1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SoundBlaster ou som onboard?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bomb, 1 de Novembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 950)

1. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas, e o seguinte recentemente comprei uma nova board que vem com o chip de audio Realtek ALC850 e gostava de saber se isto e melhor que a minha actual placa de som uma sound blaster live 5.1!

Fiquem bem ;)

2. Whooper

Whooper Power Member

Pá, depende, se é para ouvires uns Cds e uma Mp3, a on board deve de chegar, se queres jogos e/ou filmes acho q deves de ir para uma S.blaster.
    Eu tenho uma S.blaster e nao jogo, e raramente vejo filmes em DVD, mas como sou viciado em Musica,(sou musicolico :wow: ) ja tas a ver.

Eu ia para a S.blaster, pois nao vou á bola com cenas onboard.

3. OddZ

OddZ Power Member

É assim ... eu sempre tive placas da Creative ... Sblaster Live! Platinum e Audigy mais precisamente. Nesta última máquina como o orçamento era limitado tive que decidir se metia placa de som ao invez de uma gráfica melhor ... optei pela gráfica e fiquei-me com a Soundmax da board e surpreendeu-me ...
    Sinceramente, nao sei como será esse chip da realtek, porem, acho que nao irás notar muitas diferenças a "ouvido nú". Mas tu é que sabes :)
    Eu se comprar placas de som, só se for uma de topo de gama, e isso já custa 250 e upas ... por isso vou ficar quieto :D

4. Frea

Frea Power Member

Pra mim nao há hipoteses... SB ganha... ;)

5. bomb

Pois e que eu estou indeciso as SB apenas suportam o 1 EAX e mais umas quantas coisas e esta Realtek suporta isto "EAXTM 1.0 & 2.0 compatible, Direct Sound 3DTM compatible, A3DTM compatible, I3DL2 compatible, HRTF 3D positional audio, SensauraTM 3D Enhancement", ou seja acho que suporta mais coisas que a SB incluindo o EAX so que não sei se a qualidade som e melhor ou pior que a SB, sendo esta a minha duvida principal e que me esta a dificultar a escolha!

Fiquem bem. ;)

6. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Viva,

o som onboard é melhor, até o ALC650 é melhor que a 5.1
    o ALC850 deve estar na gama da Audigy

7. PJGS

PJGS Power Member

"I have always liked to kick sand at Realtek's audio solutions, but the new ALC850 seems to take their chipset up a notch making their embedded solution equal or better than most inline sound solutions currently available for your PCI slot."

motherboard.org

8. Sandman

Sandman Power Member

Para mim a única competição onboard que as SB teem é o Soundstorm... Infelizmente a nVidia decidiu que não vale a pena incluir esse sistema nas novas boards nForce4 :(

9. bomb

Pelo sim pelo o não vou testar a Realtek se for melhor que a minha SB fica a Realtek, agora o problema e que eu não sei conectar as minha DTT2200 nas saidas da motherboard :sad:, se alguem me poder ajudar agradecia :D
    Fiquem bem.

10. bomb

Boas, então ninguem me e capaz de ajudar? :(

11. El sebasti

El sebasti Power Member

Já olhaste para o manual da Motherboard?

12. bomb

E assim as dtt têm 3 cabos que ligam a placa de som e que depois liga ao subwoofer, na SB bastava ligar as cores iguais e ficava a funcionar mas aquilo e diferente para ja não e da creative, e depois tem 6 entrdas, fica aqui a imagem das entradas http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2198&p=2 (esta para baixo), a verde, e cor de rosa para as frontais e a preta e cinzenta são para as traseiras e a amarela para a central ou subwoofer, ou seja eu não sei o que ligar la porque as colunas ligam todas ao subwoofer, se fosse para ligar uma a uma era facil porque ta la as instrucções mas não e ;)

Fiquem bem.

13. bomb

Boas, bem, o problema não estava na board mas sim nos cabos das colunas que estavam a fazer mal contacto, mas outra pergunta eu instalei as drives todas da placa de som incluindo o sound mixer da nvidia mas aquilo quando e para fazer o testes as colunas ele manda um som distorcido para a central e traseira esquerda senão me engano, mas se meter uma musica a tocar ela funciona bem, porque e que isto estara a acontecer.

P.S: As drives são as que estão na pagina da nvidia ;)

Fiquem bem.

EDIT: Boas ja esta a funcionar perfeitamente e ponho aqui a minha opinião para o caso de haver mais pessoas com a mesma duvida que eu, na minha opinião a Onboard e melhor que a SB Live, boa qualidade de som, resumindo e excelente ;)

Última edição: 5 de Novembro de 2004

Partilhar esta Página