[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Moreira

Banido
Boa noite pessoal,

Eu e um amigo meu vamos comprar uma soundbar, ambas para divisões pequenas.

Até 250€ MAX. o que aconselham?
 
Última edição:
Andava à procura de informações sobre o HW F350 da Samsung que também pode ser uma boa proposta para ti.
Se alguém poder dizer algo agradecia.
 
boas, no inicio deste ano tive de comprar uma soundbar para a tv da cozinha e comprei esta uma Sony HT-CT150 por 260 libras na amazon, sei que foje um pouco do teu orçamento mas vale a pena o preço! :)
 
Eu tenho uma vivenda a minha cozinha é enorme 6 metros por 12,uma parte tem os moveis da cozinha e mesa de jantar e a outra tem tv, a soundbar e uam lareira e dois sofas os meus pais vêm lá televisão e a sala onde está o home cinema é praticamente usada por mim, mas sim precisava de uma soundbar pq a led que tenho na cozinha tem umas colunas de porcaria.
 
Última edição:
cozinha com 6x12 metros? ena pa, isso é quase todo o comprimento da minha casa :D e praí 3x a minha sala :D
e sofás e tudo na cozinha? isso "cozinha francesa", divisão aberta, não?

mais compreensível :) ainda assim é caro! e o topico diz "divisão pequena", não esse hangar a que chamas cozinha! :D
 
Última edição:
cozinha com 6x12 metros? ena pa, isso é quase todo o comprimento da minha casa :D e praí 3x a minha sala :D
e sofás e tudo na cozinha? isso "cozinha francesa", divisão aberta, não?

mais compreensível :) ainda assim é caro! e o topico diz "divisão pequena", não esse hangar a que chamas cozinha! :D
e sim é divisão aberta, em jantares de familia ninguém sai da cozinha porque dá para todos :b
de qualquer forma acredito que a sony que recomendei é muito bom para o que o OP pediu, fui agora pesquisar e a Philips HTL2160/12 tem boas review... e fica mais em conta.
 
e sim é divisão aberta, em jantares de familia ninguém sai da cozinha porque dá para todos :b
de qualquer forma acredito que a sony que recomendei é muito bom para o que o OP pediu, fui agora pesquisar e a Philips HTL2160/12 tem boas review... e fica mais em conta.

Alguém tem opinião formada sobre este Philips? é realmente um bom preço.
 
Eu continuo a ir vendo preços das que falaram até perder a cabeça e trazer um para casa.

Queria para os meus anos, mas já comprei outra cena :P
A ver se até o Natal afundo um.


EDIT:

Sabem onde posso encontrar essa Philips numa loja física?
 
Última edição:
Eu tive a ver preços, aqui na Polonia encontro-a por 120/150 EUR +/-, mas queria ver se valia a pena. Este tipo de SoundBar costumam ter entrada óptica para a tv? Não tenho visto tais referencias, apenas aos rcas.
 
Eu tive a ver preços, aqui na Polonia encontro-a por 120/150 EUR +/-, mas queria ver se valia a pena. Este tipo de SoundBar costumam ter entrada óptica para a tv? Não tenho visto tais referencias, apenas aos rcas.
A Sony Sound Bar HT-CT60 e a Samsung Sound Bar 2.1 HW-F350 tem saída óptica.

Digam uma coisa, entre estas duas quais escolho?
 
Tenho a hw f350 e gosto.
Para ver filmes faz uma enorme diferença em relação ao som normal da TV.
Já para ouvir música, também gosto, mas não é o sistema ideal para esse efeito, mas isso ai acho que se aplica a qualquer soundbar.
 
Eu iria para algo mais sério, um Denon PMA-520AE na amazon UK custa 139£ já com portes, no ***** tinham as Cambridge Audio S30 por 99€. O custo total passa muito pouco do orçamento e a qualidade de som não é comparável.
 
Eu iria para algo mais sério, um Denon PMA-520AE na amazon UK custa 139£ já com portes, no ***** tinham as Cambridge Audio S30 por 99€. O custo total passa muito pouco do orçamento e a qualidade de som não é comparável.

Mas isso são soundbars? na pesquisa que fiz não me parece que sejam :)

Comprei a Sony CT60 no domingo.

129e na MM.

Estou bastante satisfeito, pelo preço fiquei surpreendido. Cumpre aquilo que eu esperava e até mais.

Até estranho jogar assim, agora ouço sons que antes não conseguia ouvir.


E que tal? review para o tubas em hd? :D

Eu devo comprar ainda este mês uma destas aqui comentadas. A Samsung também me parece interessante.
 
Última edição:
Eu tenho uma da philips, já não me recordo do modelo (é uma que já tem leitor de BR) ...e estou "contente", dá um bom som, tanto em filmes como em tv "normal".

Não é nada do outro mundo, para a função dela, funciona bem.

Cumps
 
Mas isso são soundbars? na pesquisa que fiz não me parece que sejam :)
(...)

Não, mas é uma alternativa à soundbar, muitas vezes queremos algo que nem sequer é o ideal para o que queremos, seja porque vimos a soundbar em casa de um amigo, seja porque achamos que é a solução mais em conta.

Na minha opinião um PMA-520 + S30 é uma solução com uma relação custo/qualidade sonora brutal. O espaço ocupado não é muito maior que uma soundbar, provavelmente até mais facil de arrumar (amplificador baixo na prateleira + colunas ao lado da TV). A unica funcionalidade que não estará disponivel é a questão das entradas opticas (facilmente resolvida com ligações via TV ou com DAC barato).

Para quem gosta de ouvir musica é uma diferença brutal em termos de qualidade sonora.

De qualquer forma peço desculpa pela intromissão e offtopic.
 
Não tens que desculpar :p só queria ter a certeza eheh

Eu entendo o teu ponto de vista, e em qualquer momento prefereria ter um sistema de som com qualidade, mas por vezes ficamos um pouco limitados em relação ao espaço. A soundbar por exemplo, facilita no caso de alguém até querer colocar na parede e já está, por baixo dum televisor.

No meu caso actual, não possuo mesmo hipotese de colocar colunas de tamanho algum ao lado da tv ou tenho vontade de espalhar cabos pela sala para nem sequer poder depois puxar pelo som das mesmas.

A soundbar encosta ali debaixo da tv e o sub é o único que vai realmente ocupar algum espaço, mas sendo wifi, é menos um cabo a preocupar na arrumação. Não é o melhor no som, mas faz um som bastante melhor que o original da tv e esse creio ser o maior objectivo ed quem procura esse objectivo.
 
Back
Topo