Headphone Review Soundcore Q30

img00.jpg



Para mim, essas marcas devem ser do fio do saquinho que vem na hard case com os cabos que devem ter ficado por baixo das earpads.
Não me parece razão para te preocupares.
"Será que o uso com a máscara "Covid" também irá fazer essas belas marcas"?


Já chegaram os meus Q30.
Para o preço estão muito bem.
Algo que precisa de ser visto por parte da Anker é o Noise Canceling, não que pretenda alguma melhoria, apesar que seria bem vinda, mas por o mesmo afetar/alterar demasiado o som, para pior na minha opinião.
Este aspecto precisa de trabalho/correção por parte da Anker.

Considero-me um bass-head pois gosto de graves, mas agora cheguei à conclusão que talvez não o seja, acho que sou mais um Sub-Bass-Head se é que tal definição existe.

Equalizar o bass nos 100Hz para mim não funciona, não gosto, não suporto os graves nessa frequência ao ponto que tenho eles a -6.
Assim tenho uns belos baixos, diria que estarão entre os 30HZ e os 60HZ que é uma bela zona de sub-graves que não torna o som tão cansativo "dependente do tipo de música", nessa gama de frequências sim, é que gostava de poder dar gás para usufruir de todo o impacto que essas frequências conseguem transmitir "dependente das músicas/géneros".

O tocar na lateral direita para ativar o "Transparency" funciona só com o toque contínuo de um único dedo, mas infelizmente nem sempre funciona, e ainda não percebi porque por vezes eles muda para Transparency e depois volta para o Normal e outras ele em vez de voltar para o Normal decide ir para o Noise Canceling.

O modo Transparency está porreiro, mas para funcionar efectivamente o volume tem de estar bastante baixo, e isso acontece basicamente, nunca, ou então pausar a música, assim ouvimos o nosso interlocutor ou os barulhos á nossa volta mantendo as orelhas quentinhas.

Conforto diria nota 10, assim como isolamento.

Outra nota relativa ao Equalizador na app, alguém me consegue explicar porquê existe uma enorme gap entre cada valor que escolhemos sem que o valor do mesmo se altere?
Ou seja, entre cada valor de décibel de atenuação ou ganho existe cerca de meio centímetro sem quantificação mas que influencia a equalização, como exemplo, podemos ter duas frequências a +3db, mas uma delas está cerca de meio centímetro acima ou abaixo da outra.
Na prática podemos ter uma a +3.0db e a outra a + 3.9db ou +3.4db mas a APP apenas indica que está a +3db, faz-me confusão.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho uns q30 a umas 2 semanas, estou satisfeito na relação qualidade/preço mas no entanto gostaria de saber se as vossas earpads com o uso diário ja desenvolveram estrias. Os meus em duas semanas ja tem 3 bem vincadas, e estou um pouco preocupado devido a nao haver almofadas a venda, isto ja a pensar a medio longo prazo. E nem usei oculos para tal ajudar a acontecer.

https://ibb.co/FH2gjdz
FH2gjdz


Como estao as vossas earpads e o tempo de uso das mesmas? Vinha anteriormente de uns sony xm3 e em 6meses as earpads sempre impecaveis.

Cumpts

Aqui continuam como novas e, como disse o @Stormtrooper essas marcas são demasiado "limpas" para serem de uso.

@Stormtrooper infelizmente isso é limitação da própria APP que até devia ser ter sido já corrigida pois não é nada de complicado.
Em outra nota eu, até ver, não ouvi nada sobre dificuldades em ligar o modo em questão e comigo sempre funcionou mas vou perguntar a ela.
 
Última edição:
Inicialmente nao tinham qualquer vinco visivel, o saco com o cordão com o cabo quando recebi vinha no sitio correcto. Desde que os comprei apenas usei os em casa, por isso também nao será marca dos elasticos.

Pode ser da forma da minha face que força as esponjas a ficar rogadas e acabaram assim.. Vou contactar o suporte da amazon ou da anker a ver o que dizem. Depois dou feedback.

Cumpts
 
Inicialmente nao tinham qualquer vinco visivel, o saco com o cordão com o cabo quando recebi vinha no sitio correcto. Desde que os comprei apenas usei os em casa, por isso também nao será marca dos elasticos.

Pode ser da forma da minha face que força as esponjas a ficar rogadas e acabaram assim.. Vou contactar o suporte da amazon ou da anker a ver o que dizem. Depois dou feedback.

Cumpts


Sö para confirmar, neste momento não os guardas dentro da bolsa com o saco com cordel portanto?
 
@Walderstorn nao, ficam sempre pousados em cima da mesa de trabalho sem qualquer coisa que provoque tal situação. Ja enviei um email ao suporte da Anker a ver o que dizem, mas se a resposta nao me agradar vou devolver a amazon, e com jeito espero pelo novo modelo que deve estar aí a aparecer.
 
Dado que os "aqui de casa" estão como novos, pode ser que não seja um problema recorrente, pelo menos espero que não mas sinceramente não me preocupo pois já vi +- como substituir os pads quando necessário, mais chato vai ser testar pads para ver quais gostarei mais mas honestamente dúvido que alguma vez terei necessidade de o fazer na "vida útil" destes headphones.

Edit- @jonas78 fui agora passar o dedo nos dela (em x de apenas olhar) e também sinto uma ligeira alteração na pele sintética em 2 pontos. Pedi-lhe para colocar nas orelhas e são exactamente onde as orelhas pressionam mais os headphones, logo vai-te acontecer exactamente o mesmo com o próximo modelo, dado que as pads são iguais. Isto, só pode ser por 2 motivos, ou o próximo material das pads ou do excesso da pele sintética. Comparei com os outros que tenho cá em casa e os QC30 são os únicos que têm um certo "excesso" de material, o que é provavelmente a razão pela qual faz essas rugas.
 
Última edição:
@Walderstorn Também estou desconfiado que que é mesmo do material em causa e forma da minha face que força os pads e acabaram assim. No entanto em tao pouco tempo é que ja me preocupa.
O suporte ja me respondeu e vão enviar uns novos, vou aceitar e ver como corre. Agora, os novos q35 vao receber entre outras coisas, umas pads completamente redesenhadas.. espero que a minha aposta nos q30 seja acertada. Gostei do produto apesar desta situação.
 
Alguém já os usou com máscara?
Como se comportam as ear pads, ficam com as marcas dos elásticos?
Alguém?

Quando digo máscara também podem ser óculos, o efeito sobre as earpads deverá ser o mesmo.

Ainda não os levei para o trabalho porque não os queria já "estragados" tão precocemente, principalmente sabendo que não existem after market earpads de substituição.

já cheguei a usar os meus Sony XB-900N com máscara e nunca ficaram com marcas nas earpads.
 
Última edição:
@Stormtrooper eu acho que deves testar já para verificares se corre tudo em ordem enquanto podes devolver. Eu também vinha de uns xm3 e nunca tive problemas e depois aconteceu me isto nestes em duas semanas.
 
Conseguem aceder ao Google Assistant com os Q30 com o ecrã desligado?

Quando ativo o Google Assistant através dos headphones com ecrã desligado, ele pausa a música durante uns segundos para ouvir o que vou dizer, mas acaba por não fazer nada, quando desbloqueio o ecrã tenho esta notificação.

Screenshot-2021-04-20-23-31-51-163-com-miui-home.jpg


Que indica que posso usar os headphones com o smartphone bloqueado, o problema é que não posso, sempre que tento usar aparece esta mensagem, e não faz nada, isto é uma aquelas situações no Android que podemos chamar de ridícula.

Com ecrã ligado, mas bloqueado faz exatamente o mesmo, só funciona com o ecrã ligado e desbloqueado.
 
Hoje fui colocar a carregar os Q30 pela primeira vez, e liguei-o a um carregador velhinho da Samsung 5V-2A que utilizo para carregar muita coisa, tais como os Sony XB900N e os earbuds TWS que tenho e que já tive e nunca tive problemas.

Liguei, acendeu o led vermelho que apaga e liga muito rapidamente de 10 em 10 segundos ao fim de aproximadamente 1 minuto apaga-se o led.
Simplesmente deixa de carregar.
Tentei outro que tenho da LG 5V-1.8A e o led acende e nunca mais apaga, testei com outro carregador da marca Nillkin NKA02E compatível com Quick charge 3.0 e o mesmo também carrega, por algum motivo estes headphones são alérgicos ao carregador da Samsung.
 
Boas pessoal,

So para dar o meu feedback da experiência na "troca" de headphones Anker Q30

Como tinha dito, contactei o suporte da anker na Europa sobre a problema eles imediatamente ofereceram a troca. Confesso que inicialmente pensei que poderiam trocar apenas as almofadas. Mas depois descobri que a anker não tem suporte técnico per se dos seus aparelhos, nem peças para troca ou venda, logo a substituição ou devolução do produto é logo a única solução oferecida, pelo que me foi dado a entender.

Na troca de emails com os mesmos, em que eles apenas respondem uma vez por dia, eles só cobriam portes até 10€ normalmente, no entanto tinham o teto máximo de 15€. A minha devolução, pela UPS ficava por 19€ no modo mais barato. O Armazém da anker é na Alemanha, e como o meu valor ficava lhes caro pediram me para usar a devolução na Amazon e depois comprar la novamente, mas com um desconto extra de 10%. Inicialmente fiquei lixado com a situação de me andarem a empatar durante uma semana e tal mas a situação ficou bem resolvida.

Hoje já tenho os novos na minha posse e no final poupei 20€ em comparação a primeira compra. No final ficaram por 58€ com os descontos extra da amazon + os 10% extra da anker. Estive perto de comprar os novos Q35 mas o preço inicial era bastante puxado e achei que apesar dos defeitos do Q30, sao impecáveis pelo preço/qualidade oferecidos. As earpads dos Q30 novo ja vi que nao vão ser muito diferentes do primeiro par mas ja estava a espera disso. Vinha de usar uns Sony xm3 e estava mal habituado :D

Na minha busca para caso de as trocar, segundo alguem no reddit, as almofadas dos Meze 99 classics sao compatíveis com os do Anker Q30, apenas é necessário montar os plásticos das substituídas nas novas almofadas. A forma de retirar earpads é mais ou menos especifica para nao partir os apoios de plásticos, algo que é visível de como fazer num video de teardown dos Q30 que existe no YouTube. Isto claro se nada avariar antes de ter de trocar as almofadas!



Cumpts
 
Alguém usa esses phones na PlayStation 5 por cabo claro? Para saber se é uma boa compra para usar no telemóvel e na PlayStation e não ter que comprar dois
 
Bem, lá madei vir estes phones, chegaram em 2 dias da Amazon, ficaram em 65€ 👍

Saídos da caixa, o som é bom mas muito bass heavy e com a gama média recuada. Com a app, é possível ajustar o som ao gosto de cada um.

São um pouco para o pesados, mas nada demais. O ANC funciona bem para ruídos de fundo, principalmente ruídos graves. Agora apenas atenua um pouco as vozes... para ambientes com muita gente a falar, creio que não serão muito eficazes. O isolamento passivo também não é nada de especial.

Agora as duas coisas que me desagradaram bastante, e que por isso vão ser devolvidos:

- São muito quentes! Mesmo... ontem à noite fui passear o cão, estariam uns 18ºC, e ao fim de meia hora já não os conseguia ter nas orelhas! Em casa a trabalhar ao computador, como estou parado não aquecem tanto, mas não aguento também muito mais tempo. No inverno acredito que possam dar jeito :P

- Embora como objecto não sejam feios, quando metidos na cabeça, não gosto de me ver com eles... o aro superior não acompanha a cabeça, ficando com um ar muito estranho e desajeitado. Já tinha visto imagens em algumas pessoas que ficava bem, noutras nem por isso. Ou seja, dependerá do cabelo (ou falta dele) e da forma da cabeça de cada um. Para mim não servem.

2ª feira já vão recambiados
 
Última edição:
Também comprei e chegaram ontem. Ficaram por 60€ na Amazon.

Relativamente ao som, estando muitíssimo longe de ser um especialista na matéria, fiquei agradado.

Também os acho um pouco quentes, como o @miguelbarroso disse. Além disso, há qualquer coisa na orelha esquerda que me deixa desconfortável e não consigo perceber o que é. Parece que me estão a trilhar a ponta de baixo da orelha, mas quando os tiro parece que está tudo normal. Deve ser mais problema do formato da orelha que outra coisa, mas o que é facto é que não é muito confortável.

O alcance do bluetooth é muito bom. A comparação que posso fazer é com os Turtle Beach que usava na PS5 (e que são com um dongle, penso que não serão bluetooth), em que mal saía da sala perdia o som da consola. Com estes ligados ao PC consigo andar pela casa toda que ele não perde a ligação.

Não decidi ainda se fico ou não com eles, vou dar mais uns dias para testar melhor. A questão do calor e deste desconforto na orelha fazem-me ponderar, porque em termos de funcionamento, para o preço, parecem-me muito bons.
 
Mandei vir uns pela a minha empresa hoje. Deve chegar amanhã uma pergunta eu vi o cabo é só saída de som mas se comprar um cabo um micro será que iria funcionar o micro por cabo?
 
Back
Topo