[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Não concordo, na minha soundbar 990b tem uma envolvência muito boa, mesmo que a fonte não seja muito boa. Sem as colunas traseiras não seria a mesma coisa.
Envolvência dá, sem dúvida, principalmente se for a dar o som stereo em "surround falso". Mas efeitos a sério, noto pouco conteúdo. Imensos filmes e séries na Netflix com 5.1 em que acontece pouco áudio posicional nas colunas traseiras.
 
Última edição:
Atenção, as colunas traseiras estão a funcionar e complementam o sistema.
Não oiço é sons específicos a surgir pelas colunas traseiras de uma forma distinta como no meu sistema anterior.

Por exemplo, por vezes ouvia chilrear de pássaros ou sons deste tipo que até ficava na dúvida se vinham das colunas ou eram reais. Neste sistema não sinto isso.

Também esperava mais dos canais laterais ou superiores.

Mas de uma forma geral estou satisfeito com o sistema, pelo preço e pela praticidade julgo que vale a pena.

Tenho a barra ligada pelo hdmi arc (LG OLED55B9) com a seguinte configuração:
Modo de Som (Adaptativo)
Spacefit (On)
Amplificador de Voz Ativo (On)
Otimização de Voz (Off)
Otimização de Graves (On)
Modo Noturno (Off)

Já aumentei os niveis dos canais traseiros, laterais e posteriores e notei uma ligeira melhoria.

Também tenho a soundbar baixa demais (45 cm) a base da TV está a 80cm.
Experimenta desligar a optimização de graves e o amplificador de voz.

Outra coisa que podes testar é meter os niveis de graves e agudos nos valores recomendados pela rtings. Graves -3 e agudos +1
 
Estive a testar com o 6 Underground na Netflix com Dolby Atmos.
As cenas iniciais estão muito boas a nivel de som, mas pelas reviews que vi estava à espera de mais...

Se calhar é apenas uma questão de expetativa. :paranoid:
Se tinhas um sistema, que slte satisfazia, é natural que "sofras" de diferença...há quem sinta mais, há quem sinta menos mas a menos que o sistema anterior fosse mau, ou estivesse mal calibrado/ configurado, a diferença é sistematicamente notória.

Dito isto é bem possível que com alguma paciência e dedicação consigas ficar (ainda mais) satisfeito com a barra, após alguma calibração.

Recebeste ali umas dicas pelo @vTuga que se calhar podem mudar a tua percepção. É questão de tentar e "perder algum tempo".
 
Nao sei bem qual seria o tópico mais indicado, mas tenho o seguinte material:

77OLED807

SAMSUNG Q950A

Xbox Series S

---

Quando tento ativar nas definiçoes da Xbox o Dolby Atmos, o som começa a empancar tipo aos soluços e a indicação dolby atmos na TV também está sempre a aparecer e desaparecer..

Tenho passthrought ativado, atmos via netflix funciona corretamente, mas na Xbox com o atmos ativado não dá som..

Alguém tem uma ideia? Já experimentei vários cabos hdmi, o de origem da Xbox e da barra de som, com um cabo supostamente 2.1 na Xbox (alguma maneira de ter a certeza?), mas o resultado é sempre o mesmo..
 
Reparei agora que a minha Apple TV de 2017 pode estar a limitar a capacidade da TV e da sound bar - apenas HDMI 2.0a (2160p, Dolby Vision, and HDR10)

É la que costumo ver Netflix e outros conteúdos
 
Última edição:
Reparei agora que a minha Apple TV de 2017 pode estar a limitar a capacidade da TV e da sound bar - apenas HDMI 2.0a (2160p, Dolby Vision, and HDR10)

É la que costumo ver Netflix e outros conteúdos
Não está a limitar coisa alguma. Para filmes não tens aplicabilidade dos 120Hz ou do HDMI 2.1 . Apenas para jogos e...
 
Andam aí Q800A a 229€ novas ou de exposição mas com garantia 3 anos. Consegui uma nova e embalada mas da informação que obtive só haviam mais 2 a nível nacional sendo 1 delas a de exposição no Forum Coimbra. A outra não sei em loja estava nem se era de exposição ou nova.

EDIT: Informação de ontem!
 
Back
Topo