SoundMax... no vista

paulus69

Power Member
Oi Boas a todos, instalei o win. vista ultimate recentemente e instalei todos os drivers normalmente,
excepto 1 o de audio; este dá um erro e não me deixa aceder ao painel de controlo.
Porquê...
Motherboard - Asus p4p 8oo series-x
o driver de audio que a asus tem para esta é o soundmax audio driver
 
Boas,

tb tenho o Vista Ulti, and SoundMax, e nao instalei drivers nenhuns a nao ser os que o vista coloca sozinho. E o som bomba nas horas, com alta qualidade. Nao forces os do XP pa nao funcam. Nao sei se a AsusTek ja lançou drivers p/ Vista
 
os driveres no meu vista instalaram-se sozinhos mas só dá som esterio, quando meto para 5.1 fica em esterio na mesma!!! Alguem consegue meter as 6 colunas a trabalhar bem??
 
Mesmo problema

Tambem tou com o mesmo problema.
O som da tudo bem mas mesmo indo ao painel de controlo e ir ás propriedades de som e por em 5.1 no som, o som continua em stereo mas se fizer um teste as colunas no proprio painel de controlo do som no vista e testar as colunas traseiras elas dao som mas em filmes , jogos , som , fica em 2.1.
BIOs actualizada
Drivers actualizadas

Na percebo.
 
Ja instalei as novas drivers soundmax p/ Vista 32 e deco dizer que tem ainda mais qualidade do que as drivers que o Vista coloca por defeito.
Recomendo que as actualizem tb.
 
POis eu tb tenho o mesmo problema...
So m funcionam as 2.1, mas nas configuraçoes do windows (vista ultimate) eu consigo seleccionar 5.1 e fasso um teste e o som sai separado pelas 5 colunas e o swbwoofer, gora quando ponho musicas, jogos, filmes ao reprodusir sai so 2.1

Alguem me ajuda???? Helppp
 
Ah pois é... eu a dizer maravilhas do Vista e tal... mas o meu som também não está a funcionar como deveria.

Embora consiga ouvir o som na boa (o meu sistema é só stereo), não tenho quaisquer painel de controlo especifico do SoundMax, isto dito, não há como controlar uma série de coisas, nomeadamente meter efeitos (não muito importante) e gravar o som que estou a ouvir (só me permite o line-in e o micro) nem CD nem wave nem nada de nada.

Quem conseguir pôr isso a fungar que dê aí umas dicas.

Provavelmente teremos de esperar que os senhores da Asus e da SoundMax se dignem a trabalhar nos drivers
 
O meu primo tem essa board e eu instalei lhe o som na boa, alias o vista fez automaticamente, procurando na Web..


Porém não encontras nada no site de suporte da ASUS?
 
E o teu primo ficou com acesso ao control panel da Soundmax?

Não porque foram os drivers do próprio windows.. porem ficas com o "painel" do próprio Vista, mas devem haver drivers para isso.. eu na minha board tenho Soundmax HD e tenho drivers para o Vista.. porem uso a minha Audigy4...
 
Supostamente os drivers até estão lá no site da Asus. Têm várias versões, a ultima versão (beta) nem sequer deixa o som a funcionar. Os drivers imediatamente anteriores ficam a funcionar, mas sem o control panel do SoundMax que me faz falta (por exemplo para escolher a forma com o microfone capta o som, para escolher outras fontes de gravação de som, etc...)

Vou aguardar a ver o que a Asus faz nos próximos tempos...

Para mim quem está em falha neste momento são mesmo os gajos da SoundMax que nem drivers têm no site deles, remetem sempre para os sites dos contrutores das MotherBoards.
 
Back
Topo