[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Eu mantive a XSX ligada directamente há TV, como já tinha tudo configurado em imagem quando liguei há soundbar perdi tudo e depois perde-se algumas configurações que a xsx/oled tem. Neste momento tenho a TV apenas ligada á sound bar por earc o resto tudo ligado diretamente na tv.
 
A Samsung q600A não suporta eARC segundo o rtings. O pessoal está a comprar esta barra que suporta ATMOS e os formatos novos da moda mas depois se usar netflix ou semelhante nas android TVs fica cappado a dolby digital. Atenção a isso
Tens a certeza disso? É que pelo que percebi só com eARC é que há compatibilidade com DTS:X e no site da Samsung na descrição do modelo temos:

HW-Q600A 3.1.2ch Soundbar w/ Dolby Atmos / DTS:X (2021)​

Só se estivermos a falar de versões diferentes da soundbar.
 
Tens a certeza disso? É que pelo que percebi só com eARC é que há compatibilidade com DTS:X e no site da Samsung na descrição do modelo temos:

HW-Q600A 3.1.2ch Soundbar w/ Dolby Atmos / DTS:X (2021)​

Só se estivermos a falar de versões diferentes da soundbar.
A minha barra de som só tem ARC e suporta DTS:X.

A diferença estará em ser lossy via ARC e lossless via eARC.
 
São coisas diferentes. Uma coisa é o que passa pelo cabo que está ligado na porta arc da tv pra soundbar outra coisa é o que algum dispositivo tipo bluray player pode passar para a soundbar. Neste último até pode suportar DTS:X mas nunca via ARC, pois necessitava de eARC para passar esse formato.

Tens a certeza disso? É que pelo que percebi só com eARC é que há compatibilidade com DTS:X e no site da Samsung na descrição do modelo temos:

HW-Q600A 3.1.2ch Soundbar w/ Dolby Atmos / DTS:X (2021)​

Só se estivermos a falar de versões diferentes da soundbar.
 
Fica limitado a ATMOS lossy em vez de lossless.
Sinceramente, e meramente uma opinião pessoal, duvido que faça uma grande diferença numa experiência sonora com barras de som.
É o chamado atmos aldrabado, fica dolby digital
Se formos por aí, sobre notar a diferença ou não, então mais vale comprar uma barra de 100eur e esquecer o resto :002:

It’s worth noting ARC doesn’t allow you to bitstream the full-fat high-quality codecs such as Dolby TrueHD, Dolby Atmos, DTS-HD Master Audio or DTS:X soundtracks that you find on Blu-rays and 4K Blu-rays. It simply strips out the core 5.1 data stream. If you want this level of functionality, you’ll need HDMI eARC.

ARC can, however, allow you to receive Dolby Atmos audio from streaming services that use the format, including Netflix and Amazon Prime Video. These services embed Dolby Atmos in a Dolby Digital Plus stream, which ARC can handle.
 
É o chamado atmos aldrabado, fica dolby digital
Se formos por aí, sobre notar a diferença ou não, então mais vale comprar uma barra de 100eur e esquecer o resto :002:
Quem realmente quer ATMOS ou DTS:X não compra barras de som.
Por isso, lossy ou lossless numa barra de som, pouca diferença fará.
 
Queres dizer barras de som de 200 ou 300eur, pois há barras de som para todos os budgets.
Mas eu não quero começar guerras sobre soundbars vs sistemas dedicados.

Só estava a alertar que a Q600A não suporta eARC e isso quanto a mim é uma falha grande numa barra relativamente recente (e pode não ser óbvio para toda a gente)
 
Só para que fique claro, não, quero mesmo dizer qualquer barra de som.
Há melhores, há piores, etc., etc., marketing e por aí fora.
A cada um a liberdade de ter a sua opinião.
Fim de OT.
 
No meu caso paguei 300€ pela Q600A, sendo que se apanham outros deals por aí na ordem desses valores com eARC, nomeadamente a LG SPD7Y.

Estou a pensar fazer devolução quando chegar a casa. Lá está, talvez por preciosismo, mas podendo pagar o mesmo ou um pouco mais e ter uma tecnologia melhor, penso que é de o fazer. Uma soundbar deste ano, que não é propriamente barata (pelo menos o PVP por cá) ou compensa noutras características ou pelo menos este tipo de coisas deveria trazer.
 
No meu caso paguei 300€ pela Q600A, sendo que se apanham outros deals por aí na ordem desses valores com eARC, nomeadamente a LG SPD7Y.

Estou a pensar fazer devolução quando chegar a casa. Lá está, talvez por preciosismo, mas podendo pagar o mesmo ou um pouco mais e ter uma tecnologia melhor, penso que é de o fazer. Uma soundbar deste ano, que não é propriamente barata (pelo menos o PVP por cá) ou compensa noutras características ou pelo menos este tipo de coisas deveria trazer.
Concordo, eARC é essencial numa barra de som recente.
 
Não acho que seja preciosismo e por isso fiz o meu post a alertar.
Já se sabe que isto em tech as coisas evoluem com uma rapidez incrível mas se compras uma coisa nova que queres que dure algum tempo é bom que traga pelo menos as features que são mainstream actualmente.
 
É o chamado atmos aldrabado, fica dolby digital
Se formos por aí, sobre notar a diferença ou não, então mais vale comprar uma barra de 100eur e esquecer o resto :002:
Só para tirar uma dúvida, a barra de som que mandei vir (SPD7Y) tem eArc, porém a minha televisão atual não, apenas Arc. Ou seja eu não vou conseguir tirar partido máximo do dolby atmos por não ter eArc na televisão certo?
 
Só para tirar uma dúvida, a barra de som que mandei vir (SPD7Y) tem eArc, porém a minha televisão atual não, apenas Arc. Ou seja eu não vou conseguir tirar partido máximo do dolby atmos por não ter eArc na televisão certo?
Primeiro tens que confirmar se a tua TV suporta ATMOS.

Se sim, vais ter ATMOS lossy na barra de som, caso contrário, não tens ATMOS.
 
Só para tirar uma dúvida, a barra de som que mandei vir (SPD7Y) tem eArc, porém a minha televisão atual não, apenas Arc. Ou seja eu não vou conseguir tirar partido máximo do dolby atmos por não ter eArc na televisão certo?

Adicionando ao que o Blue Zee, apenas é 1 problema se ligares uma fonte atmos dolby true hd à TV. Não confirmei se a SPD7Y tem mais inputs hdmi ou não.
 
Back
Topo