[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boa. E notas alguma envolvência com sons a virem de outros lados?

Noto principalmente nos filmes e séries com Atmos na Netflix. Da mesmo a sensação de envolvência.

5.1 não sinto tanto assim mas também está lá.

Música é que já deixa um pouco a desejar embora não seja o uso principal. Por exemplo a minha coluna Marshal da um bass muito melhor que a barra de sim com woofer.

Estranho bem sei mas é como se comporta com música no meu caso.
 
Viva malta.
Estou em vias de substituir o meu antigo sistema 5.1 e a soluçao, até por questoes de estética irá recair numa soundbar.
Tenho algumas hipoteses em cima da mesa, sabendo que todas deverão ter dolby atmos (preparar o futuro actual).
Assim, a primeira hipotese seria a Sonos Arc com o sub. Já tenho uma one sl, pelo q mais tarde posso adquirir mais uma. O "problema" é que fica um sistema caro (não sei ate q ponto so a barra se safa inicialmente), e queria evitar as colunas de surround por causa dos fios.
A 2ª hipotese é a JBL 9.1 (se encontrar). Os surrounds sem fios sao bastante aliciantes. Bem mais barata q a soluçao da Sonos.
Por ultimo, teria a hipotese da LG SN9Y. Li coisas boas, mas o Atmos seria o ponto mais fraco.

Gostava de opinioes para alem de varias reviews ja vistas na net.
Gracias
Alguem?
 
Nessas condições a melhor opção será mesmo a JBL 9.1, pena ainda ser bastante cara, de qualquer maneira bem mais em conta que a solução Sonos + Sub. Tens sempre a hipótese de comprares online e se não gostares devolveres.
Quanto a mim vou experimentar a Samsung Q800t, não sendo o top tem boas reviews em quase todos os sites da especialidade chegando a bater outras bem mais caras, vale o que vale claro. Também estava tentado na opção JBL 5.1 4K, a que tem os speakers traseiros destacáveis, mas gastar 600€ e não suportar Atmos faz-me ficar de pé atrás.
 
Isto será para durar uns anos, portanto o Atmos é uma condição na compra.
A minha escolha inicial era a Sonos, tanto q ja tenho 1 one sl, mas fica demasiado caro mantem-se o problem dos fios de alimentaçao.
Vi umas reviews da JBL e dizem q os "satelites" nao sao grande coisa, qd comparados por ex, com as samsung q950 (q estao hoje com desconto de mais de 500€).
Esteticamente, o sub da JBL é mais bonito q o mono da samsung, e não tao bonito como o da Sonos
 

A Denon dht-s416 encontra-se a 200 euros em loja nacional. Tem boas criticas e no meu caso tudo funciona bem com uma tv lg. Traz cabos hdmi e optico.

Boas , diz me uma coisa tem a função de aumento de volume ou de melhoria de diálogos para melhor se compreender as falas ? . E se tem é necessário baixar o volume do subwoofer ? E que tal é a qualidade de som para ouvir concertos ?
 
Obrigado. No entanto, se usar a soundbar em PCM, nunca vou usufruir de som surround (5.1 na Netflix), certo? PCM por aquilo que vejo é apenas stereo, mas é a única forma que tenho de ter o som sincronizado.

Bom dia eu tenho tudo em pcm e tenho um som envolvente se puser em fluxo de dados e dolby digital não, é uma diferença muito grande o pcm para melhor sem duvida nenhuma

Tenho de testar, mas em princípio se usar em PCM ele apenas "espelha" o som das colunas frontais para as colunas traseiras, daí a sensação de maior envolvência. Em princípio som surround não deveria ser isso, as colunas traseiras apenas deveriam transmitir sons ambiente/efeitos.

"Keep the Audio Format on Auto. That will output in the best quality, i.e. decoded to PCM Multichannel (up to 7.1). The Dolby Digital 5.1 setting is only to be used as a fallback if the former is not compatible with other equipment. The Dolby Digital 5.1 setting is a re-encoding of the decoded PCM Multichannel anyway."
Recebi hoje as SPK8-S, testei muito rapidamente na Netflix e realmente confirma-se o que dizia. Se escolher PCM o áudio que sai na soundbar é exatamente o mesmo que sai nas colunas traseiras, ou seja estão apenas a "espelhar" o som da frente para trás - daí talvez a sensação de maior envolvência que o @carmat referiu. Se escolher Dolby Audio as colunas traseiras fazem o verdadeiro som surround, em que as colunas traseiras só entram quando são solicitadas, por exemplo em efeitos ou música, os diálogos apenas saem na soundbar.

Para já acho que vou deixar a opção Surround Sound em OFF, porque não me interessa ter o som nas colunas traseiras em conteúdo do dia-a-dia. Assim que detetar som 5.1 ele ativa as colunas traseiras. Mas tenho de testar tudo melhor.
 
Back
Topo