Spammer americano condenado a nove anos de prisão

RavenMaster

Power Member
"Um indivíduo americano foi condenado a nove anos de prisão pelo envio massivo de mensagens de correio electrónico. Ficou provado em tribunal que Jeremy Jaynes, de 30 anos, foi responsável pelo envio de 10 milhões de peças de spam por dia, a partir de sua casa na Carolina do Norte.

O julgamento apurou ainda que o spammer conseguia obter uma resposta por cada 30 mil emails enviados com ordens de encomenda, avança a imprensa internacional. No total, Jaynes, que contava com o apoio de uma irmã para manter o esquema, terá recebido entre 10 e 17 mil ordens de encomenda por mês, efectuadas via cartão de crédito. Em média cada encomenda rendia 40 dólares.

Mesmo face às dimensões do crime, a pena não será executada para já. O juiz considerou que a nova legislação americana para o spam, aplicada a este tipo de crime, levanta questões constitucionais, aplicada a um caso deste tipo. Assim, a pena ficará suspensa até que seja criada uma nova lei para enquadrar o tipo de distribuição de emails usado pelo criminoso, que configura uma acção comercial interestadual.

Jaynes já tinha sido condenado em Novembro pelo Estado da Corolina do Norte por violar o estatuto anti-spam consagrado na legislação. Nesta altura o spammer foi ouvido por aceder de forma ilegal a contas da AOL para o envio de centenas de mensagens de email comerciais. "

fonte
 
Orochimaru disse:
daqui a pouco nos USA um gajo da um peido e aparecelhe o fbi a porta :rolleyes:

Não deves trabalhar em sistemas de certeza senao sabias o flagelo q o spam consegue ser. Eu ja vi servidores de mail a engasgarem por causa de ataques de spam, tipo experimenta ter 10000 non delivery reports a tentarem sair da tua maquina e a fazerem bounce porque o mail nao existe e vez o q acontece 'a tua maquina... depois sao horas q se perdem a tentar separar o spam dos mails normais.

Espero q este tipo de legislação seja muito rapidamente adaptado e aplicado nos paises da UE para ver se começamos a por esses *** atras das grades q e' onde eles merecem estar.
 
Orochimaru disse:
daqui a pouco nos USA um gajo da um peido e aparecelhe o fbi a porta :rolleyes:

se dar um peido for crime... acho bem.

ou achas que o spam é brincadeira?
é um crime, punivel por lei, gravissimo do ponto de vista da informatica, dado o peso nas estruturas que provoca... só tem é de ser investigado e os causadores severamente punidos.
 
pelo que sei ha uma lei estupida que desde q qq tipo de SPAM inclua um link para a pessoa afectada ser removida da lista....está legal.

n fala do modo de obtenção de dados...

enfim essas coisas todas.

ja tive uma troca de mails bastante acesa, pq perguntei onde arranjaram o meu mail, e me responderam q era legal pq tinha o link para o "unsubscribe", e depois tive de explicar que perguntei foi pela origem da informaçao e nada mais e que podiamos continuar a discutir isso depois de eu tratar das coisas de outra forma, foi até se acalmarem.
 
Ok Andr0m3da, obrigado.

Em relação a essa situação que referiste, infelizmente tenho que dizer que já recebi várias desse tipo, se não é Spam, muitas vezes o efeito é quase como se fosse.
Já tive que mudar pelo menos por duas vezes de caixa de mail, só por curiosidade há dias fui ver uma delas, imagina... quase 2000 mails lá enfiados !!! É no Yahoo.

Não sei é se o Yahoo deixa que se anule contas de mail ?
Pelo menos até hoje ainda não consegui descobrir como.


Ok obrigado.
 
Andr0m3da disse:
se dar um peido for crime... acho bem.

ou achas que o spam é brincadeira?
é um crime, punivel por lei, gravissimo do ponto de vista da informatica, dado o peso nas estruturas que provoca... só tem é de ser investigado e os causadores severamente punidos.
nao acho que seja brincadeira, mas 9 anos ?
em portugal um pedofilo leva - que isso..
 
peter alien disse:
E em Portugal já há algum tipo de legislação contra o Spam ?
Segundo a CNPD tudo o que chega á tua caixa de e-mail, ñ tendo sido solicitado e /ou autorizado é considerado spam, quer tenha ou ñ o link para remover. As empresas que enviam spam e/ou pessoas em nome individual, que o façam com fins lucrativos, ficam sujeitos a uma coima que ( segundo a ultima vez que eu vi.... já faz um tempinho) vai de 300€ a 6000€.
Isto porque o endereço de e-mail está equiparado á vossa morada de casa, ao vosso numero de telefone e ao vosso numero de BI/NIF, bla, bla, bla... o que interessa é que é considerado um dado pessoal e usar essa informação seja para o que for sem a vossa devida autorização é ilegal.
 
eu acho que para estas pessoas, deviam ficar num cela, 2 anos, com uma televizão obrigatoriamente ligada na TVshop (traduzido!, e com anúncios da ideia casa, e destes detergentes milagrosos, tipo cilit bang, blanka oxi action, e estas pérolas comerciais), sempre a receber correspondência publicitaria, a receber telefonemas de propaganda, e com um computador completamente atulhado de popup windows. para alem disso, sempre a ouvir scatches comerciais da radio.
acho que depois disto ele ia pensar seriamente na sua conduta 'spamosa'

preocupante mesmo, são as respostas que obteve...
 
Última edição:
Back
Topo