[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Daqui a uns meses estou para comprar a LG SN9Y, adicionando depois o pack de colunas traseiras wireless, LG SPK-8S, para juntar à TV LG OLED 55CX.

É verdade que nada melhor do que um sistema dedicado 5.1, mas como a TV é grande, fiquei sem espaço para o atual sistema, e a alternativa será mesmo a soundbar.
Daqui a uns meses já não deves encontrar esse modelo, porque entretanto saem os modelos de 2021.
 
Para quem tem a SN7Y acontece-vos, caso tenham a TV ligada por cabo Óptico, por exemplo estarem a ver TV a puxar o som óptico da TV e a barra passado um tempo desligar-se?

creio que o faz a pensar não estar nada ligado.
 
Para quem tem a SN7Y acontece-vos, caso tenham a TV ligada por cabo Óptico, por exemplo estarem a ver TV a puxar o som óptico da TV e a barra passado um tempo desligar-se?

creio que o faz a pensar não estar nada ligado.

A minha está ligada por hdmi/arc, só se desliga automaticamente se a TV se desligar.
 
Quem tem a Samsung Q950T, o quão convincentes são os efeitos atmos e os efeitos de surround lateral?
A reflexão de som nas paredes e tecto funciona?
Acaba por ser realmente game changer em relação a um sistema 5.1 convencional quando se tocam fontes atmos?
Ou acaba por ser mais gimmick do que outra coisa?
 
Boas , a minha namorada está prestes a comprar uma soundbar , tem na ideia a Polk Signa 3 , eu falei lhe na Yamaha y 207 pois os preços são +- aproximados para a carteira dela .
Estive a ver os reviews e uns commantes e toda a gente fala que a Polk signa 3 tem um som e tanto quer seja para filmes ou para musica apesar de o comando dela ser uma lastima ( opinião geral ) e o serviço pos venda idem idem , aspas aspas
Pessoalmente nem sei se a Polk está em Portugal ou não como está a Yamaha ( em caso de avaria pós garantia ) .

Agora olhando á características e á qualidade sonora qual vos parece ser a melhor compra ?

Obs : É mais para filmes ( 60 % ) musica ( 30 %) canais de tv ( 10% ) .Ela não usa Chromecast , spotify e duvido que venha a usar um dia .

Alguém que tenha a Polk signa 3 e não esteja satisfeito ? . Sei que não tem surround tem sim Dolby Digital 5.1 que só se consegue por ARC ( não sei se o Virtual X da Yamaha Y 207 tb só se consegue por ARC ? ) e melhoramento de vozes são melhores que na Yamaha y 207 ?
Pelo que li a Polk signa 3 vence a Yamaha y 207 no som e perde pra Yamaha y 207 nos filmes pois não tem surround ( Virtual X ) . Já agora o Virtaul X da Yamaha y 207 e o aperfeiçoamento de vozes é alguma coisa de jeito ???
 
Última edição:
Boa tarde.
Esta a primeira entrada no fórum. Não sei se estou a colocar as minhas dúvidas no sítio certo, se não o estiver peço descupla, e agradeçoque me redirecionem para o local certo do fórum.
Não percebo nada (mesmo nada) de som e agradeço ajuda.
Quero comprar um sistema de som, essencialmente para ver televisão em casa.
A sala tem 5m * 9m (45 metros quadrados).
Do que andei a ver, neste momento estou em dúvida entre um soundbar JBL bar 5.1 dts sub wireless (oq u tem duas colunas laterias incorporadas mas que se podem retirar e colocar a trás dos sofás) e LG soundbar sn7y. (há cerca de 300 euros de diferença entre estes dois sistemas)
Alguém pode ajudar-me com uma opinião?
E dentro destes valores de referência (entre 0s 400 e os 700 euros aproximadamente) têm alguma sugestão alternativa?
 
Bom dia,
Há uns meses comprei uma nova tv a Sony XH 9096 e queria dar um boost ao audio. O meu budget máximo seriam 300€ para uma nova soundbar mas como sou pouco conhecedor queria a vossa ajuda.
Neste valor já consigo um melhoramento de som significativo ou vai ser pequeno? Se sim, qual o equipamento que recomendam?

Muito obrigado desde já pela atenção.
 
Bom dia,
Há uns meses comprei uma nova tv a Sony XH 9096 e queria dar um boost ao audio. O meu budget máximo seriam 300€ para uma nova soundbar mas como sou pouco conhecedor queria a vossa ajuda.
Neste valor já consigo um melhoramento de som significativo ou vai ser pequeno? Se sim, qual o equipamento que recomendam?

Muito obrigado desde já pela atenção.

Desculpa estar a fazer quote aqui mas estou com a mesma tv e mesmo dilema, eu tenho a certeza absoluta que vão existir melhorias ao gastar 300€ agora não sei qual se adapta bem à XH9096, no meu caso até queria só mesmo barra e sub não queria satélites
 
Eu tenho essa TV e o som não é mau.

O que para mim vão ganhar numa barra?

Essencialmente graves e alguma diferenciação nas origens do som.

Para mim há uma coisa que dás 2 barras que tive nenhuma melhorou em relação à TV que é a sensação da voz sair da boca da pessoa.

A tv tem umas colunas atrás e a nível de voz parece que sai mais da pessoa em si.
Na barra a voz sai mais abaixo... Como é natural. Não sei se me explico bem.

Eu fiquei com a yamaha 207 por 186 euros numa promo qualquer. Tive a Sony 700 e não achei melhorias que justificasse o investimento.

Ainda me falta experimentar uma opção.

Ligar com um pequeno DAC a tv por óptico ao dac e ao sistema hi fi e ter o som pelo sistema hi fi e pela TV ao mesmo tempo...
 
Podes sempre mandar vir uma da Amazon, testas e se não gostares devolves.

Eu gosto do som da barra mas acho que quando ligar o hi fi com a TV ao mesmo tempo vai ser melhor.

Agora a barra é mais prático... Liga com a tv e pronto.

Se te habituares à barra, depois a tv parece esganiçada lol
 
Boas tenho estado a procurar promocoes numa soundbar mas por enquanto tenho uma duvida, a maioria das soundbar por volta do 300 suportam apenas dolby digital e nao o digital plus, estive a ver que supostamente netflix prime etc so trabalham com o digital plus. Alguem com uma soudbar digital apenas pode me informar se e possivel ter o 5.1 em streaming.
 
Ora bem... já tenho a Arc! Primeiras experiências no geral são boas vindo de um sistema 5.0.2

A correção de som (Trueplay) funciona bem, noto melhorias.

O espaçamento do som é bom e o som tem qualidade, muito claro.

O efeito surround... não se compara a colunas físicas. O próximo upgrade tem de ser por aí, umas Ikea Symfonisk.

O range dinâmico é enorme, maior que no meu sistema anterior.

Os graves são OK. São inferiores aos que as minhas torres Sony FF6000 produziam, claramente. Essas conseguiam fazer vibrar o sofá e janelas no trailer da Dolby Amaze. A Arc não consegue, nem de perto. Estranhei porque a diferença na frequência de resposta entre eles não é assim não grande (40hz nas Sony, 50hz na Arc). Mesmo metendo mais Bass no equalizador não faz vibrar nada, claramente pede o Sub.

Há medida que for ouvindo mais conteúdo vou dando feedback.
 
Back
Topo