[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Já é a terceira vez que isto me acontece e imagino que a alguns já tenha acontecido mais vezes. é na boa, feliz que tenhas percebido e se avançares com a compra depois dá feedback :)



Não sei se compreendo o problema? Com a barra no 5 também não ouço nada não. Aliás, nunca uso abaixo dos 10/11 e a minha sala tem 12m2
Isso, ocorre exatamente o mesmo comigo! Mas essa escala que estás mencionando é do app ou da tv? Porque no meu caso em 5/50 (ou seja, escala do app) eu não ouço praticamente nada. Pra começar a escutar algo preciso passar de 10/50 (pela escala da tv seria 20/100) pra ter alguma condição de assistir tv, entender as falas etc
 
Isso, ocorre exatamente o mesmo comigo! Mas essa escala que estás mencionando é do app ou da tv? Porque no meu caso em 5/50 (ou seja, escala do app) eu não ouço praticamente nada. Pra começar a escutar algo preciso passar de 10/50 (pela escala da tv seria 20/100) pra ter alguma condição de assistir tv, entender as falas etc

Era a da barra. Ando sempre entre os 12-20. às vezes um pouco acima dependendo se tenho o Virtual X ligado ou não (bass extension e clear voice quase nunca uso).

Pessoalmente não me preocupa muito que não dê para usar mais baixo. Se fosse para usar mais baixo, não tinha gasto 250€ nela...
 
Era a da barra. Ando sempre entre os 12-20. às vezes um pouco acima dependendo se tenho o Virtual X ligado ou não (bass extension e clear voice quase nunca uso).

Pessoalmente não me preocupa muito que não dê para usar mais baixo. Se fosse para usar mais baixo, não tinha gasto 250€ nela...
Ah amigo, valeu muito pelo relato. Fiquei mais tranquilo com ele!! De fato, me estranha bastante o som da barra só começar a aparecer com 10/50.

Eu não me preocupo tanto com ela não poder ser escutada abaixo disso, mas sim por medo de alguma vez (uma fonte mais baixa) eu ter que ir aumentando o som até atingir próximo do máximo e de alguma forma "faltar" volume. Não acontece, em geral ando da mesma forma entre 12 e 20. Com 30 e dts x virtual ligado ela realmente parece um cinema hehehe... É mais neurose msm de pessoa detalhista, porque sem dts x ligado (digamos, um surround normal) já consegui chegar a uns 40-42, num filme em dolby digital, e como estava muito perto do máximo me peguei a pensar se em algum momento iria me faltar volume!

Muito obrigado, agora sei que não se trata de defeito na minha barra!!!
 
Já é a terceira vez que isto me acontece e imagino que a alguns já tenha acontecido mais vezes. é na boa, feliz que tenhas percebido e se avançares com a compra depois dá feedback :)



Não sei se compreendo o problema? Com a barra no 5 também não ouço nada não. Aliás, nunca uso abaixo dos 10/11 e a minha sala tem 12m2

Nem consigo perceber realmente qual é problema??
Tudo depende do que estás a ver e ouvir, tenho canais onde 10 na app se ouve bem, depois tem outros onde não se ouve quase nada.
 
Última edição:
Alguém que tenha a yas-207 ligada poderia fazer um teste? É algo simples de fazer: colocar no volume "5" da barra (pela escala do app, ou "10" considerando a escala da tv), com dts virtual x ligado, assim como bass extension e clear voice, num canal de tv qualquer, ficar a cerca de 2m da barra e verificar se consegue distinguir os sons que saem de lá. Na minha barra o som que é emitido nessas condições mencionadas é indistinguível por ser muito baixo, praticamente inaudível. Para se entender as falas, por exemplo, preciso praticamente encostar o ouvido. A cerca de 2m as vozes soam como sussurros...

Estou um pouco preocupado pensando se isso é um padrão normal aceitável para a barra. Digo isso por, em comparação com a tv, nessa escala de "10" no som saindo da tv (barra desligada) eu conseguir entender as falas e o som ser bastante mais claro que a barra na mesma seleção do volume "10", por exemplo. Não consigo parar de achar esquisito!
Isso parece-me normal, a barra trata os sons de forma diferente conforme a qualidade e tipo.
Só para teres uma ideia a minha tv da Samsung tem um modo DTS neo 2.5 que quando ligado a Maria abaixa sempre o som abaixo de 10.
Contudo só aparece em fontes com som dts ou dolby.
 
Peço desculpa nesse caso. Não vejo televisão, nem muitos meios que contenham publicidade, mas quando disseste isso, lembrei-me de um antigo com escuteiros ou lá que era, quando a loja abriu em Portugal. :D

Vou tentar ver isso no site deles a ver se surge alguma coisa.

Fikem bem!

Confirmei agora que apesar de estar indisponível na loja online a Polk Signa S2 está disponível em várias lojas físicas. É só ires a uma ou ligares para uma a reservar. O preço mantém-se nos 185€.
 
Preciso de ajuda, tenho um kit 5.1 da benson com 15 anos que avariou.
Preciso de comprar um sistema de som, para ligar uma televisão led com 10 anos, uma ps3 e o tablet samsguns s2 e telemovel huawei p10.
O que posso encontrar no mercado que sirva, até aos 200 euros.

Obrigado
 
Nem consigo perceber realmente qual é problema??
Tudo depende do que estás a ver e ouvir, tenho canais onde 10 na app se ouve bem, depois tem outros onde não se ouve quase nada.
Isso é bem verdade. Também noto que quando o canal tem transmissão estereo e usamos dts virtual x o som sai como um estrondo, já por volta do nivel 15 do app! Dolby ja fica mais baixo, de fato depende bastante da midia sim!
 
Tenho a Yamaha 207 ligada por hdmi à TV . Ao ver Netflix aparece o led do DD /DTS . Ao ver meo pela box não acende . Isto indica que a box não transmite som de qualidade superior ?
Já tentou ligar a barra na box pra testar direto dela? É só uma sugestão de teste, mas pode ser que a box realmente não seja compatível com dd/dts.
 
Boas. Comprei uma Sony HT-RT3 e não estou a perceber porque é que as colunas surround não funcionam a não ser no modo "ClearAudio+", quando coloco em "Movies" out "Music" elas deixam de dar, mesmo sendo conteúdo da Netflix que tem 5.1. É suposto?
Obrigado
 
Entre uma LG SK5 e a Signa S2, qual a melhor? Tendo em conta que a SK5 poderia ficar mais barata, mesmo que apenas este fim de semana...

Fikem bem!

Se puderes ouvir as duas é o ideal para escolheres de acordo com a tua preferência. Eu já o fiz e não tive dúvida em adquirir a Polk Signa S2. Como já disse a Polk é especializada em áudio o que não acontece com a LG.
Relativamente às promoções se é a que estou a pensar não te esqueças que a campanha do IVA não é acumulável com outras promoções e a loja online está excluída.
 
Se puderes ouvir as duas é o ideal para escolheres de acordo com a tua preferência. Eu já o fiz e não tive dúvida em adquirir a Polk Signa S2. Como já disse a Polk é especializada em áudio o que não acontece com a LG.
Relativamente às promoções se é a que estou a pensar não te esqueças que a campanha do IVA não é acumulável com outras promoções e a loja online está excluída.

Correcto, as promoções não acumulavam.

No entanto, a SK5 ficava mais 10€ que a Polk, acabei por escolher mesmo a SK5. O motivo foi mesmo a falta de Polk "física" em lojas.
Estive a experimentar a SK5 e gostei bastante, mesmo sem o ter feito com a Polk. O facto de existir muito mais informação sobre a SK5 que a S2 acabou por me fazer tender para a mesma.

Um ponto negativo já à partida, a LG não envia as SK5 com cabo óptico para Portugal, vou enviar um e-mail para o apoio da LG a reclamar, no site diz que incluí. Independentemente da promoção que tinha, era uma SB de 300€, bem que podia incluir o cabo!

Fikem bem!
 
Correcto, as promoções não acumulavam.

No entanto, a SK5 ficava mais 10€ que a Polk, acabei por escolher mesmo a SK5. O motivo foi mesmo a falta de Polk "física" em lojas.
Estive a experimentar a SK5 e gostei bastante, mesmo sem o ter feito com a Polk. O facto de existir muito mais informação sobre a SK5 que a S2 acabou por me fazer tender para a mesma.

Um ponto negativo já à partida, a LG não envia as SK5 com cabo óptico para Portugal, vou enviar um e-mail para o apoio da LG a reclamar, no site diz que incluí. Independentemente da promoção que tinha, era uma SB de 300€, bem que podia incluir o cabo!

Fikem bem!

Pois não, a minha SK5R tambem não tinha cabo optico.
Não encontrei nenhuma referencia a isso na caixa nem no manual, por isso nem me fui queixar, mas achei bastante mal..
Nem cabo hdmi nem optico lol
 
Pois não, a minha SK5R tambem não tinha cabo optico.
Não encontrei nenhuma referencia a isso na caixa nem no manual, por isso nem me fui queixar, mas achei bastante mal..
Nem cabo hdmi nem optico lol

O site do produto diz que incluí, o manual, no conteúdo, não refere o cabo.

Por isso, vou reclamar na mesma. Não custa nada e alerta para a situação.

Fikem bem!
 
Dolby Atmos numa barra de som....mehhhh. Na minha opinião não deveria ser uma prioridade.
Sou sincero que a questão do Audio sempre foi uma questão muito pouco explorada de minha parte por isso pode até ter sido uma pergunta estúpida. A questão é que estive a ler tópicos de pessoal com sistemas de som a custar de 1500€ para cima e eu não quero gastar esse valor nem de perto nem de longe, queria uma coisa minimamente económica, se possível com ATMOS. Se não for barra, um sistema 2.1 por exemplo (se é que tal existe também)... A questão é, eu não estou descontente com o som da TV, só gostaria de ter mais graves e para tal precisava de um sub, coisa que eu acho que não deve dar para por a funcionar sozinha ou que faça sequer sentido sem umas colunas...
 
Back
Topo