Spammer orgulhoso, quer lucrar muito à nossa custa

Eversor

Power Member
A judiciária intervem nestas porcarias ou é preciso procurar outros meios de o levar a desistir da actividade?
 
Última edição pelo moderador:
A Lista de emails (quer se trate da base de dados por inteiro, quer de uma segmentação) é destinada apenas à utilização própria de quem a adquire, não podendo a mesma ser revendida, alugada ou disponibilizada a terceiros sob qualquer forma.
:lol:

não sei até que ponto vender isto é proibido... são apenas endereços de email.
se o que fazem com os endereços é errado, isso é problema de quem os usa.
 
Olhando para o site, não há por onde se lhe pegue! Muitos dos endereços até podem já nem funcionar! lol. A PJ não faz nada...
 
Que spammer? Sabes onde é que ele obteu a bd? Quantos sites não tem a opção "aceito publicidade de parceiros"..? Onde está a ilegalidade?
 
Subscrevo aquilo que o Malok0 disse.

Não podemos falar de ilegalidade se não sabemos exactamente em que condições subscrevemos todos serviços que nos pedem o endereço de correio electrónico.

De qualquer maneira duvido que isto seja 100% verdade, ou seja, que ele tenha aqueles mails para vender assim. Onde é que os arranjou?

E mesmo assim, eu já recebo SPAM de tanto lado, inevitável, que ignoro com alguma eficácia usando o filtro do meu mail-client, que isto me é completamente indiferente.

[EDIT]
E vendo bem a FAQ que eles apresentam, há ali coisas que eles podem fazer:
De que forma é feita a construção e actualização desta Lista de endereços electrónicos?

Na prática é feita através de 3 canais:

1 - Colaboradores próprios (recolha dos dados);

2 - Rede de parceiros (Empresas de telemarketing, portais regionais e sectoriais);

3 – Pesquisa através dos motores de busca mais conhecidos como o Google, Yahoo, AEIOU, clix, iol, etc...

Todos os contactos presentes na nossa lista de emails, são os contactos gerais das diferentes locais do País.
 
Última edição:
Hoje em dia, em muitos sites, até para um mísero donwload, pedem o nosso e-mail, e muitas vezes é preciso validá-lo.

O que 99% das pessoas não faz, é ler aquela parte do "Aceito" , e quando dão por ela, têm o e-mail em bd's dessas. "Autorização de Utlização por terceiros" "Cedência" e "Inclusão em Mailing List", significa que o e-mail faz parte de uma bd que , sim, até pode ser vendida.

E não adianta reclamar a partir do momento em que "aceitamos" as condições.

Cumps
 
Subscrevo aquilo que o Malok0 disse.

Não podemos falar de ilegalidade se não sabemos exactamente em que condições subscrevemos todos serviços que nos pedem o endereço de correio electrónico.

De qualquer maneira duvido que isto seja 100% verdade, ou seja, que ele tenha aqueles mails para vender assim. Onde é que os arranjou?

E mesmo assim, eu já recebo SPAM de tanto lado, inevitável, que ignoro com alguma eficácia usando o filtro do meu mail-client, que isto me é completamente indiferente.

[EDIT]
E vendo bem a FAQ que eles apresentam, há ali coisas que eles podem fazer:


O facto dos dados serem recolhidos, não dá o direito de serem tratados como querem, MUITO MENOS de os vender.
 
O facto dos dados serem recolhidos, não dá o direito de serem tratados como querem, MUITO MENOS de os vender.
tens razão. q eu saiba sao dados pessoais, e quase qnd há essas tretas de os dados serem recolhidos eu vejo sempre se diz que é para uso exclusivo da empresa e bla bla bla..

no entanto n deixo de receber mais de 20 spams por dia no meu mail..o q vale é q o gmail detecta 99% dos casos :)
 
tens razão. q eu saiba sao dados pessoais, e quase qnd há essas tretas de os dados serem recolhidos eu vejo sempre se diz que é para uso exclusivo da empresa e bla bla bla..

no entanto n deixo de receber mais de 20 spams por dia no meu mail..o q vale é q o gmail detecta 99% dos casos :)

Isso e ele sugere que isso é para usar em marketing directo, algo que é ILEGAL, caso a pessoa a ser contactada não tenha dado consentimento para tal.
 
Ele só está a fazer o que todas as grandes empresas fazem, acordem pa vida!! As empresas pra terem bases de dados actuais todos os anos lançam passatempos e porcarias desse genero onde pedem montes de dados pessoais e os vendem e ai não vai só um email, vai o nome, o telefone, o email , a morada e muitos vezes até mais. Pensem nisso!
 
Ele só está a fazer o que todas as grandes empresas fazem, acordem pa vida!! As empresas pra terem bases de dados actuais todos os anos lançam passatempos e porcarias desse genero onde pedem montes de dados pessoais e os vendem e ai não vai só um email, vai o nome, o telefone, o email , a morada e muitos vezes até mais. Pensem nisso!



Não tem nada a ver com o que as empresas fazem.
 
Não tem nada a ver com o que as empresas fazem.

tb me parece que tens razão... no entanto podes sp pedir o retirar do teu nome da db como está previsto na lei...

Eu nessas empresas coloco sp que não autorizo a cedencia dos meus dados para publicidade quer da própria empresa, como na cedência a terceiros cf Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro (se n me engano é esta a lei :P)
 
Então processa as páginas amarelas, a lista telefónica ou o 118 ;)

Não me parece que seja o mesmo caso.
As páginas amarelas tens de ser tu a pedir para ser incluído nelas!
A lista telefónica da PT ou 118 (também da PT), és tu que autorizas a divulgação do teu contacto nela quando assinas o contracto de telefone!
 
Já agora para tua informação quem vende emails não é spammer mas sim email dealer. O spammer é o que faz envios em massa de publicidade etc...Get it?
 
Isso é ridiculo! A cnpd não faz nada. Se forem ver ao site, este individuo pode legalizar a sua base de dados a qualquer momento e até comercializá-la a terceiros basta para isso legaliza-la na CNPD. Vejam aqui:

P: Quanto é que custa legalizar uma base de dados?
R: Para as pessoas colectivas, o pagamento é de 50 € ou 100 €, consoante se trate, respectivamente, de um mero registo de notificação ou de uma notificação que venha a resultar na concessão de uma autorização.
Para as pessoas singulares, a taxa cobrada é de 30 € ou 60 €, de acordo com os casos atrás enunciados.

Marketing Directo

P: Às pessoas que se registam no nosso site apenas para receber informação dos nossos produtos, só pedimos o e-mail. Neste caso, também é preciso legalizar estes dados?
R: Sim. O e-mail é considerado, muitas vezes, um dado pessoal, porque pode permitir identificar os indivíduos. Por isso, é necessário também legalizar esse tratamento de dados.


P: No nosso site, temos uma política de privacidade e comprometemo-nos a manter os dados confidenciais. Mesmo assim temos que nos legalizar na CNPD?
R: A Lei obriga à notificação de qualquer tratamento de dados pessoais junto da CNPD, independentemente das políticas de privacidade seguidas.


P: Posso ceder a outras empresas o contacto dos nossos clientes para efeitos de marketing directo?
R: Tal só pode ser feito com o consentimento dos clientes, titulares dos dados. O consentimento pode ser logo obtido quando são recolhidos os dados pessoais junto dos clientes, ou, posteriormente, quando a situação se colocar, através de um pedido de autorização aos clientes. Em qualquer dos casos, os dados pessoais só podem ser comunicados a terceiros que se encontrem legalizados na CNPD.


http://www.cnpd.pt/bin/faq/faqrespo...o_para_se_legalizar_uma_base_de_dados_na_CNPD_


Não se sabe se ele tem a base registada na CNPD, se tiver está perfeitamente legal. Ele não faz SPAM, por isso não pode ser punido por isso.
 
Back
Topo