Dúvidas Spam súbito

Executer

Power Member
Boas!

Venho aqui esclarecer uma pequena dúvida... ultimamente, venho a receber, no meu e-mail, bastante spam, provindo de empresas aparentemente legítimas: e-mails da MeetOne, Jack & Jones Jeans Lounge, TakePart, ...

Em momento algum forneci o meu e-mail a estas empresas, motivo pelo qual não entendo a súbita receção de e-mails provindos destas.

Nunca abri nenhum, pelo que nem sequer suspeito qual será o conteúdo dos mesmos, nem sei se, serão, de facto, e-mails fidedignos ou apenas fraudes.

Também não coloco o meu e-mail disponível ao público, mais uma razão por que não percebo como é que comecei a receber estes e-mails.

Tendo em conta esta situação, resolvi expôr aqui, no fórum, para perceber se alguém me conseguirá elucidar nesta questão (que considero muito estranha) e se já alguém foi alvo de uma situação semelhante (quer com as mesmas empresas envolvidas, quer não).

Obrigado, desde já, e resto de um bom fim de semana! ;)
 
Última edição:
Basta que o teu email conste numa lista de spam.
Eu tambem tinha bastante cuidado com essas coisas para não receber lixo, no final de contas vim a descubrir que para alem de haver sites que divulgam o email, tambem os contactos se tiverem apanhado um virus no computador podem muito bem divulgar todos os seus contactos a um spammer sem saberem.

Agora a moda que o meu email apanhou é cerca de 5 mails em russo por dia... com alguma sorte um ou outro de casinos nos quais "ganhei um milhão de dolares" sem saber.
Não haverá policia para isto?

Cumprimentos
 
Estes casos são realmente muito frustrantes.

Pelo que sei, o máximo que dá para fazer é usar o filtro de spam para não receber este tipo de e-mail na inbox. De resto, acho que não depende do utilizador... infelizmente.

Alguém tem outra sugestão?
 
Back
Topo