SP1604N - morte prematura

Neojag

Power Member
Pois bem, o filhadaputa (passem a expressão) do disco comprado há cerca de 4 dias deu o berro com uma pinta do caraças.
Estava a correr há 3 dias numa Asus A7V-266E com a overlay da ontrack (a BIOS não me reconhecia mais do que 8Gb), começou a dar erros de leitura a torto e a direito. Desliguei a máquina, reiniciei, e o PC nem sequer entrava no windows porque o ontrack estrebuchava sobre o disco estar corrompido

Peguei nele, passei-o para outro PC (a correr winXP) e este reconhece-me o disco (como 137Gb), entra bem no windows, mas as partições simplesmente foram-se. Estou há duas horas com o gajo ao lado a correr o getdataback a tentar recuperar 9Gb de mp3, 1Gb de fotografias tiff, 3Gb de dados gerais, uma série de sites, e um porradão de documentos importantes. E estou com ganas de enfiar um balázio no ********* do disco.

Neste momento estou a recuperar as partições NTFS (2 de 60Gb). Não sei se vou conseguir recuperar a FAT32 (7Gb de downloads) porque estava no fim do disco e a máquina só me reconhece 137Gb em vez de 160.

Depois de muitas ***** lá me decidi a fazer umas perguntas:

1 - Existe algum update de Bios para a Asus A7V-266E que lhe permita reconhecer discos de 60Gb? Penso que tem uma limitação de 80Gb, e preferia não usar a DDO da ontrack.

2 - Será seguro voltar a formatar e a repartir este disco e usá-lo de novo ou o melhor é mesmo mandá-lo de volta com um pacotinho de anthrax e dar uso à garantia?

3 - O que raio pode ter causado isto? Aconteceu de um momento para o outro, sem nenhuma acção especial. Será da layer da ontrack?

E enfim, muito obrigado pela vossa ajuda.
 
Se eu fosse ati trocava... ainda está dentro dos 15 dias em que eles têm que to trocar imediatamente...
Mas sinceramente acho isso estranho por parte duma marca que oferece 3 anos de garantia... Era a versão Sata?:'(
 
nope, UltraATA 133...

O problema é que eu acho que não guardei a porra da factura, e a ***** pede-a como proca de compra... Sinceramente estou mesmo com ganas de esganar alguém :die:
 
Pede que te mandem outra cópia da factura! Uma 2da via. Eles são obrigados a fazer isso! Dizes o nome em que ficou a factura e pedes para que te enviem.
 
Obrigado, não sabia que era possível fazer isso :)
Vou ver se telefono amanha para o tipos... É melhor do que por mails.

Mas parece-me que o disco estará bom, acho que se fossem problemas mecânicos nem sequer era reconhecido... Agora se o que causou isso foi mesmo a maravilha da ontrack e se pode ser reformatado não sei...
 
Deve haver um update à bios para essa board de forma a reconhecer discos de elevada capacidade. Na bx440 do meu P3 funcionava perfeitamente um Seagate 80gb.
 
O limite dos 137 gigas é pq não tens o SP1, para o XP reconhecer LBA's de 48 bits, utilizado por estes discos, instala od SP1 que vais ter oa 160,000 mb em full power e podes recuperar tudo tim tim por tim tim :) :cool:
 
Obrigado pela dica mate.

TosteX, conheces algum site generalizado de bios de mobos? No site da asus não encontro nada de jeito...
 
Originally posted by destr0yer
O limite dos 137 gigas é pq não tens o SP1, para o XP reconhecer LBA's de 48 bits, utilizado por estes discos, instala od SP1 que vais ter oa 160,000 mb em full power e podes recuperar tudo tim tim por tim tim :) :cool:

Sim, eu ontem tb andei às voltas com o mesmo problema. Tens de fazer o slipstream do SP1 para o cd do winXP (já agora mete também o update de segurança, tem 9 Mb). Assim já podes instalar o windows à vontade, reconhecer bem as partições e afins.

Olha, o google tem muita informação.
Keyword: slipstrem XP SP1
 
Oh, a minha instalação do XP é... malandra :P por isso tenho que arranjar um service pack hum... malandro também :D

Já fiz o flash à bios que já me reconhece o disco como 160Gb. Agora não consigo é desinstalar a ***** do DDO, a opção para o fazer na bootdisk que usei para instalar está desactivada :puke: Alguma ideia por favor? Começo a odiar a Samsung...
 
Podes fazer 1 coisa, passa toda a informação importante que lá tens para outro disco, formata esse Samsung (ou fdisk /mbr), ou então usa o software da Samsung (se ele fizer, o meu da WD faz), e escreve 0's em todo o disco. Ai, usa o teu cd XP SP1 "malandro" e faz tudo de raíz. (Partições e instalação).
 
Back
Topo