Source: Sony asking developers to stick with PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
mentiras???

É pá eu já disse, eu tou-me a borrifar pra que o SONY faz e MS, ambas tem atitudes desonestas neste mercado competivo....e nem vale a pena citar os pontos negativos dela...pra quê?
O que me interessa é jogos de qualidade seja qualquer for a plataforma..

Agora dizerem que a PS3 tá condenada...puff qual é a veracidade disto???
Eu digo-te já, UTOPIA DOS FANBOYS ANTI-SONY....as pessoas deviam simplesmente amar o seu próximo e não marcas e peças de hardware ou software.
É sempre a mesma reza e mesma novela mexicana de sempre...sempre a bater no ceguinho....A mesma reza da PS2...

Fica Bem.

A PS3 não está afundada, mas sim a afundar-se... Não da maneira como dizem, mas está... Perde exclusivos, continua cara, justifica-se com tudo menos jogos...

Exemplos? Em perca de exclusivos é só falar o Monster Huter 3 para a Wii, eu que nunca tinha visto linux na PS3 pensei que desse um jeitão do caraças, agora que tenho uma, descubro que aquilo mal lê DivX...

POis, o que realmente interessa são jogos de qualidade, e nisso a PS3 está em ultimo...
 
mentiras???

É pá eu já disse, eu tou-me a borrifar pra que o SONY faz e MS, ambas tem atitudes desonestas neste mercado competivo....e nem vale a pena citar os pontos negativos dela...pra quê?
O que me interessa é jogos de qualidade seja qualquer for a plataforma..

Agora dizerem que a PS3 tá condenada...puff qual é a veracidade disto???
Eu digo-te já, UTOPIA DOS FANBOYS ANTI-SONY....as pessoas deviam simplesmente amar o seu próximo e não marcas e peças de hardware ou software.
É sempre a mesma reza e mesma novela mexicana de sempre...sempre a bater no ceguinho....A mesma reza da PS2...

Espero que não fiques chateado com o que disse,

Fica Bem.:)

Quem daqui esta a ser Anti-Sony ? Bom ainda não vi ninguem.

Agora dizer as verdades não têm mal nenhum, e simplesmente se toda a gente fosse assim viveriamos num mundo mais honesto.

Quanto a Anti-Sony .... bom não me considero 1, posso é detestar 1 departamento deles, SOE, mas isso não faz de mim 1 Fanboi Anti-Sony, eu já fui o propio a dizer se o Mass Effect saise para a Ps3 teria uma nas minhas mãos agora, mas sinceramente, ainda bem que não é exclusivo da Ps3, o futuro dela está bem escuro, e cada dia que passa piora.

O mercado, as empresas de jogos, a comunidade cada vez mais critica a Ps3 porque ? Bom não é por nos apetecer, deve de haver razão para isso não ? Quem critica as coisas só por criticar é simplesmente, desculpem a experssão, maluco.

Quem tu consideras aqui Fanboi e Anti-Sony acho que estas a julgar mal as pessoas, que muitas delas têm uma Ps3 nas mãos ....

Acho que poderias ver as tuas propias acções que tomas e depois de pensares bem acho que não irias chamar fanboi aos outros ...

Cumprimentos
 
Atenção Camadas, eu não disse pessoa A Fanboy tal e pessoa B fanboy tal não sei que....pfv não metas palavras onde não existe , só disse que o facto de dizerem constantemente que a consola tá condenada e assim e assado...sem argumentos e dados válidos é...nem comento mais....olha porque sim é a melhor maneira de justificar o mesmo disseram da ps2...é sempre a mesma cantiga...como eu disse não tomo partido de ninguem, mas penso tarem constantemente a citar o destino fatal de uma consola que está a crescer e que ainda por cima basta porem o nome SONY já vende por tudo o que é lado...nem vale a pena gastar mais teclas do meu teclado....

Fica bem.
 
Uma coisa é certa... Os argumentos actualmente utilizados para defender o futuro da PS3 fazem lembrar os dos fãs da Nintendo na altura da Gamecube e da Nintendo 64...

"Ah, daqui a algum tempo os bons exclusivos saem e aí é que a Playstation/Playstation 2 vai à vida!"

"Pró ano é que é!"

"Ninguém quer jogos em CD, demoram tempo a ler e tudo."

"As empresas de jogos não vão trair a Nintendo."

"Quando sair o novo Mario/Mario Kart/whatever vocês vão ver."

Viu-se o que aconteceu, não viu? Essas consolas falharam por diversos erros da Nintendo, e a Sony venceu. Neste momento os papéis estão invertidos e a Sony está entre a espada (Wii) e a parede (360). Os problemas são precisamente os mesmos de outras consolas que perderam no passado - preço alto, falta de jogos, dificuldade de programação, competição feroz, más decisões.

Em Portugal a PS3 ainda vai vender bem dadas certas especificidades deste mercado (algumas delas tristes), mas no geral já se está a ver como isto vai acabar.
 
Última edição:
A Sony está apenas a pagar pela sua arrogância.


Arrogância que os levou a desprevenirem-se esta geração, subestimando a concorrência, os developers e até os consumidores. Deixaram a concorrência ganhar avanço, acharam que os consumidores estariam dispostos a pagar qualquer preço e em quaisquer condições pela ps3 e acharam que os developers iriam continuar a dar preferência à playstation.

Espero que com isto a sony aprenda a ser mais humilde e numa próxima geração tenha uma atitude diferente.
 
Atenção Camadas, eu não disse pessoa A Fanboy tal e pessoa B fanboy tal não sei que....pfv não metas palavras onde não existe , só disse que o facto de dizerem constantemente que a consola tá condenada e assim e assado...sem argumentos e dados válidos é...nem comento mais....olha porque sim é a melhor maneira de justificar o mesmo disseram da ps2...é sempre a mesma cantiga...como eu disse não tomo partido de ninguem, mas penso tarem constantemente a citar o destino fatal de uma consola que está a crescer e que ainda por cima basta porem o nome SONY já vende por tudo o que é lado...nem vale a pena gastar mais teclas do meu teclado....

Fica bem.

O nome de Sony já não é o que era ....

A Ps2 teve sorte porque não tinha concorrência ao inicio .... a historia da Ps3 se está a passar como se passou com a Saturn, ou seja, quando ela saiu era difícil de programar, já tinha concorrência no mercado já a algum tempo, apesar da Saturn ser melhor a nível de HardWare em relação a todas existentes no Mercado acabou por morrer precocemente .
O mesmo se esta a passar com a Ps3, têm o cell que é bom, o melhor processador em qualquer consola actual, mas é difícil de programar, todos os dev's dizem isso, têm perdido exclusividades com fartura e agora as medidas desesperadas da Sony, como baixas de preço constantes, a 360 existe a mais tempo e so baixou 50€ ( segundo o que o pessoal têm tido aqui ) enquanto a Sony baixou 100€ a 200€, e já anunciou que ia abaixar o preço de novo no próximo mês, agora vem a dizer "Sony asking developers to stick with PS3", o que na minha opinião é mau, mas muito mau mesmo. Por exemplo se eu fosse o presidente da empresa que esta a fazer o FF, já não iria a fazer exclusivo apenas para a Ps3, iria fazer multi plataforma, para não me arriscar a perder muito dinheiro, que é isso que a Ps3 de momento apresenta para os dev, 1 investimento de risco, que cada dia que passa têm demonstrando decadência no mercado.

A Sony está apenas a pagar pela sua arrogância.


Arrogância que os levou a desprevenirem-se esta geração, subestimando a concorrência, os developers e até os consumidores. Deixaram a concorrência ganhar avanço, acharam que os consumidores estariam dispostos a pagar qualquer preço e em quaisquer condições pela ps3 e acharam que os developers iriam continuar a dar preferência à playstation.

Espero que com isto a sony aprenda a ser mais humilde e numa próxima geração tenha uma atitude diferente.

Acretida que não aprende, esta a ser arrongante no caso da guerra do formato HD como foi com o Beta VS VHS, e que acabou por perder
 
Uma coisa é certa... Os argumentos actualmente utilizados para defender o futuro da PS3 fazem lembrar os dos fãs da Nintendo na altura da Gamecube e da Nintendo 64...

"Ah, daqui a algum tempo os bons exclusivos saem e aí é que a Playstation/Playstation 2 vai à vida!"

"Pró ano é que é!"

"Ninguém quer jogos em CD, demoram tempo a ler e tudo."

"As empresas de jogos não vão trair a Nintendo."

"Quando sair o novo Mario/Mario Kart/whatever vocês vão ver."

Viu-se o que aconteceu, não viu? Essas consolas falharam por diversos erros da Nintendo, e a Sony venceu. Neste momento os papéis estão invertidos e a Sony está entre a espada (Wii) e a parede (360). Os problemas são precisamente os mesmos de outras consolas que perderam no passado - preço alto, falta de jogos, dificuldade de programação, competição feroz, más decisões.

Em Portugal a PS3 ainda vai vender bem dadas certas especificidades deste mercado (algumas delas tristes), mas no geral já se está a ver como isto vai acabar.
Exacto, essa tendência a manter-se também nos diz que a PS3 vai conseguir ficar no mercado e ser minimamente competitiva... Mas um mau lançamento é um mau lançamento, à partida eles têm de lutar contra si mesmos para se manter à tona, a N64 até conseguiu ser competitiva durante uns anos, até que a PSone não deu hipótese (fim de geração, para ambas), a diferença é que a N64 deu lucro e a PS3 até agora nem vê-lo.
 
Camadas vou ser o mais breve.

Eu entendo-te perfeitamente e do ponto vista lógico o teu raciocinio e é quase 100 % correcto, mas vê uma coisa a Sega Saturn na época tinha um processador com dois nucleos ou algo assim parecido, dai ter sido tão enovador, mas ninguem queria programar algo inédito sem ferramentas e sem uma visão animadora...e morreu

Agora a PS3 , critica-se e critica-se, mas pá o cell é um processador multi-core(mas assimétrico) e já tamos nessa era de multicore pra termos vários cores a distribuir várias tarefas, logo só por ai não consigo condenar ela senão nem tinha comprado...

O futuro passa por ai, senão eu era um dos primeiros a admitir que a consola tava estagnada!

Um abraço

P.S. Quad-core é uma treta neste momento em relação aos core 2 duo e perdem em quase todas as aplicações(...) tempo ao tempo ás novas arquitecturas.
 
isto daqui a pouco vai levar um cadeado porque ja é muita discussao e nada de interesse..sempre que se abre um topic da ps3 é sempre so para discutir e nunca para se falar sobre o topic em si..assim ja perde a piada ler topicos da ps3
 
sem argumentos e dados válidos é...

O pessoal deu argumentos e dados válidos...

Uma coisa é certa... Os argumentos actualmente utilizados para defender o futuro da PS3 fazem lembrar os dos fãs da Nintendo na altura da Gamecube e da Nintendo 64...Viu-se o que aconteceu, não viu? Essas consolas falharam por diversos erros da Nintendo, e a Sony venceu.

Atenção que a N64 e a GC nunca falharam... Não ganharam, mas deram lucro... O Objectivo é esse... A PS3 até agora só deu prejuízo...

Agora a PS3 , critica-se e critica-se, mas pá o cell é um processador multi-core(mas assimétrico) e já tamos nessa era de multicore pra termos vários cores a distribuir várias tarefas, logo só por ai não consigo condenar ela senão nem tinha comprado...

O futuro passa por ai, senão eu era um dos primeiros a admitir que a consola tava estagnada!

Que? a X360 também não é multicore?
 
Agora a PS3 , critica-se e critica-se, mas pá o cell é um processador multi-core(mas assimétrico) e já tamos nessa era de multicore pra termos vários cores a distribuir várias tarefas, logo só por ai não consigo condenar ela senão nem tinha comprado...

Eu trabalho na área do multiprocessamento e a palavra chave aí é o ASSIMÉTRICO... Multiprocessamento assimétrico não é apenas distribuir tarefas pelos diferentes cores, existem cores que apenas podem desempenhar determinados tipos de tarefas, é preciso definir que tarefas podem ser executadas em que tipo de core e qual é a melhor forma de as distribuir.

É uma tarefa extremamente complexa e penso que ainda não é possível fazê-lo eficientemente de forma automática.
 
Atenção que a N64 e a GC nunca falharam... Não ganharam, mas deram lucro... O Objectivo é esse... A PS3 até agora só deu prejuízo...

Pois, eu nem quis ir por aí... Perderam em termos de vendas e jogos, mas em termos de negócio foram um sucesso moderado porque a Nintendo não arrisca e vende sempre o hardware ao preço de fabrico ou um pouco acima.

A Sony, já perdeu biliões com a PS3, e dados os cortes no preço que tem feito, tem poucas hipóteses de dar lucro decente, e muitas de dar um grande prejuízo.
 
Pois, eu nem quis ir por aí... Perderam em termos de vendas e jogos, mas em termos de negócio foram um sucesso moderado porque a Nintendo não arrisca e vende sempre o hardware ao preço de fabrico ou um pouco acima.

A Sony, já perdeu biliões com a PS3, e dados os cortes no preço que tem feito, tem poucas hipóteses de dar lucro decente, e muitas de dar um grande prejuízo.

O departamente da Ps já anda em vermelho a bastante tempo
 
Por exemplo se eu fosse o presidente da empresa que esta a fazer o FF, já não iria a fazer exclusivo apenas para a Ps3, iria fazer multi plataforma, para não me arriscar a perder muito dinheiro, que é isso que a Ps3 de momento apresenta para os dev, 1 investimento de risco, que cada dia que passa têm demonstrando decadência no mercado.
Problema é o timing, todos achavam que a PS3 ia liderar facilmente quando olharam para as 3 next gens... com isto o FFXIII que até começou por ser um jogo PS2... passou para a PS3 e teve o investimento que teve... é dificil agora, com uma engine custom made para a arquitectura, programação difícil e até questões de espaço/planeamento (O Lost Odyseey tem 4 DVDs para umas alegadas 40 horas de jogo, parecendo que não onde acaba e começa um DVD num jogo requer muito planning).

Se fosse hoje... aposto que teria sido um jogo PS2, ou teria ido para outra plataforma qualquer. Agora com jeitinho e com a situação da Sony até fazem bluff e metem a exclusividade em causa e pedem incentivos para cobrir os custos... e a Sony dá-lhes o dinheiro necessário pelo incómodo, quando na realidade eles só não vão para multiplataforma neste caso porque não podem.
Eu entendo-te perfeitamente e do ponto vista lógico o teu raciocinio e é quase 100 % correcto, mas vê uma coisa a Sega Saturn na época tinha um processador com dois nucleos ou algo assim parecido, dai ter sido tão enovador, mas ninguem queria programar algo inédito sem ferramentas e sem uma visão animadora...e morreu

Agora a PS3 , critica-se e critica-se, mas pá o cell é um processador multi-core(mas assimétrico) e já tamos nessa era de multicore pra termos vários cores a distribuir várias tarefas, logo só por ai não consigo condenar ela senão nem tinha comprado...

O futuro passa por ai, senão eu era um dos primeiros a admitir que a consola tava estagnada!

Um abraço

P.S. Quad-core é uma treta neste momento em relação aos core 2 duo e perdem em quase todas as aplicações(...) tempo ao tempo ás novas arquitecturas.
Isso é tudo muito giro no papel e com o spin que a Sony lhe dá, mas o problema da Saturn, assim como é agora da PS3... é a especificidade do hardware, o tempo requerido para ele e os custos que daí advém.

A X360 também é multicore, mas tem 3 cores identicos; já o CELL é um core como um dos 3 da X360 e depois tem 7 SPE's... ora estas SPE's são DSP's vocacionados para whetstones, não para dhrystones (leia-se general purpose) assim como na realidade mesmo o CPU que deveria ser para isso (e à semelhança do da X360) não é forte nessa area, isto leva-nos a um défice; a X360 também o tem... mas ao menos tem 3 cores, a PS3... não. Tem 1 core e depois tens as SPE's que são à partida inuteis para essas funções mas se tiver mesmo de ser lá vais ter de andar a dar cabeçadas com aquilo.

Isto é pessimo para questões multiplataforma e conversões, é uma carga de trabalhos. Se a PS3 tivesse userbase para justificar esses jogos exclusivos era uma coisa, mas assim, ficam agarrados; perdem exclusivos e em alguns casos até versão para a consola deles.

Assim como na PS2, um jogo que a puxasse se tornava extremamente dificil de portar, muitas vezes acabando por ser exclusivo, ou mal portado (MGS2 na Xbox, por exemplo)... Aqui temos a situação contrária. Por um lado é o que os está a fazer segurar alguns exclusivos multiplataforma, para grande dor de cabeça das software houses envolvidas, por outro está a afastar muita coisa.
 
Última edição:
Isto é pessimo para questões multiplataforma e conversões, é uma carga de trabalhos. Se a PS3 tivesse userbase para justificar esses jogos exclusivos era uma coisa, mas assim, ficam agarrados; perdem exclusivos e em alguns casos até versão para a consola deles.

Como o caso do Splinter Cell, era para ser para a Ps3 e para a 360, até ficar apenas exclusivo para a 360, e dos devs do game dizendo que a razão foi por ser dificil programar para a ps3
 
E aquele pessoal que diz que os developers que dizem que é difícil programar para a ps3 é malandro/só pensa no dinheiro/é burro, devia-se mentalizar de que ninguém trabalha de borla. Se o investimento na ps3 parece não ter grande retorno, mais vale não trabalhar pra ela.
 
E aquele pessoal que diz que os developers que dizem que é difícil programar para a ps3 é malandro/só pensa no dinheiro/é burro, devia-se mentalizar de que ninguém trabalha de borla. Se o investimento na ps3 parece não ter grande retorno, mais vale não trabalhar pra ela.

Têm calma ai sff :P nada de insultos, edita o Post e depois manda uma PM para apagar isto.

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo