1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SPAMMERS, qual autoridade que os pode encontrar/punir?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por aesgan, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 666)

1. aesgan

aesgan Power Member

Boa tarde,
    Sou uma pessoa normal, tenho os meus e-mails pessoais e impessoais, procuro mantê-los sempre limpos de spam e NUNCA me inscrevo em newsletters que não quero.

à uns meses para tras, comecei a receber e-mails de 1 tal senhor Marco Costa, director comercial de uma suposta rede de mediação imobiliária de luxo, que insistia em enviar-me e-mails publicitários sobre a sua loja, incluindo um "link" ou forma de remover da suposta "newsletter".

Cometi um grande erro, enviei um e-mail a este suposto senhor (para o mail que é indicado, com dominio no nome dessa suposta loja, a pedir para removerem IMEDIATAMENTE o meu e-mail da mesma.

Acontece que esse tal senhor Marco respondeu, dizendo que iria imediatamente tomar providencias para eliminar o meu e-mail da lista, MAS EIS QUE ME APARECEM 30 E-MAILS SOBRE SUBSCRIPTIONS em diversos SITES de NEWSLETTERS e não só, fórums, etc................... COISA QUE EU NUNCA MAS NUNCA FARIA! NEM FIZ!

Será que ao responder ao Sr Marco dei de mãos beijadas o meu e-mail como VERDADEIRO? Será que ele depois o vendeu a outro spammer?

O que posso eu fazer em relação a isto, quais as autoridades competentes para o encontrar e punir, como posso eu organizar provas para isto? Imagino que é dificil, mas impossivel não deve certamente ser! até lá, o meu junk filter vai estar ao rubro....

bendito gmail entre os servidores... pfff

Por favor ajudem-me!

cumprimentos

PS: o email é da netcabo.
    PS2: n sabia se este seria o local indicado para postar isto.

2. ErrorTerror

ErrorTerror Power Member

Sim, é uma técnica utilizada pelos spammers para saber os e-mails que são válidos.

3. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Em Portugal a competência para investigações de comunicações electrónicas com intuito comercial não solicitadas, pertence à secção de crime informático da Polícia Judiciária.
    Se telefonares para lá podem-te informar melhor sobre como apresentar queixa.

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

O melhor para parar com isso é com um filtro spam.

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Nem mais... Se o dito sujeito for da variedade bera, estás inscrito em meio mundo e mais outro. E nem digo só de SPAMM e adidos, digo de tudo e mais alguma coisa. Um ou outro labrego (que não têm outro nome...) fica com a "sensibilidade" ferida e num acesso tipico de putos garante que nunca mais vais ter um email em condições.

O mal está feito. A partir daqui ou te aguentas à bronca ou mudas de mail...

Btw, se o dito camelo fez isso por pura vingança vais ter pouca sorte indo atrás dele. Provavelmente estás inscrito em coisas com as quais ele não tem nenhuma ligação, apenas escolheu ao calhas e "entalou-te".

6. aesgan

aesgan Power Member

epa o mais estranho é que ele me respondeu... dizendo que ia tomar providencias para me remover da mailing list.
    O mail veio de um Gmail (nao do mesmo mail para onde enviei, cujo dominio era o da tal imobiliaria), com conhecimento de um outro sujeito cujo mail era o da imobiliaria.

Depois começou a chuva de mails a dizer: "welcome! please confirm your subscription" em 10 ou 15 sites diferentes. claro que NÃO confirmei em nenhum, e nakeles que nao pediam confirmação (iVillage e About.com e um grupo qq no yahoogroups), fui logo la me desinscrever, pensando que seriam sites normais e nao muito suspeitos.... (o iVillage, about.com e yahoo sao marcas/sites conhecidos).

Nao tenho recebido mais mails, mas eu voltei a responder-lhe, isto após a primeira vaga.

Ele respondeu-me da seguinte forma:

Tem andado tudo calmo desde então...

Partilhar esta Página