Source: Sony asking developers to stick with PS3

Status
Fechado a novas mensagens.

.DX.

Power Member
A new report published Friday by the Mercury News suggests that Sony may already be scrambling to keep third-party developers aboard the PlayStation 3, which has struggled to keep pace with the Wii and Xbox 360.

"One piece of news that came out this week was that Sony pleaded with third-party developers not to abandon its struggling [PS3] platform," wrote Dean Takahashi of the San Jose Mercury News.
"That change in attitude is a marked difference compared to the arrogance of past years," the game journalist added. "The argument is that the PS3 will show its strength as developers learn how to make games for it."
Takahashi cited "insider information" when contacted by GamePro for source clarification.
In August, Sony admitted in a report by GamePro that the PS3 can be more difficult to develop for given its propriety and complex Cell processor. Subsequently, several PS3 ports get released several weeks, if not months after an Xbox 360 counterpart. Often times the PS3 version receives significantly lower review scores than Xbox 360 versions.
Assuming Takahashi is right, it's easy to see how developers could be frustrated with the PS3 thus far. It hasn't sold well, which makes it difficult to sell games on. And development requires more money (for now at least) given the console's finicky technology.
In related news, Video Business reported earlier this month that the newly announced 40GB PS3s will be in short supply as Sony purportedly makes more money when selling higher-end models.

http://www.gamepro.com/news.cfm?article_id=142068
 
A modéstia, ao invés da arrogancia do costume fica-lhes bem... pena ainda falem de peito cheio para os média como é exemplo de alguns discursos feitos nesta semana (em que ainda estamos a falar do rescaldo da versão 40GB da PS3), especialmente quando nos bastiadores já andam a pedir.

O argumento é que ainda presupõe arrogancia para mim:

"PS3 will show its strength as developers learn how to make games for it."

basicamente o mesmo que dizer "vão-se arrepender" e não acho que estejam em condição de dizer isso. As vendas daqui a um, dois anos.... ninguém sabe, mas eles estão em 3 e se estão a pedir suporte não o façam a dizer "a PS3 vai mostrar a sua força!" isso pouco faz junto das developers; porque a questão não é essa, é sim a de enfiar lá dinheiro em conteúdo exclusivo.

Melhorem as ferramentas de desenvolvimento, os middlewares e contentem-se com conteúdo multiplataforma a sair ligeiramente melhor (sempre que possivel) no equipamento deles... e o resto... arranjem exclusivos, não a pedir; porque ninguém dá algo numa industria em que um jogo HD custa tanto dinheiro, mas a fazê-los e até a comprá-los se necessário... é o que a Microsoft faz. A outra forma... é merecê-los; e será sempre essa a trazer a maior parte dos mesmos (exclusivos).
 
Parece que a PS3 está a afundar-se mais rápido que o previsto... Se as vendas durante o Natal correrem mal, sinceramente que não vejo maneira de a Sony dar a volta a este desafio enorme que tem nas mãos.

Estas notícias que vão aparecendo são simplesmente a confirmação do que muitos sabem estar a acontecer...
 
Bom infelizmente mesmo não duvidando do poder da minha ps3 e do meu cell lol imagino como seria se a ps3 tivesse adoptado pela mesma consola mas num molde com linguagem de programação mais simples e ordinária (Talvez a da xbox360 ou algo parecido )

Não sei se tal seria possivel mas acredito que sim e também acredito que com o bluray a dar cartas com a sua enorme capacidade de armazenamento e com a tonelada de jogos "made for windows" nestes dias mais os exclusivos mais o franchise da marca mais tudo o que a ps3 é capaz de fazer meus amigos esta luta já tinha acabado há muito tempo isso posso vos garantir.

Abraço
 
Bom infelizmente mesmo não duvidando do poder da minha ps3 e do meu cell lol imagino como seria se a ps3 tivesse adoptado pela mesma consola mas num molde com linguagem de programação mais simples e ordinária (Talvez a da xbox360 ou algo parecido )

Não sei se tal seria possivel mas acredito que sim e também acredito que com o bluray a dar cartas com a sua enorme capacidade de armazenamento e com a tonelada de jogos "made for windows" nestes dias mais os exclusivos mais o franchise da marca mais tudo o que a ps3 é capaz de fazer meus amigos esta luta já tinha acabado há muito tempo isso posso vos garantir.

Abraço

A Playstaton 3 estaria mais ou menos como está agora a nível de vendas. Só que começaria a ter jogos já a aparecer. Ás tantas o MGS4 saia este natal, o GT5 tb, o FFXIII também e isso ia fazer vender muitas consolas. O problema é que os jogos bons estão a custar a sair e saem poucos...
 
Eu ia jogar oblivion, mas parece que a ps3 esta a afundar-se e a dar as ultimas, agora não sei, espero não ter que comprar a ps2 de volta. :rolleyes:
 
Como se custuma dizer, quem têm cu têm medo.

Isto já era de se esperar, o que está a acontecer a Ps3 foi o que aconteceu a Saturn, dificil de programar e afins ....

Deste o momento que se viu a Sony a baixar o preço nestes dias, e já anunciou que em Novembro vai fazer o mesmo, é simplesmente 1 desespero da Sony.

Eles sabem que o futuro do BR está no sucesso da Ps3, queriam fazer o mesmo que fizeram com a Ps2, mas desta vez não o estão a conseguir fazer.
 
É só rir, abrem um tópico pra isto, já está , já estão a cruxificar uma consola, ainda á uns mês uns developers se queixarem da MS por ela estar a impigir as produtoras não utilizarem o HD...enfim...não consigo parar de rir seja SONY ou MS ambas têm atitudes tristes por vezes no mundo da competição....agora ler senteças é no minimo hilariante....

Este tipo de post só alimenta a guerra de fanboys e não contribui nada de positivo a ninguem...:kfold:
 
Parece que a PS3 está a afundar-se mais rápido que o previsto... Se as vendas durante o Natal correrem mal, sinceramente que não vejo maneira de a Sony dar a volta a este desafio enorme que tem nas mãos.

Estas notícias que vão aparecendo são simplesmente a confirmação do que muitos sabem estar a acontecer...

Bom, olhei ali para o meu movel e, afinal a ps3 esta la ainda nao se afundou, bem no natal esta em grande e ja juntei uns trocos e ate la ja tenhu algum para uma full HD, ou seja, a ps3 la vai indo ao fundo mas so para quem nao a tem, venha o gt5 :D
 
É só rir, abrem um tópico pra isto, já está , já estão a cruxificar uma consola, ainda á uns mês uns developers se queixarem da MS por ela estar a impigir as produtoras não utilizarem o HD...enfim...não consigo parar de rir seja SONY ou MS ambas têm atitudes tristes por vezes no mundo da competição....agora ler senteças é no minimo hilariante....

Este tipo de post só alimenta a guerra de fanboys e não contribui nada de positivo a ninguem...:kfold:

Dizer mentiras nunca magoou ninguem, o que magoa é dizer as verdades ....
 
Bom, olhei ali para o meu movel e, afinal a ps3 esta la ainda nao se afundou, bem no natal esta em grande e ja juntei uns trocos e ate la ja tenhu algum para uma full HD, ou seja, a ps3 la vai indo ao fundo mas so para quem nao a tem, venha o gt5 :D

GT5, Metal Gear Solid 4, Killzone 2, Final Fantasy, Uncharter Drake Fortune, Unreal III....Ratched and clank...Getaway 3, Eight Days....e por ai a fora:002:
 
Dizer mentiras nunca magoou ninguem, o que magoa é dizer as verdades ....

mentiras???

É pá eu já disse, eu tou-me a borrifar pra que o SONY faz e MS, ambas tem atitudes desonestas neste mercado competivo....e nem vale a pena citar os pontos negativos dela...pra quê?
O que me interessa é jogos de qualidade seja qualquer for a plataforma..

Agora dizerem que a PS3 tá condenada...puff qual é a veracidade disto???
Eu digo-te já, UTOPIA DOS FANBOYS ANTI-SONY....as pessoas deviam simplesmente amar o seu próximo e não marcas e peças de hardware ou software.
É sempre a mesma reza e mesma novela mexicana de sempre...sempre a bater no ceguinho....A mesma reza da PS2...

Espero que não fiques chateado com o que disse,

Fica Bem.:)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo