Boas, e o seguinte recentemente comprei uma nova board que vem com o chip de audio Realtek ALC850 e gostava de saber se isto e melhor que a minha actual placa de som uma sound blaster live 5.1! Fiquem bem
Pá, depende, se é para ouvires uns Cds e uma Mp3, a on board deve de chegar, se queres jogos e/ou filmes acho q deves de ir para uma S.blaster. Eu tenho uma S.blaster e nao jogo, e raramente vejo filmes em DVD, mas como sou viciado em Musica,(sou musicolico ) ja tas a ver. Eu ia para a S.blaster, pois nao vou á bola com cenas onboard.
É assim ... eu sempre tive placas da Creative ... Sblaster Live! Platinum e Audigy mais precisamente. Nesta última máquina como o orçamento era limitado tive que decidir se metia placa de som ao invez de uma gráfica melhor ... optei pela gráfica e fiquei-me com a Soundmax da board e surpreendeu-me ... Sinceramente, nao sei como será esse chip da realtek, porem, acho que nao irás notar muitas diferenças a "ouvido nú". Mas tu é que sabes Eu se comprar placas de som, só se for uma de topo de gama, e isso já custa 250 e upas ... por isso vou ficar quieto
Pois e que eu estou indeciso as SB apenas suportam o 1 EAX e mais umas quantas coisas e esta Realtek suporta isto "EAXTM 1.0 & 2.0 compatible, Direct Sound 3DTM compatible, A3DTM compatible, I3DL2 compatible, HRTF 3D positional audio, SensauraTM 3D Enhancement", ou seja acho que suporta mais coisas que a SB incluindo o EAX so que não sei se a qualidade som e melhor ou pior que a SB, sendo esta a minha duvida principal e que me esta a dificultar a escolha! Fiquem bem.
"I have always liked to kick sand at Realtek's audio solutions, but the new ALC850 seems to take their chipset up a notch making their embedded solution equal or better than most inline sound solutions currently available for your PCI slot." motherboard.org
Para mim a única competição onboard que as SB teem é o Soundstorm... Infelizmente a nVidia decidiu que não vale a pena incluir esse sistema nas novas boards nForce4
Pelo sim pelo o não vou testar a Realtek se for melhor que a minha SB fica a Realtek, agora o problema e que eu não sei conectar as minha DTT2200 nas saidas da motherboard , se alguem me poder ajudar agradecia Fiquem bem.
E assim as dtt têm 3 cabos que ligam a placa de som e que depois liga ao subwoofer, na SB bastava ligar as cores iguais e ficava a funcionar mas aquilo e diferente para ja não e da creative, e depois tem 6 entrdas, fica aqui a imagem das entradas http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2198&p=2 (esta para baixo), a verde, e cor de rosa para as frontais e a preta e cinzenta são para as traseiras e a amarela para a central ou subwoofer, ou seja eu não sei o que ligar la porque as colunas ligam todas ao subwoofer, se fosse para ligar uma a uma era facil porque ta la as instrucções mas não e Fiquem bem.
Boas, bem, o problema não estava na board mas sim nos cabos das colunas que estavam a fazer mal contacto, mas outra pergunta eu instalei as drives todas da placa de som incluindo o sound mixer da nvidia mas aquilo quando e para fazer o testes as colunas ele manda um som distorcido para a central e traseira esquerda senão me engano, mas se meter uma musica a tocar ela funciona bem, porque e que isto estara a acontecer. P.S: As drives são as que estão na pagina da nvidia Fiquem bem. EDIT: Boas ja esta a funcionar perfeitamente e ponho aqui a minha opinião para o caso de haver mais pessoas com a mesma duvida que eu, na minha opinião a Onboard e melhor que a SB Live, boa qualidade de som, resumindo e excelente