1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Source SDK - Troca de conhecimentos.

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por FELiYCORA, 14 de Dezembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 2471)

1. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Pessoal, ja deveriam ter ouvido falar do Source SDK, um grupo de programas que possibilita criar mods e mapas para o Source.

Então é assim, ontem pus-me a sacar isso e como sempre tive mt interesse nessas materias pus-me a ler uns tutoriais sobre o Hammer (editor de mapas), etc e estou a tentar fazer uma mapa para CS:S.

o que propunha era a quem ja tivesse conhecimento nestas materias ou quem gostaria de começar a entrar nelas se manifestasse de modo a trocarmos conhecimentos.

Por agora, tive 2 horas a ler tutoriais e a tentar fazer um nivel simples, composto por 1 patio fechado por 4 altos muros, com um pequeno "monumento" no centro. estou neste momento a tentar fazer o skybox (céu), pelo que me parece a coisa mais dificil do k fiz ate agora. LOL :-D .

Se alguem tiver conhecimentos a trocar e puder ajudar, eu pelo pouquíssimo que sei posso ajudar (ja consigo trabalhar mt bem c as texturas e formas, é um começo), o proximo passo vao ser as entidades mais complexas (luzes, etc), pois ja adicionei algumas necessarias, no entanto por exemplo em iluminação ainda estou 0.

eskeci-me de deixar aki o tutorial do Hammer pelo qual me tenho guiado, aqui vai: http://www.valve-erc.com/srcsdk/Hammer/html/Hammer_Users_Guide.html

[]'z

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Boas.
    Eu já faço mapas com o WorldCraft desde o Quake. Posso dizer que já tenho bastante experiência nisso. No entanto, não me parece q seja grande professor. Provavelmente não ia ajudar muito. A minha sugestão é que continues a seguir esses tutoriais, e se tiveres alguma dúvida específica pergunta aki q eu respondo na boa (se conseguir, claro :P) :)

Mas eu tb nao sei tudo. E não consigo meter a treta dos env_cubemap's a funcionar como deve de ser. Faço tudo como é dito (compilar bem, correr o buildcubemaps) mas os mapas ficam na mesma :(
    Por isso se alguém mexe nisso e conseguiu meter cubemaps a bombar, avise aí sff :D

3. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Eu apesar de nao faser mapas dessa cena tenho um amigo que faz e ele disse que os mapas po hl2 sao um pouco mais dificies que os outros porque tens de meter muitas opçoes, como por exemplo a posiçao do sol, a direcçao do vento e coisas dessa

4. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Em termos de features o motor do HL2 é mt mais rico que o anterior, logo faz sentido que seja mais complicado de meter a trabalhar como se pretende.
    Mas de resto, o editor é facílimo. Provavelmente o editor mais "user-friendly" que já vi por ai. Não se deixem intimidar, qualquer um pode aprender a fazer mapas :)

5. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Isso fazendo so o download la pelo steam fico com tudo?? É que akilo sao so 50 megas (+-) e axei pouco

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Yup, ficas com tudo o que é necessário para fazer mods... salvo seja programas pra editar modelos/texturas. Mas as ferramentas essênciais estão todas lá.
    Para fazer mapas ainda é mais fácil, basta iniciar o editor de mapas (Hammer Editor) e aquilo cria automáticamente configurações e tudo.
    Para experimentar o mapa tens é de o ir trocar de sítio. Por exemplo, ele fica em Steam/steamapps/o-teu-username/sourcesdk/sdkcontents/maps e tens de o mover para Steam/steamapps/o-teu-username/half-life2/hl2/maps (no caso de estares a fazer um mapa para o half-life2, se for para HL2DM ou CSS tens de o meter na directoria correspondente)

Se tiverem alguma dúvida, digam aí. :)

7. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Vidus

COMO E K SE DEFINE SE OS VIDROS SE PARTEM OU NÃO? :x2:

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Também já pensei em criar niveis de CS :)

Mas não tenho tempo para isso :\

9. Xmeagol

Xmeagol Power Member

needs tuts :(

10. Crrash

Crrash Power Member

eu estava a fazer o mapa da minha escola, mas o meu pc foi-se ao ar, tenho de ver se os ficheiros ainda estão por aí.

neste momento não me lembro de nada do source sdk

11. Boas pessoal! Eu instalei o Source SDK mas quando meto para entrar nao abre... já aconteceu a alguem??

Espero por respostas please!

cya

Partilhar esta Página