I_Eat_All
Plasma Beam!
Sim, mas a razão vai mais fundo que isso, AI é um procedimento general purpose, na X360 com 3 cores podes meter um só a fazer isso, ok, também não é grande espeto, a performance de cada CPU ao lado de um core 2 duo (e outros CPU's de PC), mas serve... no CELL como fazes? tens um CPU que já é capado e depois tens FPU's.Como o caso do Splinter Cell, era para ser para a Ps3 e para a 360, até ficar apenas exclusivo para a 360, e dos devs do game dizendo que a razão foi por ser dificil programar para a ps3
A Sony incentiva meter AI nas SPE's com branching entre elas, questão é que elas são unidades matemáticas, logo não têm, qualquer eficiencia a tratar esses dados da mesma forma pelo que tens de ser muito inteligente na forma como lhes dás os dados para que te dêm o que queres. Isto implica re-escrever aquilo tudo.
Esta questão da AI já foi bastante referida no passado, aplica-se ao Dead Rising da Capcom, ao Assasin, ao Splinter Cell da Ubisoft... E vai continuar a ser um problema.