[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Sonos Arc encomendada... vamos lá ver se foi uma boa decisão. O objetivo é testar os efeitos surround simulados mas duvido que fique satisfeito visto que sempre tive colunas surround físicas.

Provavelmente adicionarei um par de Ikea synfonisc depois, que para surround servem bem e poupo dinheiro.

Sempre tive sistemas 5.0 portanto creio que a ausência de subwoofer não me causará estranheza, mas não descarto adiciona-lo mais tarde.
 
Recebi hoje as SPK8-S, testei muito rapidamente na Netflix e realmente confirma-se o que dizia. Se escolher PCM o áudio que sai na soundbar é exatamente o mesmo que sai nas colunas traseiras, ou seja estão apenas a "espelhar" o som da frente para trás - daí talvez a sensação de maior envolvência que o @carmat referiu. Se escolher Dolby Audio as colunas traseiras fazem o verdadeiro som surround, em que as colunas traseiras só entram quando são solicitadas, por exemplo em efeitos ou música, os diálogos apenas saem na soundbar.

Para já acho que vou deixar a opção Surround Sound em OFF, porque não me interessa ter o som nas colunas traseiras em conteúdo do dia-a-dia. Assim que detetar som 5.1 ele ativa as colunas traseiras. Mas tenho de testar tudo melhor.
Bom dia , a minha soundbar é uma Yamaha 207 e não tem colunas traseiras e em pcm simula muito bem isso mas em pcm, e também
tenho uma samsumg soundbar que em pcm simula muito bem e nota-se a involvência.
 
Tenho uma TV LG nano cell ligada via cabo óptico a uma Soundbar LG SJ2 2.1, a box da meo e a Xbox One ligadas por HDMI à televisão, qual é a configuração de som que devo colocar na TV, PCM ou Bitstream? Atualmente tenho ligado em PCM e o som parece melhor em tudo, mas tenho dúvidas se não estou a perder Surround uma vez que a TV cria Surround virtual e a soundbar aceita dolby digital?
 
Para a meo deve ser indiferente. Para a Xbox é melhor bitstream caso contrário só passa stereo. O cabo ótico não permite a passagem de PCM multicanal, só de dolby digital 5.1 ou em certos modelos, DTS 5.1.
 
A quem tem a LG sn7y tem uma saída hdmi e outra entrada de hdmi.
Eu tento ligar o portátil ao hdmi da barra e não emite sinal nenhum para a TV

Alguém me pode dar umas luzes?
 
Ligar a TV à soundbar na HDMI OUT e o portátil à soundbar na HDMI IN. Depois selecionar HDMI na soundbar e insistir. Tanto ligo tudo à primeira, como estou 5 minutos a alternar a fonte na soundbar. É insistir.

Edit: O @Blue Zee antecipou-se.
 
Convém ler o manual. :D

ZrVhx5X.png
 
Daqui a uns meses estou para comprar a LG SN9Y, adicionando depois o pack de colunas traseiras wireless, LG SPK-8S, para juntar à TV LG OLED 55CX.

É verdade que nada melhor do que um sistema dedicado 5.1, mas como a TV é grande, fiquei sem espaço para o atual sistema, e a alternativa será mesmo a soundbar.
 
Back
Topo