[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boa tarde,

Não estou por dentro desta tema e pretendo melhorar o som da minha TV.

Existe algo decente por volta de 100€ ? Para ter um som minimamente bom é sempre preciso subwoofer?

Tenho um móvel que poderia levar uma soundbar até 86cm, mas era apenas isso, não pretendia subwoofer. Tipo uma xiaomi que já vi algures.

Alguma recomendação? Ou com os meus requisitos, dificilmente arranjo algo?

Obrigado
 
Boas.
Antes de tudo um subwoofer "deverá" ser sempre necessário para ter um som mais apelativo/grave (o tal bum bum bum dos tiros).
quanto ao valor que indicas...é um pouco curto para uma soundbar 2.1, mas com mais uns 30 euros já compras algo que de certeza melhora o som da TV.
Se a tua ideia é mesmo não ter subwoofer, existe um soundbar (que por acaso já ouvi tocar) que é a YAS-107 e mesmo sem ter subwoofer não esta nada mal...e tem uma vantagem, se quiseres mais tarde podes comprar um subwoofer e ligar a soundbar...mas...mas o preço já vai para perto dos 200 euros.
 
Alguem aqui que tenha a LG SK5R continua contente com a mesma?

Pergunto porque queria gastar até 250€, mas a que queria já a algum tempo que não está a esse preço que era a Yamaha Yas 207/ATS 2070, e tendo em conta as soundbars que existem nesta gama de preços, penso que a concorrente será mesmo a LG.

Aconselham ou é melhor esperar por mais alguma promoção que possa existir?
 
Alguem aqui que tenha a LG SK5R continua contente com a mesma?

Pergunto porque queria gastar até 250€, mas a que queria já a algum tempo que não está a esse preço que era a Yamaha Yas 207/ATS 2070, e tendo em conta as soundbars que existem nesta gama de preços, penso que a concorrente será mesmo a LG.

Aconselham ou é melhor esperar por mais alguma promoção que possa existir?

Eu tenho as LG SK5R e continuo bastante satisfeito com elas..
 
Só mais uma questão (provavelmente sem sentido).As colunas traseiras, na Sk5R são conectadas por fio ao modem que traz certo? Ou são mesmo wireless? È que assim vou ter o mesmo problema qque teria com o sistema que ja tenho que é fios no meio da sala para poder colocar as colunas atrás do sofá...
 
As colunas ligam a um modulo wireless, que por sua vez vai fazer a comunicação com o sub/barra.
Colunas traseiras completamente wireless, mesmo que arranjes, tens de ter sempre uma fonte de alimantação para cada uma, ou seja, vão ligar 2 colunas a tomada.
Continuas com o problema dos fios e nunca será a este valor.
Os fios podes colocar debaixo do sofa ou algo assim, não é nada demais.
 
Também possuo uma LG SK5R e estou satisfeitíssimo com a compra.

Tal como o netorc disse e bem, terás sempre fios das colunas ligados ao módulo wireless. São fios fininhos e facilmente os consegues esconder. Agora o módulo wireless é que tem um fio de ligação a uma tomada, esse talvez seja mais complicado de esconder (dependendo da disposição da tua sala).
 
Sim sim eu sei disso. Mas das reviews que tenho lido, a yamaha e melhor que a sk5. Como não tenho muita pressa e ainda tenho as minhas z5500 a venda, da para aguentar ate uma nova promoção.

Obrigado pela ajuda
 
Acham que a LG SJ4 vale a pena ?
Tá a 141,30€ numa ***** conhecida, estou tentado a ficar com ela. Será para ver TV, jogar PS4 e ver filmes e séries. É um apartamento e a área da sala é pequena (talvez 25m2, não diria muito maior) por isso não pode partir paredes hehe
 
Acham que a LG SJ4 vale a pena ?
Tá a 141,30€ numa ***** conhecida, estou tentado a ficar com ela. Será para ver TV, jogar PS4 e ver filmes e séries. É um apartamento e a área da sala é pequena (talvez 25m2, não diria muito maior) por isso não pode partir paredes hehe
Eu não comprava, aliás, eu só comprei a SK5R porque tinha as colunas traseiras, sem elas não tinha sequer considerado.

A central faz muita falta. A diferença mais notória vai ser em jogos PS4, onde acontece muita coisa ao mesmo tempo, ou seja, acção juntamente com diálogos e ás vezes musica de fundo, é dificil perceber os diálogos sendo que não há separação do audio. Em vídeos de youtube com música de fundo ás vezes também se torna complicado ouvir claramente o que se está a falar. Em filmes e series, normalmente não notas porque não existe sobreposição de audio.

3.1 é o mínimo e 5.1 é o ideal, preferencialmente com satélites traseiros (as 5 colunas na barra como a YAS digamos que é o meio termo).

Agora fica ao teu critério.
 
Última edição:
Eu não comprava, aliás, eu só comprei a SK5R porque tinha as colunas traseiras, sem elas não tinha sequer considerado.

A central faz muita falta. A diferença mais notória vai ser em jogos PS4, onde acontece muita coisa ao mesmo tempo, ou seja, acção juntamente com diálogos e ás vezes musica de fundo, é dificil perceber os diálogos sendo que não há separação do audio. Em vídeos de youtube com música de fundo ás vezes também se torna complicado ouvir claramente o que se está a falar. Em filmes e series, normalmente não notas porque não existe sobreposição de audio.

3.1 é o mínimo e 5.1 é o ideal, preferencialmente com satélites traseiros (as 5 colunas na barra como a YAS digamos que é o meio termo).

Agora fica ao teu critério.

A minha primeira escolha é a YAS, mas se essa tivesse qualidade/preço superior, poupava uns trocos e o resto dava para o upgrade à minha máquina. nesse caso fico à espera de uma promoção da YAS então. :P
 
Bom dia! Aos entendidos da matéria,
qual será a melhor soundbar que consigo comprar até os 200€ neste momento?

Para colocação na sala, deverá ter qualquer coisa como 25/30m2.
Obrigado!
 
Bom dia,

Estou a pensar comprar uma soundbar para acompanhar a B8 recentemente adquirida e vejo a LG SL 5Y em promoção numa loja Portuguesa por 239€.

Consideram um preço atrativo para o modelo em questão e que ficarei bem servido com isto?

Obrigado.
 
Bom dia,

Tenho uma LG C7 e estou interessado em comprar uma soundbar.

Idealmente eu estaria interessado em algo com Dolby Atmos e DTS:X. Especialmente para ver filmes, séries e stream de música.

Consideraro gastar até 1000€ (podendo esticar o orçamento se valer mesmo a pena).

Talvez seja um abuso de dinheiro para uma soundbar e talvez fizesse mais sentido ir construindo um sistema de som gradualmente. Um dos grandes problemas passa por viver num apartamento e muito provavelmente aqui continuarei por mais uns anos.

Quais são as recomendaões nesta gama de preços?
Outras que me esteja a esquecer?

Obrigado
 
Back
Topo