[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Não tem atmos, mas tem outro sistema.

A barra e o sub são 100% wireless, apenas tem o cabo de alimentação.
As colunas traseiras tem fio, mas ligam a um modulo wireless que por sua vez comunica com a barra.
Todos os sistemas que vi desta configuração são assim, talvez em sistemas bem mais caros as proprias colunas consigam ser independentes e ser 100% wireless, mas como disse, não vi ainda..
 
A minha CT60 também avariou, ontem... A tua liga e desliga?!

Ando à procura de algo até 100€. Esta CT60 era perfeita para o uso em questão.

Se alguém souber de algo até esse valor que diga pf.
Afinal não foi desta que me abandonou.

Levei à Assistência 35 (Porto) e deram-me um orçamento de ~45€, não aceitei e entreguei-a a um amigo que trabalha na Siemens. Hoje já me trouxe, parece que foram uns condensadores que tinham ido à vida. Não me levou nada, mas o custo das peças que levou acho que não chega a 50 cêntimos.
 
Ando á procura de uma soundbar até 400€.
Estava tentando em arranjar a Yamaha Yas 207 mas está complicado encontrar um sítio que a venda a um preço razoável e que envie para os Açores.
A Amazon alemã tem a Sony HT-XF9000 que me fica em 370 já com portes incluídos e começo a pensar se não é uma boa alternativa.
Alguém tem alguma experiência com essa soundbar?
 
Sou sincero que a questão do Audio sempre foi uma questão muito pouco explorada de minha parte por isso pode até ter sido uma pergunta estúpida. A questão é que estive a ler tópicos de pessoal com sistemas de som a custar de 1500€ para cima e eu não quero gastar esse valor nem de perto nem de longe, queria uma coisa minimamente económica, se possível com ATMOS. Se não for barra, um sistema 2.1 por exemplo (se é que tal existe também)... A questão é, eu não estou descontente com o som da TV, só gostaria de ter mais graves e para tal precisava de um sub, coisa que eu acho que não deve dar para por a funcionar sozinha ou que faça sequer sentido sem umas colunas...

Opá, não ligas muito a som, mas queres Atmos como se fosse a última coca-cola do deserto. Não é. E o Atmos só faz sentido com colunas dedicadas e bem posicionadas. Tudo o resto são apenas logos para vender. Se estás satisfeito com o som da TV, e queres apenas um som mais "encorpado" (com mais graves) ou vais para uma barra 2.1, ou um amplificador stereo com 2 colunas boas e eventualmente + um sub se achares que ainda queres mais graves.
 
Opá, não ligas muito a som, mas queres Atmos como se fosse a última coca-cola do deserto. Não é. E o Atmos só faz sentido com colunas dedicadas e bem posicionadas. Tudo o resto são apenas logos para vender. Se estás satisfeito com o som da TV, e queres apenas um som mais "encorpado" (com mais graves) ou vais para uma barra 2.1, ou um amplificador stereo com 2 colunas boas e eventualmente + um sub se achares que ainda queres mais graves.

Não interpretes mal o que disse porque a questão não é não ligar muito a som, simplesmente nunca me dediquei a aprofundar a questão ao ponto de perceber o que efectivamente justifica ou não. Embora não disponha de quantidades avultadas para gastar, até porque não acho que venha a ser necessário dado o tamanho da divisão, um sistema mais simples será suficiente.
Para te dar um enquadramento, tinha uma barra de som LG SJ2 ligada por cabo óptico à televisão, o que não me permitia usufruir do ATMOS sendo que a barra não tinha essa tecnologia. Sendo que a televisão tem esta funcionalidade incorporada decidi desligar a soundbar e ouvir que diferença fazia este tipo de som. O resultado aos meus ouvidos? Notei que o som (desde que com conteúdo ATMOS obviamente), apesar de vindo da televisão, é bastante mais envolvente do que o da barra era. É tão claro ou forte como o da barra? Não, nem de longe, mas faz uns efeitos envolventes interessantes e que resultam muito bem na divisão pequena onde está (aos meus ouvidos claro, para vocês deve ser fraco), se conseguisse o melhor dos dois mundos, ou seja, a envolvência do ATMOS com a claridade e potencia da barra seria o ideal...
 
Não precisas de Atmos para ter envolvência... Um bom sistema Dolby Digital pode ter muito mais envolvência do que um Atmos fraquito.

Que raio, até com um sistema stereo de qualidade se pode ter melhor envolvência.

Apenas te digo que não te fies tanto no logo do Atmos, mas mais na qualidade do som.

Dito isto, algumas barras com Atmos poderão dar bons resultados de envolvência (e com um som porreiro). Outras serão uma treta.
 
Não precisas de Atmos para ter envolvência... Um bom sistema Dolby Digital pode ter muito mais envolvência do que um Atmos fraquito.

Que raio, até com um sistema stereo de qualidade se pode ter melhor envolvência.

Apenas te digo que não te fies tanto no logo do Atmos, mas mais na qualidade do som.

Dito isto, algumas barras com Atmos poderão dar bons resultados de envolvência (e com um som porreiro). Outras serão uma treta.

Qual seria a tua recomendação de sistema para mim então, podes-me ajudar? No máximo até uns 200€.
 
Ui... com esse orçamento é complicado - procura a melhor barra de som que conseguires.

Sinceramente não serei a melhor pessoa para te recomendar soundbars nessa gama de preços, pois não costumo acompanhar as mesmas. Chamou-me à atenção uma Klipsch SB 120 que está por 199€ numa ***** (e que custava 599€!!!), mas como te digo, não sei se é ou não a melhor escolha.
 
Philips 55PUS7503 e Yamaha yas 207, não consigo ter DD/DTS (luz vermelha) a funcionar. Alguma dica?

Eu tb estava com o mesmo problema... tenho a PUS7303

Tens de mudar a saída de áudio da tv para multicanal (bypass).

Ainda assim testei o interstellar 4K DTS com a Apple TV e nao ligava a luz vermelha do DTS (ficava a verde DD).

Se corresse o mesmo filme na Android tv, já liga o DTS (cor vermelha)

Creio que isto terá a ver com o facto da Apple TV não descodificar o DTS.

Quando vês tv da box (MEO por exemplo) deve acender a DPL (se não usares o surround cor azul)
 
Última edição:
Para quem tem a Yamaha YAS-207, é normal a diferença de volume quando o virtual surround está ligado (luz azul) face ao surround normal (luz verde)? É difícil para mim comparar ambos quando a diferença é tanta, quando a ligo o surround (luz azul) é como se tivesse aumentado o volume (e muito), fica difícil fazer uma comparação justa.
 
Para quem tem a Yamaha YAS-207, é normal a diferença de volume quando o virtual surround está ligado (luz azul) face ao surround normal (luz verde)? É difícil para mim comparar ambos quando a diferença é tanta, quando a ligo o surround (luz azul) é como se tivesse aumentado o volume (e muito), fica difícil fazer uma comparação justa.
Sim, isso ocorre mesmo e é normal. De fato torna um bocadinho mais complicado comparar, tem que subir logo o volume quando cai para surround normal para deixar em pé de igualdade...
 
Back
Topo