1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Source em DX 9.0

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Caveira, 3 de Julho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 667)

1. Caveira

Caveira Power Member

Oi, o meu comp é o seguinte:
    PIV 3.2 Ghz
    512MB DDR RAM (nao sei se serao 2x 256)
    GF FX 5600XT 256Mb

O k acontece é o seguinte, no Half-Life²/Couter-Strike:Source, abro a consola, e escrevo, mat_dxlevel 90, para mudar para directx9, mas os graficos ficam todos atrofiados, a agua por exemplo desaparece (ou pelo menos kuase toda) e os frames descem de por exemplo 20-35 (e o normal) pra 1-5fps.

Eu sei k a minha placa é frakinha :( e k o HL2 foi "feito pra jogar numa Radeon" mas acho isto é um exagero. No FarCry, se baixar algumas cenas (tipo texturas) posso jogar +/- a vontade com akeles reflexos de agua bonitos.

Existe alguma forma de meter o DX9 a trabalhar bem, ainda k com um frame rate mt baixo no HL2/CSS? Drivers especificos? Guia (mexer nos files, console commands)? unoficial patch/hack? Anything?

Thx :001:

2. xtm

xtm Power Member

Eu tinha uma 5900 ultra 256 e nunca consegui por isso a funcionar ;((

3. Fric

Fric Power Member

Tenta fazer updates aos drivers da placa grafica.

Fica bem

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não tem a ver com as drivers, mas com o facto de o jogo exigir Shaders com precisão em virgula flutuante de 32 ou 24 bits. As FX só suportam a 16 ou 32 bits. Como as FX tem poucos registrys para isso a performance desce bastante. Mas é possivel forçar o uso de 16 bits, e isto aumenta a performance bastante.

A forma mais facil é usar o 3danalyser. Forças a detecção da tua placa como s fosse uma Radeon 9800 usando o device ID e Vendor ID da 9800. A seguir forças o uso de low precision pixel. E depois clicas em run.

5. Caveira

Caveira Power Member

vou tentar fazer as cenas todas. thanks.

6. Caveira

Caveira Power Member

resultou, thx. :)

Partilhar esta Página