SPAM via ficheiros PDF: Uma nova geração?

shello

%erador
Staff
Viva pessoal!
Estava a navegar pelo dA, quando vejo um ad sobre SPAM por PDF. Fiquei curioso, segui o link: http://www.gfi.com/landing/stop-pdf-spam.asp

Research shows that between 65% and 88% of emails received is considered to be spam. Spam continues to be a headache for administrators and end-users because spammers are constantly trying to stay one step ahead of anti-spam software vendors. Although spammers registered considerable success with image spam, the anti-spam software industry had quickly come out with new counter-measures to stop image spam.

As with every cat-and-mouse game, spammers had to respond and in June 2007, they came up with a new technique that is not only ingenious but even more problematic than image spam. Instead of embedding the image within the email itself, they ‘repackaged’ it within an attachment using one of the most common file formats in use today – a PDF file.
Na minha caixa de SPAM do Gmail actualmente tenho 670 emails. 129 deles são SPAM com attachments - 29 deles PDF.

Já alguém tinha reparado nisto?

Até que ponto é que os spammers vão chegar :confused:

---
Para quem usa Gmail, se quiser verificar isto, faça um search:
in:spam filename:pdf -- faz um search por e-mails SPAM com attachment PDF
in:spam has:attachment -- faz um search por e-mails SPAM com attachment
 
Última edição:
para mim tanto faz... desde que vá parar ao spam, e não me chateie.
a maior parte do spam que recebo nem sequer serve para nada. não tem attachments, não tem texto (ou não é legível). acho estranho...
 
Última edição:
Já é velho. E eles para não variar muito são pouco inteligentes. 90% trazem apenas um pdf, sem body nem subject decente. E vão parar ao caixote anti-spam quase que directos...

No entanto é animador ver que os spammers não desistem. É sianl que a imbecilidade dos users continua o que era.
 
sinceramente... no meu msn neste momento não recebo nem 1 mail :p
no meu mail antigo era so pessoal a mandar me coisas sem nexo.. mas já avisei os meus contactos para pararem de mandar coisas..

no mail prinicipal da tvtel a unica coisa que recebo que é considerada spam é os proprios mails da tvtel lool
 
Qqr modo, em muitos casos o spamm em PDF é bónus para os spammers. Os users ainda não o evitam activamente e em muitos casos o PDF é mais pequeno que as imagens, logo, o c****o do spammer paga menos pelo tempo de utilização da botnet.

Pois... Pq se não fossem as botnet's os spammers não andavam tão felizes. É que a banda não botnet necessária para o spamm de imagens/pdf's não saia tão barata como isso.

Vai dai, no fim do dia os culpados do spamm são os utilizadores. Alem das bestas que lhes compram coisas temos as bestas que lhes "fornecem" banda para eles permanecerem no activo...
 
Parece-me que, com a massificação da Internet, a quantidade de utilizadores inexperientes e vulneráveis quando comparada com os utilizadores mais experientes e menos vulneráveis tende a aumentar bastante.

É uma questão de educação, que normalmente é esquecida: a segurança. Por isso os utilizadores devem tender a pensar que estão perfeitamente seguros e que nada de mal pode acontecer.
 
Back
Topo