SP2 + Net dá-me o seguinte erro

Archangel

Power Member
Uma questao que gostaria de perceber. Será que alguém poderia me explicar porque motivo após a instalaçao do SP2, sempre que a ligaçao à net cai, dá-me um erro do genero:

(informaçao retirada do Visualizador de Eventos do Windows XP)




Aplicaçao # Erro # PerfNet

Não foi possível abrir o serviço do redireccionador. Os dados de desempenho do redireccionador não serão devolvidos. O erro de código devolvido encontra-se nos dados DWORD 0.

Para mais informações, consulte o 'Centro de ajuda e suporte' em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.



Em simultaneo, obtenho isto:



Sistema # Erro # Service Control Manager

O serviço Serviços IPSEC terminou com o seguinte erro:
O serviço de autenticação é desconhecido.

Para mais informações, consulte o 'Centro de ajuda e suporte' em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.




A ligaçao à net funciona perfeitamente, mas sempre que por qualquer motivo a net vai abaixo (o que é normal na Sapo adsl, pelo menos no meu caso), nunca mais consigo voltar a ter acesso à net, pois aparecem-me esses dois erros no Event Viewer.... e nao consigo de forma alguma efectuar uma nova ligaçao pois o acesso fica bloqueado. Aliás, o modem aparenta estar em condiçoes, mas o USB SpeedTouch Diagnostics indica-me que o modem nao está ligado. Para poder voltar a conectar-me tenho de desligar e ligar o pc novamente. Se tentar por algum motivo retirar a ficha USB e voltar a conectar, o pc reinicia imediatamente!

E só para ficarem com uma ideia do quanto este erro me chateia, quando vou reiniciar ou desligar o pc manualmente (Menu Iniciar - Encerrar/Reiniciar) , o windows quando chega à parte de "guardar as suas definiçoes", nunca mais sai daí, fica a imagem parada o tempo todo. E ao efectuar reset no botao de reset do pc, o computador nao volta a iniciar, aparece um ecra a preto e oiço um som tipo o da drive cd's a trabalhar durante um arranque, mas nada mais alem disso. O pc parece que tá morto. Sou obrigado a desligar o pc da tomada electrica, só assim consigo voltar a entrar no windows.

Alguém tem uma explicaçao para este acontecimento. Poderá ser algo derivado a estar usando os drivers que vieram com o cd de instalaçao da Sapo ADSL? Os mesmos podem ter alguma incompatibilidade com o SP2.... nao sei...

:'(
 
Última edição:
No q diz respeito a firewall's, tou com a Sygate e a firewall do windows a trabalhar em simultaneo. Segurança redobrada... lol...

:x2:

Vou experimentar desactivar a firewall do windows pra ver se o problema nao volta a surgir. Grato pela sugestao... :)
 
Archangel disse:
No q diz respeito a firewall's, tou com a Sygate e a firewall do windows a trabalhar em simultaneo. Segurança redobrada... lol...

:x2:

É isso mesmo, vai tudo co' car.... :D:D:D

Sinceramente, apesar de reconhecer que a firewall do SP2 até está porreirita, dispenso-a, muito bem. Outpost all the way, um dos problemas da firewall do Windows é que protege a máquina apenas do que entra, bloqueia ataques externos e etc., mas não impede a disseminação de eventuais programas que residam na máquina e, eventualmente, infectados, enviam dados pela rede. No way, mas está melhorzita.

O Tafinho não comenta mas eu até que comento :D:D:D...dois firewalls geralmente entram em conflito, se ficasses apenas com a Sygate, ficavas muito bem. Se calhar é esse o problema...fazes isso, desliga a firewall do Windows e experimenta.
 
Não resolveu nada.. o problema persiste. Hoje saí de casa pela manha e tinha a mula ligada. Quando volto a casa novamente, já por volta da noite, reparo que a ligaçao tinha caido ás 15:52, ou seja, o pc ficou ligado umas oito horas para nada pois a ligaçao tinha ido abaixo. E depois sou obrigado a desligar o pc na tomada para voltar a accionar o modem, pois no momento que a ligaçao vai abaixo o windows bloqueia o icone de estado da ligaçao à net e isso faz com que o USB SpeedTouch Diagnostics nao consiga detectar o modem novamente a nao ser que se desligue o pc. Mas o fodid@ é que ao desligar o pc, este bloqueia SEMPRE quando está a guardar as definiçoes de utilizador.


:puke:
 
Back
Topo