Spamm...Muito estranho

r0cki

Suspenso
Olá a todos.

De à uns dias para cá tenho recebido Spamm no meu e-mail. Até aqui tudo bem dizem vocês. Ok, vou a ver o remetente e surpresa das surpresas sou eu (com um endereço tipo tsalk @ viagra . com, por exemplo).

Gostaria de saber do que se trata, visto ter hábitos de navegação bem definidos (site do wow, techzone, blogs, sites do wow (não, não são sites manhosos), e tenho o computador livre de virus, spywares, bla bla, fazendo um scann semanal (AVG, Ad-Aware e Spy-Bot)).

Gostava de saber se há solução, e também que mais ferramentas me aconselham a usar.

Desde já um grande obrigado a todos.
 
Boas,

Eu cá uso os servicos da eleven (expurgate) desde ha cerca de um ano e posso confirmar que o spam se foi completamente! Para uso pessoal eles oferecem uma versao gratuita.

De inicio é um bocado complicado para configurar - vais precisar de um 2. endereco de e-mail para fazer relay mas como já disse é muito eficaz. A principal vantagem para alem da eficacia é o facto de nao se ter que instalar software algum no proprio computador e como tal o spam nem sequer chega a ser descarregado no teu computador para poder ser reconhecido como tal, e isto poupa trafego!

Mais informacoes aqui: http://www.eleven.de/en/products/expurgate/private/




Para tentar explicar como isto funciona:

Código:
EMAIL -> ELEVEN  -----> TEST SPAM? 
                                |
                                | 
                   Positivo <--- ---> Negativo -> Email segue para conta verdadeira
                       |
                       |
            Accao <---
            definida (apagar, etc...)
 
Última edição:
Obrigado pelos links, vou já experimentar.

Mas entretanto gostaria de saber se é algum vírus, spyware ou coisa parecida que tenha no pc? Porque eu próprio mandar mails a mim... Muito estranho. :)
 
Obrigado pelos links, vou já experimentar.

Mas entretanto gostaria de saber se é algum vírus, spyware ou coisa parecida que tenha no pc? Porque eu próprio mandar mails a mim... Muito estranho. :)

Na internet e' possível as pessoas fazerem-se passar por qualquer outra pessoa.

Eu já recebi e-mails do presidente dos estados unidos!! - not -
 
Mas mais ninguém tem as minhas passwords... Como raio é isso possível? =|

Eu nao disse q te entraram nas contas...

Ha 'truques' usados pelos spammers que fazem com q os emails sejam enviados por uma conta, mas que pareça q foram enviados por outra, entendes?
 
Ok... Eu é mais jogos e tal, agora essas tretas do spamm não é comigo. xD

Bem, vou dar uma explicaçao que te podera ajudar a entender...

Receberes emails de ti proprio? facil, dos muitos exemplos, a funçao email() do php (linguagem "scripting web"), podes enviar o email com o remetente que quiseres...existem alguns sites com esse envio de emails. Quanto aos metodos de segurança na tua navegaçao, podes ter o maximo de cuidado, e nem ter virus, trojans, etc... os motores de busca de hoje em dia sao objectos de obtençao facil de emails... se reparares, podes ter-te registado em forums que nao protejam o teu email e sao listados nos motores de busca.

Os teus registos em sites "confiaveis" como a microsoft, hi5, hotmail, msn...etc etc... podem ser origens de exposiçao do teu email. A propria microsoft inclui em reportorios anuais, mensais etc etc...

Pode ser que ate tenhas uma surpresa do numero de referencias que existem na net com os termos de pesquisa tipo "[email protected]" ou ate procurares pelo teu "nick" r0cki.

:)

Por exemplo, podes nem ser tu, mas nao serás de corroios? Rui ne?
(nota, isto foi obtido a procurar o google pelo teu "nick") :ppp

claro que encontras coisas que tambem nao tem nada a ver contigo, lol, como um myspace/r0cki que me parti a rir com a musica de entrada :)

Espero que tenhas compreendido alguma coisa. :)

cumps.
 
Última edição:
Back
Topo