SP2 e avi's a solução

jll

Power Member
Pessoal, depois de ter instalado o sp2 em cima do sp1 detectei que sempre que selecionava 1 ficheiro avi no windows explorer estando este em modo thumbnail ou detail view ele rebentava e ate chegava ao ponto de reiniciar o proprio explorer.

Pensei que fosse problema do install assim decidi [Oh, Meuz Amigozzz...] e quando terminei tudo a 1ª coisa que fiz foi ir ver se o mesmo acontecia e como nâo à acasos o mesmo se sucedeu.

Dai o "pai" Google levou-me ate 1 forum onde já discutiam isto e lá diziam para fazer o seguinte:

ir ao start
run
cmd
ai escrever regsvr32 /u shmedia.dll
reboot

Quando fiz o dito fui logo a dir de movies e voila, ja ta a bombar. Posso selecionar os ficheiros avi que quiser que o gajo ja nao rebenta! :D

Abraços

Jorge Lopes

PS: Mandem feedback se com voces tambem td correu bem.

[kazuza] Ppl, vamos lá a ver se nos entendemos...[/kazuza]
 
Última edição pelo moderador:
Já tive um problema semelhante, mas bastou-me desinstalar o programa que usava para ver DVD (winDVD qualquer coisa) e ficou bom, alguma incompatibilidade nos codecs, digo eu.
 
BlueBird disse:
Já tive um problema semelhante, mas bastou-me desinstalar o programa que usava para ver DVD (winDVD qualquer coisa) e ficou bom, alguma incompatibilidade nos codecs, digo eu.

É isso mesmo blue, parece que com o SP2 o windows não consegue interpretar bem files que estejam no formato divx/xvid. Dai que quando o preview tenta ser feito via thumbnail o gajo crasha.

Abraços

Jorge Lopes
 
jll disse:
É isso mesmo blue, parece que com o SP2 o windows não consegue interpretar bem files que estejam no formato divx/xvid. Dai que quando o preview tenta ser feito via thumbnail o gajo crasha.

Abraços

Jorge Lopes

Engrançado, o meu SP2 funciona na perfeição com thumbnails de xvid/divx...
 
SoundSurfer disse:
Engrançado, o meu SP2 funciona na perfeição com thumbnails de xvid/divx...

Sorte a tua Soundsurfer, penso que seja da versao que se utiliza do FFdshow. A que tenho já é 1 pouco antiga. Mas funcava anterioremente sem problemas.

São varios os casos de pessoas conhecidas que já tem o SP2 instalado e sou o unico a acontecer isto, mesmo assim tenho a certeza que mais gente tera esta dificuldade, estou aqui para ajudar.

Abraços

Jorge Lopes
 
Tb tive esse problema mas resolvi-o instalando a ultima versão do ac3filter divx e xvid
Deregistando essa dll tb deve resolver o problema

Cmps.
 
Se é a DLL que penso (já tive problemas com ela bem antes do sp2) o que faz é abrir ficheiros media para retirar informação deles.

O problema que tive algumas vezes foi ao seleccionar por exemplo um divx incompleto (i.e. em download) ele ficava reservado pelo sistema e tornava-se impossível apagá-lo sem fechar o explorer. Essa DLL é um cancro.

De qq maneira a solução era exactamente esse comando.

edit: aqui fica uma alternativa através do registo:

http://personal-computer-tutor.com/abc3/v31/vic31.htm
 
Back
Topo