1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Spain Outlaws P2P File-Sharing

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por khannon, 29 de Junho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1362)

1. khannon

khannon Power Member

Não sei se já viram isto, mas o nosso país vizinho anda a mexer nas leis de p2p.

http://www.tmcnet.com/usubmit/2006/06/27/1696993.htm

Já agora, segundo os comments no slashdot parece que não é assim tão radical, apenas uma má interpretação da lei.

http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=06/06/29/0217250&from=rss

Aqui fica o resumo do slashdot:
    "Spanish Congress has made it a civil offense to download anything via p2p networks, and a criminal offense for ISP's to allow users to file-share, even if the use is fair. There is also to be a tax on all forms of blank media, including flash memory drives. I guess the move towards distributing films legally via BitTorrent is a no go in Spain."

2. Dragoneye

Dragoneye Power Member

Eu acho que não é este o caminho a seguir. Vão processar toda a gente? Entupir ainda mais os tribunais?
    Se proibirem o P2P de conteúdos não autorizados consigo perceber as razões deles (apesar de não concordar), agora se se verificar que o que querem é proibir TODO o tráfego P2P acho que vai ser uma barbaridade, porque não se pode culpar a tecnologia pelo uso que as pessoas fazem dela, existem cada vez mais conteúdos legais a circularem por P2P.
    Eu acho que foi uma má interpretação da lei, [ironia] mas caso se verifique que não houve má interpretação nenhuma e que afinal eles querem mesmo acabar com o P2P mais vale aproveitarem e acabarem também com a Internet visto que mesmo sem P2P consegue-se cometer ilegalidades. Hum....acabar com a Internet?...Acabem mas é com os computadores, epá já agora acabem com toda a informática assim de certeza que ninguém vai andar desrespeitar copyrights... [/ironia]

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Eles nao precisam de entupir os tribunais... alias se e' uma ofensa civil o mais natural e' que não va para um tribunal criminal mas para um tribunal arbitral.

So precisam de processar criminalmente um ISP que os proprios ISP's arranjam as ferramentas para acabar com o P2P.

Qualquer pessoa com dois olhos na cara sabe que a melhor maneira de acabar com o P2P ilegal não é ir atras dos utilizadores. É ir aos bolsos de quem lucra com esse P2P ilegal ou seja os ISP's.

Basta ver o anuncio da netcabo acerca da duplicação de velocidade para ver um apelo ao sacanço.

Agora e' so esperar que o primeiro ISP seja condenado para ser criado um precedente a nivel europeu.

4. Prodigy

Prodigy Suspenso

Isso duvido que aconteca, culparem um ISP, porque um cliente saca Warez, isso é quase impossivel acontecer, nos contratos de certeza que está explicito que fazer download ou partilhar coisas que não estejam legais podem ser penalizados, levando à suspensão do serviço, os ISPs não aumentaram as velocidades para o cliente sacar warez mais rápido, mas sim coisas legais com mais rapidez.

A culpa está na mentalidade das pessoas, não dos ISP's acho que isso é bem claro. Até porque os ISP's tentam de certa forma controlar e tentar diminuir a troca de ficheiros ilegais, P2P não é ilegal atenção, não confundir. Mas que é um dos processos mais utilizados para fazer transferência de ficheiros ilegais é verdade, infelizmente.

Última edição: 30 de Junho de 2006
  5. Dragoneye

Dragoneye Power Member

E os ISPs conseguem depois distinguir no tráfego entre utilizadores o que é legal e o que é ilegal? Como?
    Mesmo que seja possível isso não vai resolver nada porque existe outras formas de partilha na Internet para além do P2P, alias todo conceito de Internet gira à volta da partilha de informação logo como já disse acabem mas é com a Internet assim o pessoal começa a fazer trocas de CDs directamente entre amigos como antigamente e a malta acaba por conviver mais e sair mais vezes à rua e tal.... :joker:
    EDIT:
    Mas é exactamente o que eles querem:
    No Techdirt já dizem que isto vai dar bronca porque os ISPs com medo de serem processados vão começar a exagerar e então quando houver duvidas se é legal ou não mais vale simplesmente bloquear.
    Fonte: ISP Liability Not The Answer To Illegal Net Activity

O único lado positivo desta historia é que se der bronca pode ser que os outros países comecem a pensar de maneira diferente.

Última edição: 29 de Junho de 2006
  6. sLiNk

sLiNk Power Member

Claro.

E a seguir processam os fabricantes de armas porque estas são usadas para assaltos e etc.

E a seguir processam os fabricantes de explosivos, porque eles são utilizados por terroristas.

Ou então processam a ARPA por ter inventado a internet.

7. paraver

paraver Power Member

Pura estupidez. Se não se proibe a venda de armas cujo o fim último é matar, como se percebe tal? Seria como banir/escutar o uso de telefones porque esses podem ser utilizados para crimes.

O melhor mesmo é proibir o acesso à net e/ou acabar com os PC's. Assim não haverá partilhas...:lol:

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Caso não saibas se venderes uma arma a alguem que não possua licensa podes ser processado e o mesmo se passa com explosivos.

A partir do momento em que algo é ilegalizado se tu de alguma forma facultas o acesso a essa coisa podes ser criminalmente responsabilizado ja que estas a agir como cumplice.

O nome Echelon diz-te alguma coisa?

9. sLiNk

sLiNk Power Member

O acesso á Internet é ilegal? O que é ilegal é o uso que alguns fazem desse acesso. Tanto pode ser usado para uma coisa como para outra.

Assim como vender armas a pessoas com licensa não é ilegal. Ilegal é o que alguns fazem com essas armas. Tanto podem ser usadas para uma coisa como para outra.

Simple as that.

Última edição: 30 de Junho de 2006
  10. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

me thinks...aqui em pt vai ficar tudo na msm:D

11. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Bom eu nem pego em armas.

Lá porque o outro matou ou ser humano com uma faca de cozinha... não é por isso que vamos meter um processo no fabricante da faca, ou pior ainda, banir as facas.

A culpa não é dos objectos, mas sim de quem as usa.

Qualquer das formas, os isp's realizaram contractos com os clientes, e concerteza eles devem-se ter protegido em relação a esse tipo de situações.

Se o cliente abusa o viola o contracto, não será por culpa do ISP.
    Já agora ter a ideia de associar banda com P2P, sacanço, etc.. é errada.

Cada vez mais será necessario mais banda para serviços, etc.. hoje em dia não é só o computador que consome banda, para não dizer que existe pessoal com serviços de internet a partilhar para mais do que 1 computador.

Partilhar esta Página