se entender as falas, por exemplo, preciso praticamente encostar o ouvido. A cerca de 2m as vozes soam como sussurros...

Estou um pouco preocupado pensando se isso é um padrão normal aceitável para a barra. Digo isso por, em comparação com a tv, nessa escala de "10" no som saindo da tv (barra desligada) eu conseguir entender as falas e o som ser bastante mais claro que a barra na mesma seleção do volume "10", por exemplo. Não consigo parar de achar esquisito!
 
Peço desculpa nesse caso. Não vejo televisão, nem muitos meios que contenham publicidade, mas quando disseste isso, lembrei-me de um antigo com escuteiros ou lá que era, quando a loja abriu em Portugal. :D

Vou tentar ver isso no site deles a ver se surge alguma coisa.

Fikem bem!

Já é a terceira vez que isto me acontece e imagino que a alguns já tenha acontecido mais vezes. é na boa, feliz que tenhas percebido e se avançares com a compra depois dá feedback :)

Alguém que tenha a yas-207 ligada poderia fazer um teste? É algo simples de fazer: colocar no volume "5" da barra (pela escala do app, ou "10" considerando a escala da tv), com dts virtual x ligado, assim como bass extension e clear voice, num canal de tv qualquer, ficar a cerca de 2m da barra e verificar se consegue distinguir os sons que saem de lá. Na minha barra o som que é emitido nessas condições mencionadas é indistinguível por ser muito baixo, praticamente inaudível. Para se entender as falas, por exemplo, preciso praticamente encostar o ouvido. A cerca de 2m as vozes soam como sussurros...

Estou um pouco preocupado pensando se isso é um padrão normal aceitável para a barra. Digo isso por, em comparação com a tv, nessa escala de "10" no som saindo da tv (barra desligada) eu conseguir entender as falas e o som ser bastante mais claro que a barra na mesma seleção do volume "10", por exemplo. Não consigo parar de achar esquisito!

Não sei se compreendo o problema? Com a barra no 5 também não ouço nada não. Aliás, nunca uso abaixo dos 10/11 e a minha sala tem 12m2
 
Back
Topo