1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

sp3 para o xp

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por luikki, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2082)

1. luikki

luikki Power Member

a microsoft vai disponibilizar o service pack 3 para o xp:

" SP3 for Windows XP Professional is currently planned for 1H CY2008. This date is preliminary."

só não sabe exactamente quando.....

2. malcriado

malcriado Power Member

:wow:
    Ele que venha, espero que seja algo de jeito.

3. Romani48

Romani48 Power Member

Então para todos aqueles que diziam que o XP já não teria mais SP3, estavam enganados..

Mas penso que aquele update vai dar mais "jeito" aos Professional, visto que o Home Edition vai ter uma "vida mais curta", porque a MS já determinou o final do suporte ao XP não é?

Mesmo assim o SP3 não vai trazer muita coisa de novo para aqueles que vão ter sempre os Hotfixes actualizados intalados..
    Talvez mais alguns programas actualizados tipo o .Net 3.0.. Mas um pequeno melhoramento na interface era talvez "bem-vindo" :D

É esperar e ver

cumps

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Não é bem assim Romani. Eu pessoalmente tenho o XP nLite'd até ao ultimo HF, mas o SP é diferente. Enquanto que um HF integrado pode ou não funcionar a 100% os SP's têm sempre obrigação de funcionar lindamente pós-slipstream. E convenhamos, já vamos em demasiados HF's atm para o SP3 ainda não ter saido... Só se justifica mesmo pelo facto de que o "Vista craze" deve estar a ocupar a MS a tempo inteiro.

5. Romani48

Romani48 Power Member

Sim.. também é verdade.. mas supostamente os HF não nlited, instalados por meio do WUpdate, também têm de funcionar a 100% não?.. Mas sinceramente deve ter alguns updates á firewall do XP para ter opções de protecção de dados de saida.. e quem sabe suporte para o WinFS? Não me parece porem..

Deixa lá ver..

6. Pretender

Pretender Power Member

Já se justificava... Escusava o ppl de fazer slipstreams ou usar o autopatcher (muito útil para não estar sempre a descarregar o windows update).
    Em funcionalidades não deve trazer muito mais coisas do que saiu no windows update (já não lhes interessa logo o winfs provavelmente nem em sonhos :P)

7. luikki

luikki Power Member

daqui a um anito (ou mais) já se saberá....
    o que é certo é que o xp está por aí para durar ainda muitos anos....

8. sky-boy

sky-boy Power Member

A meu ver, o XP agora vai passar pela fase em que o Windows 98 passou quando saiu o XP.

Na altura em que comprei o meu PC (antigo) o XP ja tinha saido, mas curiosamente veio com o Windows 98 SE instalado (nem 2000 sequer!) só mais tarde lhe instalei o XP. Penso que isto se deve ao factor Requisitos e hoje em dia penso que o mesmo está a acontecer entre XP e Vista, apesar de o Vista ter saído parece-me que muita boa gente anda vai continuar no XP também pelo factor Requisitos.
    Por exemplo a mim, não faz sentido ir investir numa máquina só para correr o vista.

E quando o XP deixar de ter suporte e eu não quiser comprar uma maquina nova ??
    Talvez seja dessa que mudo mesmo para o mundo aberto!

9. luikki

luikki Power Member

não sei se será bem assim.....
    esqueceste que entre o 98se e o xp aconteceu o aborto chamado win me.....
    o mais povável é que o vista tenha exactamente o mesmo destino....
    e que a tua próxima aquisição se destine a um (realmente) novo (e funcional) os...

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Para mim o XP ainda está para as curvas ;) Bem, inicio de 2008 sai o Sp3, versão tuga só mesmo daqui a um ano.

11. Romani48

Romani48 Power Member

Investir? Para que se o teu PC dá bem no vista.. Isso de andar a dizer que o vista é proximo aborto que não sei o que, que é instavel e lento já foi desmistificado, isso era o que se dizia do XP e olhem agora se alguem diz isso..

Não digo que é o melhor, mas não me venham dizer que precisam de maquinas superiores para o correr que isso é bem falso..

12. Romani48

Romani48 Power Member

Um ano? nah.. para ai um ou dois meses depois da versão em ingles..
    Espero eu claro :D

13. XKnight

XKnight Power Member

Bem, bem era se trouxesse suporte para DirectX10!
    Acabavam era com a unica desculpa pra passar pro Vista :P

14. Romani48

Romani48 Power Member

Dream on :rolleyes: a microsoft pode ser má em muita coisa, mas em ganhar "graveto" não o é, deve ser talvez a empresa que mais sabe "ganhar" lol

logo DX10 no XP só em sonhos:)

15. ShadeX

ShadeX Power Member

Eu na tinha assim tanta falta de fé. A menos que exista um factor de base para que não funcione no XP, não vejo que não venha a "não existir". Restrições "artificiais" são sempre simples de subverter.

IMHO, quero lá saber. É mais uma prova de "vendor lock-in" e má fé.

16. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Sabiam q ha mt jogos q pedem o DirectX9 e ainda usam o DirectX8.1?

Por isso, mts ainda vao ser compativeis com o DirectX9 durante mt tempo.

17. Romani48

Romani48 Power Member

Não é bem assim, existem é jogos que são de base DX8.1 porém usam certos efeitos, shaders provenientes do DX9, pelo que sem este não podes jogar..

Mas é obvio que o DX9 ainda anda para as curvas, vejam por exemplo o novo colin mcrae

18. ShadeX

ShadeX Power Member

Nepia Romani ele tem razão. Não foi nem um nem outro jogo que fazia questão de pedir DX v9+ e em seguida só usava chamadas DX8. Ridiculo obviamente, mas comum, para se pode dizer "ah e tal o nosso jogo usa (insert coisa da moda here)".

Faz lembrar o installer do Fallout 2 que se recusava a instalar em qqr coisa que devolvesse como OS "NT". Si, pq o NT não tinha um DX que "chegasse". A menos que por acaso fosse um NT 2000 ou XP. Sigh... restrições artificiais... mas pelo menos a Black Isle fez um patch para o dito que já permitia instalar, muitos nem isso.

19. XKnight

XKnight Power Member

Tudo bem que alguns dizem que usam so por que fica bem, mas jogos como o crysis ou o world in conflict, julgo que de facto usam o Direct X10, e quem tenha um PC mt bom terá mm que usar o Vista para usufruir das potencialidades dos jogos e se saisse pro XP já n precissavam do Vista pra nada! ;)

20. Romani48

Romani48 Power Member

...

ao fim e ao cabo isto acaba como ser na altura do XP, ninguem quer, ninguem pode, é mau, mas todos acabam por ter de gramar... (sem dizer que fico contente ou descontente) é como as coisas funcionam..

Bem, mas de volta ao tópico, isto não era sobre XP ?:P

Gostava era que trouxesse umas "vistas" novas ao Windows, dar lhe um refresh no look default, porque á e tal tens skins na net, mas a Microsoft pouco faz para ajudar ao look... lol

Eu sei que é uma coisa superfula, mas ao menos davam um refresh.. e já agora adaptavam o WMP 11 melhor ao SO, para tornalo mais in-the-GUI porque parece mesmo um programa vindo de outras paragens :D

Partilhar esta Página