[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Vê no manual como fazer um reset à barra de som.

Haverá alguma atualização do firmware em falta?

Reset efetuado (várias vezes) e nada.

Tirei algumas fotos que mostram, nestes 2 casos, que tenho a saída da TV configurada para ARC:

pnWCjAhLp
pmsdTdlRp




Nesta imagem segue a opção que escolhi na coluna de som:

poQWYvfMp


E finalmente uma foto que me surge quando tento associar a coluna de som ao comando da TV. Aparece sempre indisponível, não sendo possível testar o som (não sei se dá para ver bem, mas o botão 'Teste de Som' devia aparecer com outra cor de modo a fazer o teste):

poV3QQDGp



Por último e para verificar se a porta HDMI ARC da TV estava a funcionar, testei ligá-la diretamente à BOX da NOS e foi possivel ver imagem e ouvir som.

Devo ir hoje à loja com a coluna para ver se encontram algum defeito, visto que já percorri todas as definições, tendo alterado várias delas (dei a volta, utilizando toda e qualquer configuração disponível em cada parâmetro) com resultado negativo.
 
...

Por último e para verificar se a porta HDMI ARC da TV estava a funcionar, testei ligá-la diretamente à BOX da NOS e foi possivel ver imagem e ouvir som.

Devo ir hoje à loja com a coluna para ver se encontram algum defeito, visto que já percorri todas as definições, tendo alterado várias delas (dei a volta, utilizando toda e qualquer configuração disponível em cada parâmetro) com resultado negativo.
O teste que fizeste só prova que a TV recebe som da box via porta HDMI.
ARC é no sentido contrário, a TV também enviará som por essa mesma porta HDMI.

É boa ideia ires à loja e eles rapidamente conseguirão testar com uma das TVs em exposição.

Depois atualiza.
 
Boas

Estou interessado em adquirir uma soundbar acessível (150€/200€).
A ideia é fazer um upgrade ao som da TV que é fraquito, para ver filmes/séries e ouvir música ambiente.
Já dei uma vista de olhos nalgumas reviews (rtings) e fiquei de olho na Hisense HS218, mas não sou grande expert no assunto. Alguém tem conhecimento de causa desta soundbar? Ou sugestões para o orçamento supracitado?

Desde já agradeço a atenção.
 
Boas

Estou interessado em adquirir uma soundbar acessível (150€/200€).
A ideia é fazer um upgrade ao som da TV que é fraquito, para ver filmes/séries e ouvir música ambiente.
Já dei uma vista de olhos nalgumas reviews (rtings) e fiquei de olho na Hisense HS218, mas não sou grande expert no assunto. Alguém tem conhecimento de causa desta soundbar? Ou sugestões para o orçamento supracitado?

Desde já agradeço a atenção.

Que te parece esta

SOUNDBAR SONY HT-SF 150​

 
Será que é demasiado para um apartamento ou não? Não a penso usar aos berros (principalmente à noite), mas também não quero dar cabo das manhãs/tardes aos meus vizinhos.
Boas, penso que não. A minha sala tem perto de 22 m2.
Quando vejo filmes geralmente o som anda por volta dos 15/20 de volume na barra. E acredita que qdo meto acima dos 20 a maria começa a refilar :)
Quanto aos vizinhos ate hoje não houve queixas, tambem so vejo filmes aos fim de semana e tento nao ultrapassar esse registo.
 
Reset efetuado (várias vezes) e nada.

Tirei algumas fotos que mostram, nestes 2 casos, que tenho a saída da TV configurada para ARC:

pnWCjAhLp
pmsdTdlRp




Nesta imagem segue a opção que escolhi na coluna de som:

poQWYvfMp


E finalmente uma foto que me surge quando tento associar a coluna de som ao comando da TV. Aparece sempre indisponível, não sendo possível testar o som (não sei se dá para ver bem, mas o botão 'Teste de Som' devia aparecer com outra cor de modo a fazer o teste):

poV3QQDGp



Por último e para verificar se a porta HDMI ARC da TV estava a funcionar, testei ligá-la diretamente à BOX da NOS e foi possivel ver imagem e ouvir som.

Devo ir hoje à loja com a coluna para ver se encontram algum defeito, visto que já percorri todas as definições, tendo alterado várias delas (dei a volta, utilizando toda e qualquer configuração disponível em cada parâmetro) com resultado negativo.

Boas,
Posso dizer que tenho tido , nos últimos dias, problemas semelhantes com um LG65C9 e uma soundbar LG6YF, ligadas por HDMI ARC.
Tenho os dois equipamentos há cerca 2 anos.
A soundbar começou por não ligar automaticamente quando ligava a TV, lá tinha eu de ligar manualmente a soundbar e ficava ok. Hoje não ligou automaticamente, liguei a soundbar pelo botão mas não conseguia controlar o som com o comando da TV (nem ouvia som). Tentei refazer a ligação, já conseguia controlar aumentar ou baixar o volume mas sempre sem passagem de som.
Ainda estou a tentar perceber se foi uma atualização de firmware.
 
Última edição:
Boas tardes…. Não sei se é o sítio mais correto, mas ando com vontade de comprar as novas colunas vendidas num operador de telecomunicação nacional… alguém tem feedback das colunas “soundbox” da Devialet?
Obrigado
 
Back
Topo