1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

SP1 não aumenta a velocidade do Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por José Alberto, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1629)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Curioso:

Ou seja, segundo este senhor, o SP1 é pior que todas as actualizações entretanto lançadas.

Para mim, este "estudo" é treta.

PS: também pode ser erro de tradução.

2. Pensava que um Service Pack era uma compilação de actualizações. Afinal parece que devia acelerar o sistema operativo...</sarcasm>

3. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

bem, curti :b

4. Romani48

Romani48 Power Member

OMG.. façam me o favor de ler todos os posts a trás que referi isto..

quantas vezes disse que aqueles que insinuavam que com o SP1 o Vista ia ser outra coisa estavam enganados..

enfim..

espero que as minhas threads continuem a fazer sucesso :D

5. José Alberto

Define "outra coisa".

6. int

int Power Member

Então está provado que é mais rápido.. Os tais 2%..

Mas onde é mais rápido, é onde não efectuaram os testes, no tempo de arranque do Windows, no tempo para desligar, no tempo de transferência de ficheiros, no tempo demora a retornar da suspensão/hibernar...

Entre outras coisas...

Acho esta frase muito discutível. E é facilmente comprovada que está errada..

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  7. OubeLa

OubeLa Power Member

Eu notei uma maior velocidade no boot após a instalação de um update. Mas não sei se fui só eu :D

E tal como foi dito, essa afirmação do 1GB e 2GB é muito discutível..

8. Romani48

Romani48 Power Member

Upgrade na Kernel por exemplo.. que a MS nunca confirmou e eu já me "cheirava" que não iria acontecer..
    ou então uma melhoração na base do vista.. que também não me parecia.. isto é mais um update pack :)

concordo.. e só não provo porque nem preciso

9. José Alberto

Ao menos o meu problema de ser impedido de usar a placa de TV por usar 4GB pelos vistos vai ser resolvido com esse SP.

Neste momento quero melhores drivers para a minha 2900XT. Mais nada. Ah, e melhores drivers para a minha Audigy 2!

10. Romani48

Romani48 Power Member

os drivers para a tua Audigy Esta na minha Thread Vista Updates que está em stick.. com os respectivos Alchemy...

11. José Alberto

São os que tenho mas não me convencem.

Quando tinha o XP de 32 bits usava os da kX Project, estes sim eram uma maravilha!

12. Cabalo

Cabalo Power Member

a culpa disso não é da microsoft. ATI e Creative são quem os tem de fazer.
    Um SP nunca foi algo que teria que acelerar o SO, mas já que o faz, ainda bem.
    Toda a gente critica, mas imaginem a escandaleira que vinham logo para aqui alguns fazer se fosse 1% mais lento....

13. plfarinha

plfarinha Power Member

agora disseste TUDO!!!!! :lol:

14. José Alberto

O problema da placa de TV é do Windows, mas quanto ao resto concordo contigo.

Eu até sou dos que tenho defendido o Vista (porque não tenho razões de queixa) e não tenho saudades do XP (quer dizer, o XP foi grande, "sem saudades" é muito forte). A maioria dos problemas do Vista ou são por culpa dos drivers ou programas incompatíveis ou... utilizadores que não conhecem (ou não sabem trabalhar correctamente) o SO.

15. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Ou não gastaram uma pipa de massa num upgrade para ter um OS com transparencias e aceleração 3d xpto e ainda com suporte de drivers fraco. Se não foi sacado da net, que vai sendo o mais vulgar, ainda acresce mais umas patacas. E jogos dx10 ainda são muito poucos, outro argumento para esperar por 2009.

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Nada de novo a leste. Se bem me lembro o SP4 do W2k e o SP2 do XP foi a mesma coisa. Ganha-se uns pós aqui e ali e perde-se outros acola. É sempre assim.

Por norma só se tem ganhos significativos se o original for uma desgraça de desoptimização e não estou a ver isso a acontecer muito hoje em dia...

17. Romani48

Romani48 Power Member

por acaso a mim foi me dado por um familiar que trabalha no ramo :D

anyway, o suporte de drivers já não é fraco como já foi.. isto dependendo dos sistemas claro!.

Jogos DX10 são culpa das editoras e nao da MS

18. estafado

estafado Power Member

bem, eu discordo totalmente...
    Desde que instalei o SP1 o vista ficou muito mais rápido, já não dá aquelas "paragens" quando estou a fazer muitas tarefas ao mesmo tempo. Também notei maior velocidade ao extrair ficheiros com o winrar... enfim no geral tudo se tornou mais rápido. Não sei que testes esses senhores fizeram mas no meu entender o SP1 so veio melhor muito o vista.

19. José Alberto

Mas tu já tens o SP1?

20. estafado

estafado Power Member

Senão tivesse não tinha dito o que disse...

Partilhar esta Página