Source Code do HL2 disponivel na net...

Originally posted by LastCaress

Se eu escrever um livro e o postar por exemplo aqui no forum, ele é automaticamente meu. Não tenho de ir à SPA!

Contudo, isso não vai impedir as software-houses de lerem o codigo e de terem ideias e implementa-las no seu proprio codigo.

Automaticamente posso processar-te por plagio, se no dia seguinte for registar o texto na SPA.

Depois é só dizer que escrevi aquilo a muitos anos... manuscrito... bla, bla, bla...

Lá pq ês serio, os outros não o tem q ser.

;-)
 
Mas terias de apresentar provas que tinhas o manuscrito à mais tempo. A primeira aparição desse texto seria aqui no forum. Terias de provar que tinhas o texto antes.
É precisamente para isso que servem os copyrights. Para afirmar, com prova, que na data X tu tinhas essa obra feita. :P
 
Originally posted by LastCaress
Para a valve vai ser sem duvida muito mau. Mas para o futuro dos jogos até pode ser bom... As potencialidades são muitas : Conversões para linux, para xbox, etc... Também as boas ideias da Valve estando disponiveis para o publico, muita gente as poderá utilizar... Basicamente é um motor de jogo de topo que agora é open source (forçado :P)

Como é que pode ser bom? Uma companhia que fez um investimento enorme no potencial jogo do ano vai ficar bastante prejudicada! É muito trabalho q tá em jogo.

Já não bastava a piratagem agora isto...
 
Originally posted by LastCaress
Mas terias de apresentar provas que tinhas o manuscrito à mais tempo. A primeira aparição desse texto seria aqui no forum. Terias de provar que tinhas o texto antes.
É precisamente para isso que servem os copyrights. Para afirmar, com prova, que na data X tu tinhas essa obra feita. :P

Pagava a um bebado para dizer que o leu à uns anos...

Acho que ambos sabemos que ambos temos razão. Tu tens razão mas eu tb. A seriedade das pessoas altera tudo...

Na minha opinião isto vai dar um grande problema na Industria dos Games.

É um grande problema...
 
Originally posted by Korben_Dallas
Como é que pode ser bom? Uma companhia que fez um investimento enorme no potencial jogo do ano vai ficar bastante prejudicada! É muito trabalho q tá em jogo.

Já não bastava a piratagem agora isto...


Eu disse que para a Valve era muito mau. É a primeira linha da quote que fizeste do meu texto :P
 
Originally posted by estigma
Pagava a um bebado para dizer que o leu à uns anos...

Acho que ambos sabemos que ambos temos razão. Tu tens razão mas eu tb. A seriedade das pessoas altera tudo...

Na minha opinião isto vai dar um grande problema na Industria dos Games.

É um grande problema...

Sem duvida que a seriedade das pessoas altera tudo. Mas tal como tu podes apresentar um bebado, tambem eu poderia apresentar um. A unica prova factual seria o texto publicado no forum.
Agora, se por exemplo eu tivesse um manuscrito e tu viesses a casa e mo roubasses e publicasses algures, eu não tinha maneira de provar que o texto era meu. E é para isso que serve ir à SPA registar os produtos!
 
Originally posted by |BAS|
so tenho medo q depois disto a industria dos jogos mude para pior :sad:

A unica coisa que pode mudar é as companhias terem muito mais cuidado com os produtos. Quando muito (e numa situação extrema) a Valve vai à falencia. De resto não estou a ver assim tantas grandes mudanças (A não se começarmos a ver uma série de clones do half-life 2 daqui a uns meses :P)
A source (parte só) do XP também já tinha sido leakada...
 
Originally posted by LastCaress
A source (parte só) do XP também já tinha sido leakada...

? Não foi o leak de um build version... source é uma coisa, build version outra... mas não tenho a certeza.

Se o dizer, terás mais certezas que eu... que não tenho a certeza.

É uma estupidez terem roubado e publicado logo o source. Roubar e ficar com isso teria sido menos "letal"...

O pessoal deve curtir jogar o jogo do galo, a continuar assim...
 
Originally posted by JAFoNEXUS
mr Carmack deve tar atras disso ou entao vai pagar bom dinheiro para kem arranjou, akilo deve valer uma fortuna !!!:005: :005: :005:


eu venho-lhe a minha copia do source q sakei... n seja por isso :D


ps: alguem ja tentou compilar akilo???
 
Eu mal li a noticia do bas, downloadei logo.
Não dá para compilar porque falta a artwork toda do jogo (textures, sons, etc...=

Mas inclui também a source do Half Life 1... Já estou a ver pessoas a converte-lo para Linux!
 
Originally posted by estigma
? Não foi o leak de um build version... source é uma coisa, build version outra... mas não tenho a certeza.

Se o dizer, terás mais certezas que eu... que não tenho a certeza.

És capaz de ter razão. I stand corrected!


EDIT : Ouvi dizer que tinha sido a 3d realms porque precisava de um motor para o Duke Nukem Forever :P
 
será que quem sacou a source não sacou o resto?

não percebo tb porque se anda por aí a criticar a MS. o outlook é inseguro, não o usem, é simples. opções não faltam. agora o que gostava de saber é como funciona a segurança da Valve...

mt gente vai ganhar com isto, Doom 3, Deus Ex 2:IW, etc etc

vamos a ver é se a Valve se aguentará ou, inclusivé, vamos a ver se isto não será uma manobra estranha de marketing..nos dias que correm nada me admiraria
 
pah, pra mim nao foi nenhuma empresa de jogos k fez isto (id, 3drealms) pk pensem: se fosse uma, eles nao o lançavam ao mundo, ficavam com a source pra eles... (se bem k assim se lha encontrassem as probabilidades de serem encriminados era maior, mas era melhor para eles)

pra mim foi vingança... nVidia??
 
Originally posted by FELiYCORA
pah, pra mim nao foi nenhuma empresa de jogos k fez isto (id, 3drealms) pk pensem: se fosse uma, eles nao o lançavam ao mundo, ficavam com a source pra eles... (se bem k assim se lha encontrassem as probabilidades de serem encriminados era maior, mas era melhor para eles)

pra mim foi vingança... nVidia??

Concordo que se fosse uma companhia de jogos não o teriam posto na internet depois. Mas também acho que não foi a nVidia nem nenhuma companhia. Porque? Se fossem apanhados, era o fim da empresa. Um caso destes é MUITO grave e quem quer que seja que tenha roubado a source está tramado se for apanhado. Se fosse uma companhia ia LOGO à falencia...
 
Por partes:

O MS Outlook é inseguro quando não é bem configurado (como tudo)

Nunca, mas nunca, se deve "transportar" trabalho dessa importância para casa...

Isso para mim, foi "inside job". Tudo bem que o admin seja um nabo, mas ninguém "sente" 160MB a serem upload? Fdx...
 
Back
Topo