1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

SoundBlaster com drivers novos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sky Fox, 7 de Julho de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 6714)

1. Sky Fox

Sky Fox Power Member

A SondBlaster renovou os drivers das suas placas live e audigy.

David Hamilton da Creative UK anunciou que os novos drivers unificados para as placas de som live e audigy, batisados de MDP(Multi Driver Pack), serao brevemente disponiveis para download.

Estes drivers unificados (um so pack para as live e audigy para todos os SO Windows) sao baseados num novo codigo, foram escritos do zero, a Creative promete que todos os Bugs de que se keixavam os utilizadores foram resolvidos.

Este pack sera de mais de 300Mb, no entanto a Creative vai disponilisizar 2 packs... um Upgrade para os drivers antigos e outro novo.

Preve-se que daki a uma semana estrara online o pack da live e o da audigy somente para o mes de agosto.

Conteudo do pack de 377Mb:

Sound Blaster Audigy - for Windows 98SE/ME/2000/XP only Sound Blaster Live - for Windows 98/98SE/ME/2000/XP only WDM Driver Version (ctaud2k.sys): 5.12.01.0244

Included applications:

Creative AudioHQ v1.10.21
    Creative Windows Diagnostic v2.00.16
    Creative MiniDisc Center v1.01.14
    Creative PlayCenter v3.01.57
    Creative Recorder v2.00.24
    Creative Surround Mixer v2.00.26
    Creative TaskBar v1.00.26
    Creative WaveStudio v4.21.07
    Creative Remote Center v1.40.21 (Only applies to Platinum and Platinum eX users)

Ja foi disponibilizado as OEM este pack (em cd), de realcer que foi a compaq que dispoinibilizou 1º este pack p download... kem nao kiser esperar um mes aki vai o
    download

PS:tava na duvida se colocava isto em software ou hardware... mas acabei por colocar aki... se axarem que se enkuadra melhor noutro sitio(ate no suporte se pode enkuadrar) mudem.

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

penso ke postas.te no sitio certo :)

kt aos drivers/software... ja nao era sem tempo ke a creative faxia uma coisa decente :) , pois eu nem instalo o LiveWare (drivers/software) porkausa dos bugs :)
    kd sair isso vo logo sakar :D

3. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

finalmente, já la vai algum tempo que não vinha nada (e o pllaycenter que tenho de momento nem um cd audio me detecta, lol)

4. Jintro

Jintro O Colaborador

epah... eu tenho instalados os drivers antigos... se instalar esse pack por cima... acham q dá buraco? acho q vou esperar pelo upgrade para os -meus- drivers, o upgrade do update... :D lol
    cheers

Jintro

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Pahh... se bem me lembro (pelo k li donde retirei a info) axo que tem k se remover tanto o soft como os drivers e so dpx se podem instalar os drivers novos.

Pelo menos eu tenho uma placa de recepcao TV que ja actualizei por 2 vezes e tive que remover td com um utilitario proprio... ou entao tas sujeito a que a nova instalacao de buraco.

Mas nao tenho a certeza disto... Seja como for... kd os drivers tiverem na pagina oficial da creative(se é que ainda nao tao) eles devem la ter os procedimentos a seguir.

6. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

eek

Os drivers da Creative são os únicos que instalo com os dedos cruzados (mãos e pés!). Poucas empresas se podem orgulhar *gasp* de terem drivers tão mal feitos como a Creative. Os incidentes são demais. Basta correr qualquer fórum dedicado para perceber o muito que estes meninos têm que fazer.

Creio que a melhor solução é:

Se o vosso hardware/software funciona bem, deixem-se estar. Não se metam em aventuras com novos drivers. Da Creative, tudo se pode esperar.

Isto para dizer que tenho uma das primeiras versões do Live!ware, porque as recentes... eek!

7. ALEX

ALEX Banido

nunca tive espigas com as minhas LIVE ou com a Audigity

8. Praetor

Praetor Power Member

+300 em drivers????:-D

não abusam nada :D :D

9. savagedemon

savagedemon Banido

Ainda Bem!tou farto de ouvir Pocs,glinches,Burps.....o pc tá sempre a arrotar....pois tenho 686b ( ....Xiiiii)

10. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

lol, esses 300MB são basicamente uma "imagem" dos cds que a compag lança para acompanhar os seus pcs, não tem nada a ver com os 15-30MB dos drivers que se fazem o dl

11. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

ja esperimentei essese drivers da compaq,pelo menos resolveu me o problema no xp,por vezes tinha cortes no som quando abria programas ou acedia ao disco,agora ficou bom

12. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Para kem tem tado a espera dos drivers oficiais, ja podem fazer o download na pagina da creative, mas so p as live!(os drivers da audigy parece que é so po mes k vem)

Sound Blaster Live! DriverPack - Live! DriverPack 17/07/2002

Just to let you know that this update is for the SBLive! only and not the Audigy cards!

According to Creative, the new drivers resolve compatibility issues with Sound Blaster Live! products on Windows 2000 and Windows XP! that's about time.Those new drivers don't support Windows 9x. Creative should also release the same updates for the Audigy cards very soon. Note that if you choose the drivers only download it's possible to download individually Creative applications later:

25MB Download is for the Drivers Only (including AudioHQ & SurroundMixer)

50MB Download is for the Complete Drivers Package including applications.

13. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

para vossa informacao esses drivers sao exatamente os mesmos que estao no site da compaq e tem a data de 18-03-2002

14. Jintro

Jintro O Colaborador

mas os drivers da compaq não tinham 300mb? os q estão no site da creative são um update aos drivers anteriores e por isso são mais "pequenos"...
    já os instalei... para além de terem um interface maricas a tentar imitar o ambiente do xp, tb me instalarem duas ou três coisinhas no run at startup q tive q remover... de resto não noto sequer se existem melhorias.. isto pq eu não tinha qq tipo de problemas, segundo o q falei com o skyfox estes drivers (q mais deviam ser chamados de patch) servem basicamente para corrigir problemas de compatibilidade com o xp... Outro pormenor engraçado é q se instalarem os "drivers" e em seguida forem ao windows update ele vai "dizer" q vocês não têm a ultima versão dos drivers da creative, esta porcaria é um regabofe! ahahaha saquem e instalem nem q seja para ocuparem largura de banda à creative enquanto sacam os files... afinal de contas eles só demoraram quase 6 meses a lançar drivers novos para a placa que -quase- toda a gente tem :D
    cheers

Jintro

Partilhar esta Página