Spare Slot of RAM

Taveirada

Power Member
Uma pergunta para saber se alguem sabe... Eu troco de memorias várias vezes, o que faz com que estrague muitas boards (nao perguntei porque... simplesmente sim! ;) ) E estou com uma duvida, já que o slot não dá para trocar, não é possivel arranjar algo como um modulo que encaixe no slot e que faça de slot.

Ou seja, imaginem uma ficha de electricidade, e como aquilo anda muito fragil encaixam uma outra em cima dessa. Isto existe? Se sim, onde?
 
Taveirada disse:
Uma pergunta para saber se alguem sabe... Eu troco de memorias várias vezes, o que faz com que estrague muitas boards (nao perguntei porque... simplesmente sim! ;) ) E estou com uma duvida, já que o slot não dá para trocar, não é possivel arranjar algo como um modulo que encaixe no slot e que faça de slot.

Ou seja, imaginem uma ficha de electricidade, e como aquilo anda muito fragil encaixam uma outra em cima dessa. Isto existe? Se sim, onde?

boas
só te posso dizer o seguinte
ao ritmo a k eu mudo de memorias.......se as board se estragassem.....não fazia mais nada...
há qualquer coisa ai a dar raia.....
 
Taveirada disse:
Eu troco mais... acredita em mim! :)

epa
não vou continuar nesta cena do meu é maior k o teu.....se mudas muito...great....mas isso não é motivo para dares cabo das boards.....
desde k não faças "hotswap" da ram :002:.....não deves ter qualquer problema
por isso te digo novamente...procura o teu problema noutro lado e não nas mudanças de ram

cumps
 
WindWalker disse:
Se eu trocasse assim tantas vezes de memórias acho que as fim de 20x já sabia pô-las sem danificar o hardware não? :S

Pois.. :)

Deves estar, de facto, a fazer algo de errado.

A fonte está desligada antes de te pores a brincar? Electricidade estática, anyone?
 
Só uma coisa... não julguem o que não conhecem! ;)

Só uma coisinha... industria de semi-condutores diz-vos alguma coisa! ;)

Obrigado pela ajuda!

Pena não existir algo como estava a imaginar...
 
Taveirada disse:
Só uma coisa... não julguem o que não conhecem! ;)

Ok...Só acho estranho =/

Taveirada disse:
Só uma coisinha... industria de semi-condutores diz-vos alguma coisa! ;)

Tive um ataque de lerdice ao ler este bocado...O que querias dizer com isto?

Taveirada disse:
Pena não existir algo como estava a imaginar...

Que eu conheça só há para os cpu's, para quando se troca frequentemente de dissipador ;) (acho que se chama shim)
 
Usa por favor uma pulseira anti-estática, provavelmente ao contrario de nos tens mta electrecidade estática e isso anda-te a fritar material sem te aperceberes.. Eu não tenho quase, mas a minha namorada tem e passa o dia a dar choques no carro, quanto mais no pc.. É apenas uma sugestão :)
 
nem é preciso a pulseira
basta-te assegurar q tas +/- com o mesmo potencial da torre onde tens os componentes montados
poes as maos uns segundos na torre e ja podes mudar memorias na boa

cumps
 
Pessoal, o problema nao é esse! ;)

Isso já eu sei... Posso-vos garantir que as memorias sao testadas com todas as precauções e mais alguma... ;) Mais do que o que voces podem imaginar! Imaginem um hospital... o ambiente é mais limpo! ;)
a questão é mesmo arranjar algo que faça essa substituição, sem proceder à compra de uma nova board.
 
Se o teu objectivo é apenas testar memórias, existe equipamento especifico para testar os componentes sem recorrer a motherboards...
São mesmo especificos para isso apenas.
 
Boas Taveirada...
Bem, o melhor é tentares procurar uma empresa que te arranje isso...não sei se existe (ou que esteja disponível para particulares) em Portugal, mas tb pelo "possivel" valor da mão de obra, suponho que ficará mais barato comprar um nova board! :P

Ou então, arranja aí um engenheiro electrotécnico, pode ser que te "invente" qualquer coisa...esses gajos são (em geral) uns malucos, e inventam quase tudo! Nunca se sabe se não te resolve o problema.:-D
 
Back
Topo