1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Space Combat Simulation na PS3 - Tópico de debate

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Doctor_Worm, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 654)

1. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Abro este tópico para falarmos um pouco sobre a temática dos Space Combat Simulations (SCS) para consolas, nomeadamente na PS3.

Este foi um género de jogo que teve o seu auge entre a década de 80 e 90 e por qualquer razão nunca foi implementado em consolas de forma consistente. Salvo raras excepções como a saga Colony Wars , Starwars Starfighter e Jedi Starfighter ou até mesmo um Battlestar Galactica - mesmo estes nunca chegaram aos calcanhares dos Wing Commanders, Starwars Tie Fighter (e outros), Freelancer, Darkstar One e mesmo a complicada saga X - nunca houve um título que cativasse profundamente a comunidade adepta deste tipo de jogos.

Hoje em dia a PS3 oferece a tecnologia suficiente para se fazer um grande jogo deste tipo mas não oiço notícia absolutamente nenhuma acerca de alguma companhia a apostar neste género - se souberem, por favor digam. Podem argumentar que os jogadores já não se interessam por este tipo de jogos, mas na minha opinião, o interesse não existe porque não existem realmente bons jogos. Claro que este tipo de jogos não é para todos, mas se há mercado para mil e um FPSs, a grande parte quase iguais entre si, haverá mercado para este género completamente esquecido por parte das editoras. Podem até dizer que o PC é a plataforma ideal para SCSs, o que até concordo, mas acredito que com imaginação poderia fazer-se um grande jogo para consola.

O meu sonho? Seria um jogo sandbox à lá GTA onde pudessemos explorar o espaço, estações espaciais, naves, tanto no interior para encontrar missões e objectivos como no exterior, costumizar naves, ter wingmen... enfim, estão a ver a coisa, não é?

Gostava então se saber qual a vossa opinião sobre isto, se gostavam ou não deste género, se jogariam, se acham que há mercado, o que gostavam de ver, quais as vossas preferências etc.

2. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

Ora ai está um tema interessante a opinar.
    Realmente esses jogos mais antigos para pc que referiste em que ainda não existiam (acho eu) placaas acelaradoras 3d, deixam saudade
    relativamente ao que gostaria de ver, visto não ser adepto de jogos tipo GTA, não me importava de ver uma saga tipo Metal Gear Solid em ambiente espacial cenários em vários planetas, naves interestelares, tipo "Star Destroyer", diferentes armas e veículos dentro do mesmo tema ou se preferirem dentro da mesma "era", adicionando uma maior componente de simulaçao de combate espacial bem ao estilo de Wing Commander.
    Seria compra certa sem dúvida!

cumps

hmmm...acho que vou mandar um mail ao Sr. Kojima-San :p

Última edição: 29 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página