1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soundstorm2 proximamente nas nForces

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 7 de Dezembro de 2004. (Respostas: 58; Visualizações: 3217)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.hexus.net/
    http://www.anandtech.com/news/shownews.aspx?i=23471

Última edição: 8 de Dezembro de 2004
  2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

/Me volta a olhar pra o nf4 e a considera-lo uma opção de upgrade :D

3. enok

enok [email protected] Member

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

updated....

Parece que se chama soundstorm 2, mas não dizem em que nForce vai aparecer e se haverá uma placa soundstorm pci ou pciEx.

Será que é cell based? (joking :D)

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu até ficava contente se fosse um produto separado pci-e tudo menos Creative.....

6. ptzs

ptzs Power Member

Placas de som nVidia era uma facada na Creative. E bem dada por sinal...

7. sotavento

sotavento [email protected] Member

Para quand oPlacas de Som da ATi ? j/k

8. HyperRush

HyperRush Power Member

Ah! Assim o caso muda de figura. Possivél upgrade em curso!

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ao que se especula poderá vir na proxima grafica nvidia :D

2 em 1 :D

NVIDIA to create another SoundStorm
    by Scott Wasson - 05:12 pm, December 7, 2004

SAN JOSE — Here at NVIDIA's Editor's Day event today, NVIDIA CEO Jen-Hsun Huang addressed questions about the company's plans for a possible second spin of its popular but ill-fated SoundStorm audio solution. Apparently, a reprise of SoundStorm will happen. Huang told the assembled press types, "We're gonna build SoundStorm 2. It's gonna be awesome." He was less clear on what form the next SoundStorm would take, saying that NVIDIA was still trying to figure out how to deliver SoundStorm as a product. Huang said, cryptically, that the new SoundStorm "will come in a way that you won't expect."
    In the same Q&A session, Huang spoke about NVIDIA's history with the NV1 "media processor" chip, which had built-in sound as well as graphics. He disputed that notion that NVIDIA is primarily a "graphics company," and then suggested that the GPU is going to evolve and expand beyond graphics to include other kinds of digital media.

Based on all of that, it doesn't sound to me like the next SoundStorm is likely to find its way into a future nForce chipset. Instead, some future GeForce seems like a more likely place for SoundStorm to appear, as strange as that sounds. Of course, it's all speculation at this point, but in one form or another, SoundStorm will someday return.

10. enok

enok [email protected] Member

estou a ver um potencial mercado de apostas... :D

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não estou a ver a nvidia a gastar os preciosos transístores dum gpu num core dedicado ao som.. Se estivesse embutido no mesmo chip, só iria aumentar o preço, temperatura e consumos de energia no gpu.. altamente improvável.. pelo menos nos dias de hoje..

Provavelmente deverá aparecer na forma de PCI-eX.. ou ainda USB 2.0.

12. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

na forma de pci-ex era espectaculo.. eu comprava ;)

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Por USB2.0 é impossivel.

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Porquê...?

15. Rudzer

Rudzer Power Member

Pela mesma razão que não dá para usar no bus PCI ;)

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Olha o que se pode fazer com uma 6800 -> http://www.bionicfx.com/

Não estou a dizer que venha na grafica, mas também não é assim tão improvavel. Não era a NV1 que tinha grafica/som na mesma placa?

No entanto a noticia fala em nForce e não em geforce, por isso espero só som integrado e talvez uma placa externa pciEx, usb e/ou Firewire.

17. Xpirit

Xpirit Banido

Aposto no PCI-E 1x. É mais fácil para integrar em qualquer sistema. Agora se virá na board, numa placa adicional ou outra coisa qualquer dependerá do mercado e dos makers de boards. Os buses PCI-E também são úteis para separar tarefas por vários chips ligados por este bus série. É que fazer boards desta maneira é muito fácil e barato.

18. Xpirit

Xpirit Banido

eheh, pois é. Há pessoas que falam de placas gráficas mas na verdade não sabem como funcionam ou quais as potencialidades dos chips que as integram.
    Os interessados podem ir à pagina sobre o general purpose computing on GPU's

http://www.gpgpu.org/

Querem ver um GPU cluster?

http://www.cs.sunysb.edu/~vislab/projects/gpgpu/GPUCluster.pdf

E cá vou ficar à espera dos CELL's que vão se revelar muito mais interessantes. :D

19. Michel

Michel Power Member

Tb apostava no PCI-E 1x... tal cmo sera a proxima geração da Creative, sucessora das Audigy, a Zenith...

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Não me estou a lembrar de nenhuma...

Mas conheço umas 3 ou 4 placas de som 8.1 pelo barramento USB2 ...

Partilhar esta Página