1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soundblaster X-FI Fatality

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Yokozuna, 14 de Junho de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 827)

1. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Boas,

Isto já me começa a chatear uma beca.

Acabei de instalar uma X-Fi Fatal1ty. Fiz os passos que qualquer um de nós faria: desinstalei a placa anterior (SB Audigy 4 Pro)juntamente com os seus drivers antes de montar a dita cuja.

Até que ligo o PC e instalo o software e faço o restart à máquina... Pendurou! Pois é, não passa do ecrã do Windows! Já depois de ficar "extremamente" f#$do, começo tudo do princípio. Desinstalo e faço a instalação normalmente... Sem resultado. Faço uma instalação só dos drivers (podia ser de algum programa da Creative que estivesse a fazer conflito) e nada. Desinstalo os drivers e arranco o PC com sucesso.

Conclusão: são os drivers da placa! Solução imediata, procurar algum update na net. Encontro um update mas continua a fazer o mesmo. >(

Pronto, estou assim com isto. A minha solução, ridícula mas que funciona, é entrar em Safe Mode, desactivar a placa, fazer restart, activar a placa e brincar! :x2:

Alguém tem uma put@ de solução para isto? É que eu já disse no mail que enviei para a Creative que todos os seus produtos deviam ter uma estampa a dizer "THIS DEVICE REQUIRES A CLEAN WINDOWS INSTALL OR SOMEONE WHO WANTS TO FIDDLE WITH THE REGISTRY!". E não me está nada a apetecer fazer um nova instalação do windows.:'(

Última edição: 20 de Junho de 2006
  2. Code_Red

Code_Red Banido

Boas, já tive um problema desse tipo, que resolvi trocando a placa de som de slot pci.

3. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Boa, vou experimentar. Obg.

4. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Pois, como não tenho mesmo sorte nenhuma, não funcionou!

Já "googlei" e, isto poderá servir para alguém que lhe aconteça o mesmo, parece que é como se fosse uma epidemia. Refiro-me ao facto de as Soundblaster terem muitos e variados problemas como o meu.

Como tal existem muitas e, também, variadas maneiras de "arranjar" a nossa máquina. Vou experimentar e depois digo qq coisa para futura referência.

1ª tentativa - limpeza dos drivers anteriores (possivelmente com algum "app" tipo, errr... Driver Cleaner ?).

Até...

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Nforce4 + Xfi = barraca :(

6. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Ya, pelo que tenho lido nos forums! A solução passa por uma instalação de raiz do WinXP!

7. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Pois, já vi que ninguém tem uma resposta para isto.

Mas pelo que tenho visto nos fórums por aí, existe uma (outra) solução. Actualizar a bios.

E quando não o programa "Winflash" não reconhece a board? O que faço? Tá tudo tramado!

8. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Podes usar o awdflash e flashar uma bios + recente através de diskete.

De qualquer modo, se calhar aconselho-te a fazer a instalação do SO de raiz.

Partilhar esta Página