1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soundstorm + Audigy2 - compatível?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ToTTenTranz, 11 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 561)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Boas gente.
    Acabei de receber a abit NF7-S que comprei ao netorc para substituir a minha epox 8rda.
    Eu já tinha uma Audigy2 Platinum mas como sabem, a NF7-S tem o soundstorm que eu gostava de usar de vez em quando para levar pra sala e usar o DICE (encoding de dolby digital) para ligar ao amplificador da sala e jogar uns jogos e ver uns divx.

A questão é: eu posso instalar os drivers das duas placas de som e não ter problemas de conflito? Eu quero manter a Audigy 2 porque os codecs são indiscutivelmente melhores que os do soundstorm (e tb porque uso as entradas/saídas midi da baía frontal).

Alguem tem alguma configuração assim, tipo soundstorm+audigy?

Última edição: 11 de Fevereiro de 2004
  2. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Mão sei se poderá haver ou não conflitos...Penso que não. Simplesmente tens que desligar o som onboard na bios.
    Mas olha que a diferença entre soundstorm e Audigy não é assim tanta...

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

up up!

Livrar-me da audigy nem pensar! 1º porque como já disse dou uso às entradas midi e spdif e 2º porque EAX 3.0 e 4.0 em jogos não se compara ao EAX 2.0 suportado pelo soundstorm.

Então? ninguem aqui experimentou? Não dará para seleccionar um ou outro dispositivo de audio pelo windows? Eu sei que existe uma opção desse estilo mas como nunca usei duas placas de som ao mesmo tempo não sei se dá para seleccionar um ou outro dispositivo de audio predefinido.

Não me digam que vou ser pioneiro numa coisa destas...

4. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

É como disseste.
    Seleccionas no Windows e nos programas que derem para seleccionar que placa é que queres utilizar para In/Out de som e pronto.
    Acho que não existe confilto nenhum, visto eu também ter instalados 2 tipos de controladores de Som, isto é, controladores para a minha onboard e controladores para a minha placa de som.
    Controladores para as onboards acabam sempre por estar instalados e o caso da onboard ser uma Soundstorm é exactamente a mesma coisa. Soundstorm é nada mais nada menos que uma placa de som onboard mas de excelente qualidade.
    Espero ter respondido a tua dúvida.

Cumprimentos

Partilhar esta Página