SP1 não aumenta a velocidade do Vista

José Alberto

Power Member
SP1 não aumenta a velocidade do Vista

Um estudo da empresa Devil Mountain Software apurou que o pacote de actualizações SP1 apenas permite acelerar um a dois porcento a velocidade de funcionamento do Windows Vista.

A companhia, que tem sede na Florida, E.U.A., recorreu a um programa de análise de desempenho de aplicações e hardware (denominado DMS Clarity Studio) para chegar a uma conclusão diferente da que tem sido divulgada pela Microsoft.

«A Microsoft anunciou que o SP1 é mais rápido que a versão que está à venda nas lojas. Mas descobrimos que quase nada de mensurável há a registar», explicou Craig Barth, director tecnológico da Devil Mountain Software.

O responsável da empresa norte-americana detalhou os desempenhos da versão original e do SP1, com alguns números: «Um Gigabyte ou dois Gigabytes de memória, não faz qualquer diferença. O SP1 nunca foi além de um porcento a dois porcento mais rápido (que a versão original do Vista)», acrescentou o responsável da Devil Mountain Software.

Esta análise de desempenho contraria as teses da Microsoft. Confrontada com as queixas de utilizadores do Windows Vista, a “gigante” de Seattle decidiu lançar o SP1 e outras actualizações que têm por objectivo acelerar o funcionamento do sistema operativo, mas os resultados práticos são diminutos.

in Exame Informática

Curioso:

«Um Gigabyte ou dois Gigabytes de memória, não faz qualquer diferença. O SP1 nunca foi além de um porcento a dois porcento mais rápido (que a versão original do Vista

Ou seja, segundo este senhor, o SP1 é pior que todas as actualizações entretanto lançadas.

Para mim, este "estudo" é treta.

PS: também pode ser erro de tradução.
 
OMG.. façam me o favor de ler todos os posts a trás que referi isto..

quantas vezes disse que aqueles que insinuavam que com o SP1 o Vista ia ser outra coisa estavam enganados..

enfim..

espero que as minhas threads continuem a fazer sucesso :D
 
Então está provado que é mais rápido.. Os tais 2%..

Mas onde é mais rápido, é onde não efectuaram os testes, no tempo de arranque do Windows, no tempo para desligar, no tempo de transferência de ficheiros, no tempo demora a retornar da suspensão/hibernar...

Entre outras coisas...


«Um Gigabyte ou dois Gigabytes de memória, não faz qualquer diferença.»

Acho esta frase muito discutível. E é facilmente comprovada que está errada..
 
Última edição:
Eu notei uma maior velocidade no boot após a instalação de um update. Mas não sei se fui só eu :D

E tal como foi dito, essa afirmação do 1GB e 2GB é muito discutível..
 
Ao menos o meu problema de ser impedido de usar a placa de TV por usar 4GB pelos vistos vai ser resolvido com esse SP.

Neste momento quero melhores drivers para a minha 2900XT. Mais nada. Ah, e melhores drivers para a minha Audigy 2!
 
Ao menos o meu problema de ser impedido de usar a placa de TV por usar 4GB pelos vistos vai ser resolvido com esse SP.

Neste momento quero melhores drivers para a minha 2900XT. Mais nada. Ah, e melhores drivers para a minha Audigy 2!
a culpa disso não é da microsoft. ATI e Creative são quem os tem de fazer.
Um SP nunca foi algo que teria que acelerar o SO, mas já que o faz, ainda bem.
Toda a gente critica, mas imaginem a escandaleira que vinham logo para aqui alguns fazer se fosse 1% mais lento....
 
a culpa disso não é da microsoft. ATI e Creative são quem os tem de fazer.

O problema da placa de TV é do Windows, mas quanto ao resto concordo contigo.

Eu até sou dos que tenho defendido o Vista (porque não tenho razões de queixa) e não tenho saudades do XP (quer dizer, o XP foi grande, "sem saudades" é muito forte). A maioria dos problemas do Vista ou são por culpa dos drivers ou programas incompatíveis ou... utilizadores que não conhecem (ou não sabem trabalhar correctamente) o SO.
 
Ou não gastaram uma pipa de massa num upgrade para ter um OS com transparencias e aceleração 3d xpto e ainda com suporte de drivers fraco. Se não foi sacado da net, que vai sendo o mais vulgar, ainda acresce mais umas patacas. E jogos dx10 ainda são muito poucos, outro argumento para esperar por 2009.
 
Nada de novo a leste. Se bem me lembro o SP4 do W2k e o SP2 do XP foi a mesma coisa. Ganha-se uns pós aqui e ali e perde-se outros acola. É sempre assim.

Por norma só se tem ganhos significativos se o original for uma desgraça de desoptimização e não estou a ver isso a acontecer muito hoje em dia...
 
Ou não gastaram uma pipa de massa num upgrade para ter um OS com transparencias e aceleração 3d xpto e ainda com suporte de drivers fraco. Se não foi sacado da net, que vai sendo o mais vulgar, ainda acresce mais umas patacas. E jogos dx10 ainda são muito poucos, outro argumento para esperar por 2009.

por acaso a mim foi me dado por um familiar que trabalha no ramo :D

anyway, o suporte de drivers já não é fraco como já foi.. isto dependendo dos sistemas claro!.

Jogos DX10 são culpa das editoras e nao da MS
 
bem, eu discordo totalmente...
Desde que instalei o SP1 o vista ficou muito mais rápido, já não dá aquelas "paragens" quando estou a fazer muitas tarefas ao mesmo tempo. Também notei maior velocidade ao extrair ficheiros com o winrar... enfim no geral tudo se tornou mais rápido. Não sei que testes esses senhores fizeram mas no meu entender o SP1 so veio melhor muito o vista.
 
Back
Topo